• Carregando...

#Após encarar estagnação no período mais crítico do isolamento social, o varejo voltou a experimentar crescimento nas vendas e espera bons números na Black Friday

***) Segundo a mais recente Pesquisa Mensal de Comércio do IBGE, enquanto o volume geral de vendas do varejo subiu 7,3%, as vendas de eletrodomésticos deram um salto de 25,6% em setembro, em relação ao mesmo mês do ano passado. Foi a quarta alta consecutiva do segmento nesse tipo de comparação.

Ou seja: a pandemia fez subir a venda de eletrônicos. E vem aí a Black Friday, data para a qual o varejo está otimista. Agora, quando se fala em 2021, o cenário ainda é de incógnita.

Na avaliação do presidente executivo da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), Jorge Nascimento, essa retomada – puxada em um primeiro momento por eletroportáteis e eletroeletrônicos – se deu porque o consumidor teve a necessidade de melhorar a qualidade de vida no domicílio, facilitar a rotina e compensar a impossibilidade de consumo de alguns serviços.

Esse episódio do podcast 15 Minutos fala de economia. Minha convidada é a Cristina Seciuk, editora de Economia da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]