i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Prisão em 2.ª instância

Confusão na Câmara: como foi a audiência com Moro encerrada após bate-boca

  • Brasília
  • 12/02/2020 15:01
Audiência na Câmara com Moro termina em bate-boca
O ministro Sergio Moro, durante audiência na Câmara dos Deputados que terminou em confusão.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mais uma vez, uma audiência pública com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi encerrada nesta quarta-feira (12) em meio a uma confusão na Câmara dos Deputados. O ministro esteve na Casa para defender a prisão em segunda instância, mas a audiência foi encerrada depois de uma confusão envolvendo Moro e os deputados federais Glauber Braga (Psol-RJ) e Delegado Éder Mauro (PSD-PA). Mauro, inclusive, chegou a agredir o colega do Psol no plenário da comissão.

A confusão começou quando Glauber estava fazendo perguntas ao ministro da Justiça e chamou Moro de “capanga da milícia”, em alusão ao suposto envolvimento da família do presidente Jair Bolsonaro com milicianos do Rio de Janeiro. “O senhor não tem fatos, não tem argumentos, só tem ofensas. O senhor é um desqualificado”, rebateu Moro.

Veja como foi a confusão

O presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), repreendeu tanto Glauber quanto o ministro. “A mesma ressalva que fiz ao deputado Glauber, faço ao ministro, como faria com qualquer pessoa que chamasse vossa excelência, por exemplo, de desqualificado em uma audiência pública”, disse o presidente da comissão. “Absolutamente ninguém, em uma sessão que eu presida, vai chamar um deputado de desqualificado.”

A confusão se estendeu a outros parlamentares. Houve bate-boca no plenário entre deputados da oposição e apoiadores de Moro.

O clima esquentou ainda mais quando Éder Mauro entrou na discussão com Braga, se dirigiu até onde o deputado do Psol estava sentado e os dois começaram a bater boca. Mauro chegou a agarrar o pescoço do deputado do Psol e a sessão foi encerrada em meio à discussão.

Segunda sessão com Moro que termina em confusão

Essa é a segunda vez que uma sessão na Câmara com Moro é interrompida por causa de bate-boca. No ano passado, quando Moro compareceu à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para falar sobre os vazamentos de conversas atribuídas a ele e membros da Lava Jato pelo site The Intercept Brasil, a sessão também foi encerrada por causa de uma confusão.

Na ocasião, o deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) disse que o ministro entraria para a história como "juiz ladrão" e "corrupto". O parlamentar foi então interrompido por governistas, que protestaram. A confusão foi generalizada e o ministro deixou o plenário, enquanto era chamado de "ladrão" e "fujão" pela oposição.

Ministro foi à Câmara defender prisão em segunda instância

Durante cerca de quatro horas, Moro respondeu a perguntas dos deputados e defendeu a prisão antecipada especialmente para casos criminais.

Há uma formação de consenso em andamento na comissão especial que analisa a proposta de emenda à Constituição (PEC) sobre o tema para que a execução da pena em segunda instância seja válida também para outras áreas do direito, abarcando também processos tributários, cíveis, trabalhistas, de família, entre outros. Moro disse não ser contra a ampliação, mas defendeu que os casos criminais devem ser prioridade.

“Eu particularmente sou favorável que valha para tudo. Agora, não posso deixar de reconhecer que a mudança é especialmente fundamental para os casos criminais”, disse Moro. “Essa extensão aos casos cíveis não pode ser um preço a impedir a aplicação aos casos criminais. Acho mais premente aos casos criminais porque essa demora gera impunidade maior do que nos casos cíveis”, argumentou o ex-juiz.

Essa foi a segunda audiência pública realizada pela comissão especial na Câmara. Na semana passada, os deputados ouviram o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, que também defendeu a proposta de ampliar o alcance da PEC da segunda instância para todas as áreas do Direito.

Moro falou do simbolismo da aprovação da PEC no combate ao crime. “Tem uma questão de simbolismo. É o Congresso Nacional mandando uma mensagem à população. Se formos fazer qualquer pesquisa de opinião, a aprovação à execução da prisão em segunda instância ultrapassa 80%. Provavelmente os 20% [de reprovação] é porque não conhece o tema. Claro que existem sempre alguns refratários. Mas vamos responder à população e mandar a mensagem de que a lei tem que ser igual para todos, o sistema tem que funcionar, a impunidade tem que ser reduzida. 60 mil homicídios é demais. Enfim, tem esse simbolismo que as pessoas precisam acreditar que nós estamos fazendo algo, que o Parlamento está fazendo algo”, disse.

