• Carregando...

O presidente Jair Bolsonaro vê na eleições do Congresso Nacional a chance de sair do “inferno astral” em que se meteu nas últimas semanas.

Entenda como os resultados na Câmara e no Senado podem ajudar o presidente. 

Eleições no Congresso podem virar o jogo para Bolsonaro

As últimas semanas foram de derrotas para Jair Bolsonaro. O presidente foi derrotado por João Dória na guerra das vacinas, vem sendo criticado pela situação da Covid-19 em Manaus e a campanha pelo seu impeachment ganhar mais força.

E os reflexos disso são notados com a queda de popularidade apontada pelas últimas pesquisas.

Para sair dessa maré de azar, Bolsonaro aposta suas fichas principalmente nas eleições pelo comando da Câmara e do Senado.

A avaliação é que o governo precisa de aliados na condução das pautas do Congresso para aprovar projetos de seu interesse. Com isso, o presidente teria algo a apresentar para a população.

Além disso, essa vitória poderia alavancar a retomada da economia. Segundo interlocutores, sem o controle do Congresso, seria mais difícil aprovar a agenda econômica proposta por Paulo Guedes, por exemplo.

De acordo com os governistas, a construção e a ampliação de políticas sociais também dependem desse avanço das medidas econômicas.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]