• Carregando...

Por força de um acordo, o PSL, partido de Bia Kicis, teria preferência para presidir a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), tida como a mais importante Comissão da Câmara; parlamentar tenta afastar a fama de radical.

Depois das eleições dos presidentes da Câmara e do Senado e das mesas diretoras das duas casas, as atenções se voltam às negociações para outros postos importantes na estrutura do Legislativo. As presidências das Comissões, por exemplo.

Entre elas, a que mais chama a atenção é a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Ela é tida como a principal Comissão, por onde passam todos os projetos que tramitam tanto no Senado, quanto na Câmara.

Bia Kicis na presidência da CCJ?

O que tem gerado bastante polêmica é a indicação para a presidência da CCJ da Câmara: a princípio, o nome escolhido é o da deputada Bia Kicis, do PSL do Distrito Federal.

Conhecida por ser uma defensora ferrenha do presidente Jair Bolsonaro, Kicis é investigada no inquérito do STF que investiga as chamadas manifestações antidemocráticas, ocorridas no ano passado

A parlamentar também fez, em maio de 2020, um discurso no plenário da Câmara no qual afirmou que as Forças Armadas compõem o "poder moderador" no Brasil.

Este episódio do podcast 15 Minutos recebe o Olavo Soares, correspondente da Gazeta do Povo, em Brasília. Ele analisa a importância da CCJ e as chances de Bia Kicis efetivamente assumir o comando da Comissão.

***

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]