Moro criticou regra de transição prevista na PEC

Em sua exposição, o ministro rechaçou a crítica de que a prisão antecipada fere a presunção de inocência – cláusula pétrea da Constituição. “A prisão após o julgamento fere a presunção de inocência? Aqui já houve julgamento, já houve análise de provas, com garantia do contraditório”, argumentou Moro. “Um processo que dura décadas é um processo que não traz justiça nenhuma”, afirmou o ex-juiz.

A PEC em tramitação prevê que o trânsito em julgado ocorreria em segunda instância e os recursos especiais (no Superior Tribunal de Justiça, STJ) e extraordinários (no Supremo Tribunal Federal, STF) seriam uma espécie de nova ação judicial. Ou seja, o trânsito em julgado seria na segunda instância.

Moro criticou a regra de transição proposta pela PEC, que prevê que a prisão em segunda instância não valerá para quem já entrou com recurso especial, no STJ, ou extraordinário, no STF. “Eu, particularmente, acho que o grande problema dessa regra de transição é que acaba negando justiça aos casos que já estão tramitando”, disse Moro.

Na semana passada, o ex-presidente do STF, Cezar Peluso, defendeu o contrário. Para ele, processos que recursos em tramitação devem julgados nos termos da legislação em vigor quando impetrados. “Essa é uma garantia básica, que não precisaria ser explícita porque é óbvia”, disse.

Deputados querem aprovar PEC ainda no primeiro semestre

A expectativa dos deputados integrantes da comissão especial é que a PEC seja aprovada no plenário da Câmara ainda no primeiro semestre deste ano. Os parlamentares também acreditam que a PEC pode ser votada no plenário do Senado até o final do primeiro semestre.

A PEC precisa ser aprovada por três quintos dos deputados – 308 votos –, em dois turnos. O Senado também precisa aprovar o texto com três quintos – 49 senadores – no plenário, também em dois turnos. Em seguida, a PEC pode ser promulgada pelo Congresso e entrar em vigor.

O tema voltou à tona depois que o STF barrou a prisão em segunda instância em um julgamento no plenário no ano passado. Com a decisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estava preso cumprindo a pena no caso do tríplex no Guarujá, foi solto.

A decisão do STF aumentou a pressão para que o Congresso aprovasse uma nova regra para a prisão em segunda instância. Câmara e Senado passaram a discutir projetos sobre o tema, em busca de protagonismo.

A íntegra da audiência em vídeo

48 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 48 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • A

    ARMINDO VILSON ANGERER

    ± 1 dias

    Uai! Não entendo porque a expressão do Moro "você é desqualificado" possa ter causado tanta polêmica. O que me parece é que o termo desqualificado é muitas vezes mal empregado. Mas entendo que no caso aqui quiz dizer: você não é do ramo da segurança, você não conhece detalhes dos fatos, etc. O que me parece não tem nada de ofensa! Mas para o Psol tudo é motivo para levantar bandeiras!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • P

      Pedro Zanoni

      ± 1 dias

      VEJAM O NIVEL DOS POLITICOS DO PSOL

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • J

        João Carlos Carvalho

        ± 1 dias

        Os cariocas merecem beber água podre e com geosmina ! Eleger um desclassificado mentiroso como esse deputado federal é um caso sério de ignorância política e de leviandade !

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • W

          Willian Cardoso de Souza Jesus

          ± 2 dias

          A esquerda no governo quase destruiu a nossa nação, e agora, como oposição, tenta fazer o mesmo, só que tumultuando e obstruindo as coisas boas q o governo tenta implementar. PSOL, PT, PC do B, juntamente com o centrão são um câncer para a nossa nação. Todo o retrocesso e caos existentes em nosso país tem a ver com as medidas tomadas por esse grupo político, tanto pelas aprovações de leis absurdas quanto rejeições das q nos ajudarão. Porém, vale ressaltar q, como sempre digo, a política nada mais é q um reflexo da nossa sociedade. Temos q respeitar mais o próximo, acabar com a mentalidade de q os fins justificam os meios...Enfim, sermos mais civilizados e patriotas.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • S

            Salo

            ± 2 dias

            Lamentável as atitudes de deputados desqualificados e despreparados. O povo Não sabe escolher. Parabéns Ministro.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • D

