• Carregando...

Estreia nesta terça (1.º) às 19 horas um novo programa da Gazeta do Povo. Toda semana, o Bastidores de Brasília vai abordar o que está por trás do noticiário de política e economia nacional, sempre com informações exclusivas dos nossos correspondentes na capital federal.

CLIQUE AQUI E COMPARTILHE O DEBATE COM SEUS GRUPOS DE WHATSAPP

Na estreia, Jéssica Sant'Ana e Olavo Soares, correspondentes em Brasília, e Fernanda Trisotto, editora de Economia, comentam as novidades da agenda econômica do governo federal – com destaque para a prorrogação do auxílio emergencial e o surpreendente anúncio de uma reforma administrativa, prometida para quinta (3). E contam os bastidores da apuração: como funciona o trabalho jornalístico para trazer toda essa informação e análise para você. A apresentação é de Fernando Jasper.

A semana começou repleta de anúncios na economia. Na segunda (31/8), o governo apresentou o Orçamento para 2021, prevendo mais um ano de arrocho fiscal, respeitando o teto de gastos mas achando algum espaço para elevar um pouco os investimentos e o Bolsa Família – que só deve ser substituído pelo Renda Brasil no decorrer da tramitação no Congresso.

Nesta terça, saiu o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre, com queda recorde na geração de riquezas – o pior momento para a economia, no entanto, já ficou para trás, segundo os indicadores.

Pouco depois, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a prorrogação do auxílio emergencial e prometeu enviar a reforma administrativa, que antes ele próprio havia atrasado para 2021. Para completar, Paulo Guedes foi ao Congresso comentar todos os temas mais relevantes de sua agenda, incluindo o Renda Brasil, que pode ter novidades em Breve.

Não perca: o programa será transmitido às 19h no site e nas redes sociais da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]