• Carregando...

# Equipe econômica segue contrária à prorrogação do auxílio emergencial em 2021, mas congressistas alegam que a segunda onda de Covid-19, o possível atraso na vacinação e o alto índice de desemprego são motivos para a extensão por até seis meses.

***) Vários episódios do podcast 15 Minutos já analisaram o quão fundamental foi o auxílio emergencial em 2020. Foi ele o grande responsável por aliviar o impacto negativo da tragédia causada pela pandemia na economia.

A última parcela do benefício, criado em abril do ano passado, foi paga no fim de dezembro de 2020. O debate sobre uma eventual prorrogação do auxílio emergencial em 2021, no entanto, parece estar longe de terminar.

Esta inclusive será uma das principais pautas do Congresso em fevereiro, quando os parlamentares retornam do recesso legislativo.

Como viabilizar uma prorrogação do auxílio emergencial em 2021

Mas a questão continua sendo “simples”: de onde tirar dinheiro? Será possível uma solução "cortando na carne" ou será furado o teto de gastos, a regra que limita o crescimento das despesas do governo?

Este impasse, que envolve questões econômicas e políticas, é o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. A convidada é a editora de Economia da Gazeta do Povo em Brasília, Jéssica Sant’Ana.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]