              Decio mango

              ± 2 dias

              Lidar com bandidos parasitas e corruPTos e assassinos não e fácil

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • M

                Marcos Ctba

                ± 2 dias

                Esse desqualificados da esquerda cega não aproveitam para fazer uma oposição construtiva e apresenatar proposta decentes e correta ao Brasil mas é so ao contrário. Tem que votar em pessoas seria na proxima eleição

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • M

                  Marcio Martins Cordeiro

                  ± 2 dias

                  Mais uma vez vemos o pessoal do psol (esquerda comunista) utilizando seus instrumentos de trabalho: ofensa, desrespeito, bagunça e baderna. Essa pessoal vai contra as intenções da população, que clama por combate à criminalidade, sendo a prisão em 2a instância um grande avanço nesse item.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Marcio Martins Cordeiro

                    ± 2 dias

                    Mais uma vez vemos o pessoal do psol (esquerda comunista) utilizando seus instrumentos de trabalho: ofensa, desrespeito, bagunça e baderna. Essa pessoal vai contra as intenções da população, que clama por combate à criminalidade, sendo a prisão em 2a instância um grande avanço nesse item.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • J

                      João Viggiani

                      ± 2 dias

                      Impressionante a orientação seguida à risca pela esquerda: provocar, provocar, provocar, até conseguir com que os situacionistas percam a cabeça. Aí a esquerda entra com processos de cassação, impeachment e etc. Só a esquerda pode ofender, xingar, achincalhar. e ninguém tem o direito de se defender!

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • H

                        HERMES CARLOS BOLLMANN

                        ± 2 dias

                        Esse DEPUTADO GLAUVER BRAGA . DEVERIA SER CASSADO POR FALTA DE DECORO PARLAMENTAR- ÉTICA, E POR SER COMUNISTA, Só isso chega para ESSE CANALHA, ESQUERDISTA,S SOCIALISTA, SEM VERGONHA. Onde já se Viu Um Ministro da JUSTIÇA SER OFENDIDO COMO O DR. FOI, e ter qure ficar QUIETO? SE FOSSE RONALDOI CAIADO ESSE DEPUTADO JÁ ESTARIA COM A BOCA E OS DENTES (SE É QUE REM QUEBRADOS: Precisa sim esse Canalha de SURRA, CAMAÇADA DE PAU.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • E

                          Edson

                          ± 2 dias

                          Esse Glauber Braga é o CHORUME do LIXO de toda a corja esquerdista que ele representa.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • R

                            Roberto Correia

                            ± 2 dias

                            O cineasta Glauber Rocha deve estar se revirando no túmulo por ser confundido com esse verme Glauber Braga. O presidente da comissão ao tomar as dores do verme e exigir retratação do ministro Sergio Moro, perdeu uma grande ocasião de permanecer calado. Ao dizer que na minha casa ninguém chama um deputado de desqualificado, colocou-se como o rei dos desqualificado.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • L

                              Luiz Schuwinski

                              ± 2 dias

                              É de causar espanto o fato de um reles d e p u t a d o chinfrim ofender a honra de um Ministro de Estado e não ser enquadrado em quebra de decoro parlamentar! Esse r e b o t a l h o humano, mais conhecido como Glauber Braga (PSOL) é useiro e vezeiro em caluniar personalidades que não comungam com os crimes e falcatruas cometidos pela corrupta esquerdalha nacional. O falido lulopetismo e seus tentáculos estão desesperados. Daqui para frente serão eternos PERDEDORES! O choro e ranger de dentes é livre.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • A

                                antonio carlos lacombe

                                ± 2 dias

                                certissimo nosso ministro essa turma de PsoPT e PCdo B sao todos desclassificados mesmo... parabens pela resposta ao ministro Moro , responder a essa gente com classe foi sabio , pois nao eles nem mereciam estar la causando atrapalho a melhorar nosso pais

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  Alexandre

                                  ± 2 dias

                                  E impressionante como o "bando" da oposição não apresenta nada que preste! Sao um verdadeiro atraso! Vemos que a esquerdalha não ajuda em nada o desenvolvimento do pais! Podem começar a procurar emprego pois não serão reeleitos!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • C

                                    CELIA

                                    ± 2 dias

                                    Psolista são outro câncer para nosso país, totalmente alienados e despreparados, é vergonhoso saber que alguém vota nesses tipos.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • B

