• Carregando...
Protestos em Brasília.
Protestos em Brasília.| Foto: Reprodução Twitter

Manifestantes foram às ruas em várias cidades do país neste domingo (14) para protestar contra medidas restritivas adotadas por governadores para enfrentamento da pandemia de Covid-19 e manifestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na maioria das cidades foram realizadas carreatas, mas em São Paulo e no Rio de Janeiro, os manifestantes se aglomeraram nas ruas.

Em Brasília, centenas de apoiadores de Bolsonaro realizam participaram de uma carreata na Esplanada dos Ministérios. Além de cobranças aos governadores que têm determinado medidas mais duras de isolamento social, os manifestantes também repetiram críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e pediram "intervenção militar".

Em São Paulo, os manifestantes se reuniram na região da Assembleia Legislativa e foram até a Avenida Paulista, onde voltaram a se concentrar. O principal alvo do protesto era o governador João Doria (PSDB), chamado de "ditador" pelos participantes. As críticas também foram direcionadas aos ministros do STF. No Rio de Janeiro, o protesto aconteceu na Praia de Copacabana, onde os manifestantes pediram o fim das medidas restritivas impostas pelo governo estadual.

Carreatas foram registradas em Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE) e Recife (PE), entre outras capitais. Em Belém (PA), a manifestação ocorreu um dia antes do lockdown que terá início na segunda-feira (15), após o sistema de saúde entrar em colapso. Em Curitiba (PR), os manifestantes foram orientados a permanecer nos veículos em razão de uma decisão judicial que proíbe manifestações durante o período de lockdown, em vigor até o dia 21.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]