• Carregando...
Ataques a tiros em 2 escolas do ES deixam 4 mortos e vários feridos
| Foto: Reprodução

Ataques a tiros em duas escolas da cidade de Aracruz, no Espírito Santo, deixaram três mortos e 12 feridos nesta sexta-feira (25). A quarta vítima morreu no hospital no sábado (26).

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), havia informado que o atirador tinha sido preso na tarde de sexta. Mas o autor é menor de idade e foi apreendido. Ele responderá por ato infracional análogo aos homicídios e às tentativas de homicídio que praticou.

O autor dos disparos - que não teve a identidade revelada - entrou em uma escola estadual e seguiu para a sala dos professores. Ele matou dois docentes e feriu outros nove nesse local. Uma professora que chegou a ser socorrida morreu no hospital no sábado.

O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Marcio Celante, afirmou que o adolescente agiu sozinho e arrombou o cadeado para acessar a escola. “Perto da entrada fica a sala de professores, onde ele entrou no intervalo e vitimou docentes", explicou.

Na sequência, ele fugiu de carro e foi até um colégio particular que fica na mesma rua. Lá, o atirador baleou três alunos e uma estudante morreu no segundo ataque, de acordo com o secretário.

Mais cedo, o governador do ES havia dito que as forças de segurança estavam empenhadas na resolução do caso. “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”. Posteriormente, Casagrande corrigiu a informação sobre o nome da segunda escola e disse que era o Centro Educacional Praia de Coqueiral.

O governo do Espírito Santo decretou luto oficial de três dias em razão das mortes nas duas escolas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]