                                      Barreto

                                      ± 2 dias

                                      Impressionante o despreparo e a petulância desse deputado do Psol! Triste ver uma cena patética desse nível!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • R

                                        Rômulo Viel

                                        ± 2 dias

                                        Glauber é só um cafajeste

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • C

                                          C R Berger

                                          ± 2 dias

                                          Isso aí Serjão.... Cacetty neles.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • M

                                            MARCELO DE PAOLA

                                            ± 2 dias

                                            O que esperar de um individuo que usa as prerrogativas do cargo para vomitar impropérios seja lá sobre quem for? O camarada é a representação da escumalha, um completo *******.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • D

                                              DENISSON HONORIO DA SILVA

                                              ± 2 dias

                                              O ministro comportou-se relativamente bem. Todos os deputados não importa de qual partido devem tratar com urbanidade qualquer convidado na camara. Que sirva de lição para todos. É inconcebivel a falta de educação, principalmente contra uma autoridade da república.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • C

                                                CLHZ

                                                ± 2 dias

                                                Esse deputado teve 40,000 votos. Não representa nada. desqualificado é elogio. Prevalece da função (provisória) para acusar sem nenhuma base. Desvirtuando o debate. Tipico do individuo sem argumento. Quando se vê acuado conturba, criando tumulto. Recursos de individuo desqualificado. O que tem a milicia com a prisão em 2ª estância.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • C

                                                  CLHZ

                                                  ± 2 dias

                                                  Esse deputado teve 40,000 votos. Não representa nada. Desq

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • C

                                                    Carlos

                                                    ± 2 dias

                                                    Posso pensar em adjetivos mais apropriados para me referir à escória do psol. Mas o Ministro é muito mais educado que eu

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • E

                                                      Eden Lopes Feldman

                                                      ± 2 dias

                                                      Não é apenas um desqualificado, é um marginal defendendo o ilícito.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • F

                                                        Frank de Luca

                                                        ± 2 dias

                                                        Esses deputados criam confusão em torno da segunda instancia seguindo a orientação e filosofia suja e irresponsável da esquerda. E norma deles quando reconhecem que as asininas deles não vão colar apelar para forca, confusão etc. Como muitos da esquerda tem culpa no cartório da Lava Jato estão ficando com médio e apelam .Chama umpolitico de desqualificado mais nada e do que expor a verdade.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • M

                                                          Marcus Vinicius de Andrade

                                                          ± 2 dias

                                                          Mandou muito bem Dr. MORO! É assim que se faz! A esquerdalha agora não fica sem resposta. Bateu, levou! Viva a nova era!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • A

                                                            APJr

                                                            ± 2 dias

                                                            A esquerdalha que compõe essa nossa câmara de deputados exala um cheiro insuportável de coisa podre. Uma fedentina de politicagem, aconchavos, estrelismo e corrupção. Horrível pensar que alguém da envergadura desses ministros, pelo bem do Brasil e dos brasileiros, tenha que se sujeitar às asnices de gente desqualificada como esses senhores Glauber Rocha e Marcelo Ramos. Uma vergonha para todos nos brasileiros de bem essa nojeira ...

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            1 Respostas
                                                            • C

                                                              Carlinhos

                                                              ± 2 dias

                                                              Tão inteligente que não passou no exame da OAB.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • F

                                                            Fábio Mauricio Holzmann Maia

                                                            ± 2 dias

                                                            Todos os deputados tem se mostrado DESQUALIFICADOS. E os da esquerda corrupta são os piores.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • ██

                                                              ± 2 dias

                                                              Mouro passa...bolsonanaro passa....lula passa....quem sabe as coisas no futuro não sejam melhores.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              1 Respostas
                                                              • M

                                                                Marcus Vinicius de Andrade

                                                                ± 2 dias

                                                                Se ninguém tomar partido e ficar isentão, como parece ser o caso desse comentário, nada vai melhorar não.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                            • A

                                                              All Jr

                                                              ± 2 dias

                                                              De novo Gazeta? Só capanga!? Quantos impropérios esse esquerdalha utilizou levianamente contra o Ministro!? "Mentiroso", etc. Já disse: mais respeito com os leitores de vcs! Acorda Brasil!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • J

                                                                JOÃO CARLOS RHEMIUS

                                                                ± 2 dias

                                                                Isto é Brasil, um homem correto, inteligente e competente tem que se sujeitar a um desqualificado....

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • Y

                                                                  You live, you learn.

