• Carregando...
Bate-boca: Major Olímpio e Joice Hasselmann
Partidários do PSL, Major Olímpio e Joice Hasselmann bateram boca durante plenário da Câmara dos Deputados durante sessão conjunta do Congresso Nacional destinada à apreciação de vetos presidenciais.| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), e a líder do governo no Congresso, deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), travaram um bate-boca nesta quarta-feira (5) em meio à sessão conjunta de Senado e Câmara. O entrevero fez com que a reunião, que analisava vetos do presidente Jair Bolsonaro, fosse suspensa sem a conclusão dos trabalhos.

O motivo da discussão foi a manutenção de um veto em um projeto de lei sobre segurança pública, que garantiria remuneração maior a policiais. Segundo Olímpio, um acordo havia sido combinado entre ele, Joice, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e outros parlamentares para a derrubada do veto, o que não foi cumprido. "Coisa mal construída, coisa porca", disparou o Major.

Em discurso na tribuna, Olímpio acusou os parlamentares de “molecagem” e de “não terem palavra”. Joice e Bezerra foram nominalmente citados. A deputada teve direito de resposta concedido pelo presidente Alcolumbre. Ela disse que o acordo havia sido combinado, mas que ela “não podia colocar uma arma na cabeça” para determinar o voto de cada parlamentar.

Bate-boca entre Joice e Major Olímpio

Após o pronunciamento, Olímpio desceu ao chão do Plenário da Câmara e prosseguiu o bate-boca com Joice, com ambos levantando o dedo em riste em direção a outro.

Posteriormente, em entrevista à imprensa, Olímpio voltou a dizer que a liderança do governo “não tem palavra” e criticou o fato de que o veto sobre os agentes de segurança foi o único a ser mantido: “Só fizeram isso com o do guarda. Para renúncia fiscal não teve problema”.

Mesmo sendo colegas de partido e apoiadores de Jair Bolsonaro, Olímpio e Joice têm um histórico de embates. No ano passado, a hoje deputada chegou a se apresentar como pré-candidata do PSL ao governo de São Paulo, o que desagradou Olímpio, que presidia o partido no estado.

Mesmo após as eleições - em que Joice recebeu mais de 1 milhão de votos - a troca de farpas prosseguiu. Olímpio chamou a deputada de “tresloucada”, e ela disse que o senador “mente descaradamente”. Atualmente, os dois também travam uma disputa velada sobre as eleições municipais do ano que vem, em que Joice manifestou concorrer à prefeitura da capital paulista.

Assista ao bate-boca entre Joice e Major Olímpio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]