• Carregando...
Tiro ao alvo em manifestação em Brasília neste sábado
Tiro ao alvo em manifestação em Brasília neste sábado| Foto: Reprodução/Twitter

Militantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promovem uma manifestação na tarde deste sábado (9) em Brasília, na Esplanada dos Ministérios. Os discursos críticos são direcionados principalmente ao ex-ministro Sergio Moro, ao governador João Doria (PSDB-SP), ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Diferentemente de outras manifestações, esta não contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Um trio elétrico que acompanhou a manifestação tinha a faixa "STF ditador". Pedidos de "exército nas ruas" foram feitos em discursos dos manifestantes. Havia ainda uma faixa com a frase "tiro ao alvo" e os rostos de Moro, Doria, Maia, do governador Wilson Witzel (PSC-RJ), da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Parte dos manifestantes chegou a vaiar o hasteamento da bandeira nacional a meio-mastro, uma homenagem do Congresso aos mortos pela covid-19 no país. Alcolumbre e Maia decretaram luto nacional por três dias neste sábado, em razão da marca de dez mil óbitos, que deve ser atingida oficialmente neste sábado. Nesse período, ficam proibidas quaisquer celebrações, comemorações ou festividades.

Adesão

Os próprios apoiadores, ao discutir o motivo da ausência do presidente, reconheceram que o ato deste sábado teve menos adesão do que os anteriores. "Não atenderam ao chamado do capitão", disse um dos organizadores, que disse ter vindo de Goiânia (GO) , em referência a Bolsonaro.

O grupo permaneceu por mais de uma hora em frente ao Palácio do Planalto. Aos gritos de "mito, cadê de você? Eu vim aqui só pra te ver", os manifestantes se dispersaram aos poucos, por volta das 14h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]