                                                                  ± 2 dias

                                                                  Tem que ter estomago pra aguentar calado as ofensas gratuitas desses deputados. Haja ****!

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • C

                                                                    Celso Vinotintto

                                                                    ± 2 dias

                                                                    Quem? Glauber Braga? Atenção eleitor desse delinquente, procure alguma coisa que ele já fez a teu favor e NADA encontrarás. O bom senso espera que em 2022 o teu voto não o leve novamente a Brasília ou a qualquer assembléia estadual.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • E

                                                                      Eduardo Figueiredo Mercado

                                                                      ± 2 dias

                                                                      Incrível, um homem da inteligência, envergadura e estudo aprimorado como Moro entregue a lobos......quando vamos progredir nosso pensamento que só constrói um país com pessoas estudadas e cultas. A frase capenga de Lularápio (- ...não precisa estudar!), é balela do populismo barato e chinfrim....Só iremos construir um país com pessoas pensantes. Do mesmo (vala comum) vimos que não deu em nada. Muda Brasil, muda por favor.....precisamos progredir....muda vai!

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      • M

                                                                        MAURO JOSE KUMMER

                                                                        ± 2 dias

                                                                        perfeita a resposta do Moro, mas os outros dois ******** mencionados dos quais só lembro parte do título mostram que são farinha do mesmo ****

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        • A

                                                                          Alex Fox

                                                                          ± 2 dias

                                                                          Achei interessante um deputado falar que o Moro não poderia ofendê-los dentro da sua "casa". QUEM ERA VISITA ALI ? QUEM MERECIA O RESPEITO DOS ANFITRIÕES ? Então, não respeitaram Moro e levaram uma invertida épica que fez o Glauber perder as estribeiras.

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          • pradojoseeduardo@gmail.com

                                                                            ± 2 dias

                                                                            Quem não é desqualificado neste congresso? Para não generalizar, o próprio congresso poderia nos fornecer a lista? Estamos aguardando, caso contrário ficamos com a primeira arguição.

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                            • E

                                                                              Edson - Sítio Cercado

                                                                              ± 2 dias

                                                                              Estas audiências são planejadas para dar Rolo mesmo... os deputados já esperam a oportunidade para xingar, gritar e provocar os ministros... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                              Denunciar abuso

                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                              • J

                                                                                JOSIL

                                                                                ± 2 dias

                                                                                Esse deputado é de fato um desqualificado; mas há no congresso muito mais, uma maioria igual a ele. Infelizmente, são frutos de nossa péssima matéria prima - o povo -, pois quem os coloca lá são eleitores desse mesmo povo. Os seres humanos instintivamente procuram os seus iguais, em todos os setores da sociedade; buscam os seus iguais para conviver e para os representar. O eleito, passa a ser o seu herói, o seu representante.

                                                                                Denunciar abuso

                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                • M

                                                                                  Manoel Tadeu Camargo

                                                                                  ± 2 dias

                                                                                  Deputados da esquerda, pt e seus puxados partem pra ofensa porque ao enxergarem Sergio Moro logo lembram que ele colocou corruptos importantes na cadeia pela primeira vez neste Brasil. A esquerda eh um lixo.

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  • V

                                                                                    VANIO PANATO PREIS

                                                                                    ± 2 dias

                                                                                    É de imaginar que o grupo d deputados corruptos e bandidos jamais aceitarão o instituo da prisão em segunda instância!! O que esse grupo de marginais da política quer é roubar deliberadamente e impunemente...!!! Pau neles Ministro Moro...!!!

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    • M

                                                                                      MIRIAM CRISTINA

                                                                                      ± 2 dias

                                                                                      A culpa é dos que elegeram estes deputados desqualificados, cuidado ao votar nas próximas eleições, temos que esvaziar a esquerda e o centrão, senão não sairemos do lugar. Chamar Moro de ladrão é apelativo demais, é baixo, e mostra que realmente é desqualificado.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      • K

                                                                                        Klin

                                                                                        ± 2 dias

                                                                                        Não é só o Glauber. Há um batalhão de deputados desqualificados no congresso. Não só moralmente, como também para os objetivos para o qual foi eleito.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                        1 Respostas
                                                                                        • C

                                                                                          Carlinhos

                                                                                          ± 2 dias

                                                                                          O mesmo pode se falar do MARRECO que foi guindado ao cargo de ministro para terminar o serviço.

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                      Fim dos comentários.