• Carregando...

#No papel, Baleia Rossi (MDB-SP) teria mais votos do que Arthur Lira (PP-AL), mas a eleição para presidente da Câmara dos Deputados está indefinida

***) A eleição para presidente da Câmara dos Deputados acontece somente em fevereiro. Mas, é claro, já domina os bastidores da política em Brasília.

Dois candidatos são os mais fortes: Arthur Lira do PP-AL e do Centrão, é o candidato do presidente Jair Bolsonaro. Baleia Rossi, do MDB-SP, é o candidato do atual presidente, Rodrigo Maia.

Candidatos fazem as contas na eleição para presidente da Câmara

Ambos fazem as contas de quantos votos podem contar para a eleição. No papel, Baleia Rossi tem mais votos que Lira e poderia vencer já no primeiro turno. Mas, não é tão simples assim. Como a votação é secreta, podem ocorrer traições, e o resultado é imprevisível.

Para entender o que pode acontecer e especular alguns cenários, com base no que se sabe até agora, o convidado deste episódio do podcast 15 Minutos é o Rodolfo Costa, repórter da Gazeta do Povo em Brasília. Ele vai explicar por que o fato de ter muitos votos no papel pode não significar necessariamente vencer essa eleição

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]