• Carregando...

#145 - Desde a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro prometia "abrir a caixa-preta" do BNDES. Uma auditoria que custou R$ 48 milhões não encontrou irregularidades em empréstimos realizados pelo banco. Mas, ao que tudo indica, o assunto ainda não está encerrado

***1) A auditoria da "caixa-preta do BNDES" mostrou que não houve irregularidades em empréstimos concedidos pelo Banco entre os anos de 2008 e 2015 às empresas JBS, Bertin e Brasil Celulose. O trabalho dos auditores custou R$ 48 milhões. O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) virou assunto recorrente na política brasileira a partir dos governos do PT. Desde a campanha eleitoral de 2018, o presidente Bolsonaro prometia "abrir a caixa-preta" do Banco, referindo-se às operações feitas nos governos petistas. O BNDES foi ainda tema de uma CPI na Câmara dos Deputados. E o assunto deve seguir na pauta política em 2020, na avaliação de parlamentares ouvidos pela reportagem da Gazeta do Povo. A editora Giulia Fontes e o repórter Olavo Soares explicam tudo o que envolve o BNDES neste episódio do podcast 15 Minutos.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta-feira, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. A apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcasts, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro, Moreno Valério e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]