• Carregando...

#190 - Declarações de Bolsonaro pedindo para que a quarentena total seja encerrada viraram campanha publicitária; juíza do Rio de Janeiro ordenou a suspensão de qualquer veiculação

***1) Uma campanha do governo federal com o slogan "O Brasil Não Pode Parar", inspirada nas afirmações do presidente Bolsonaro sobre a quarentena do coronavírus, não poderá ser veiculada. É isso o que decidiu a juíza plantonista Laura Bastos Carvalho, da Justiça Federal do Rio de Janeiro. Ela acatou pedido do Ministério Público Federal (MPF) e ordenou, neste sábado (28), a União a suspender a campanha 'O Brasil Não Pode Parar', que prega o fim do isolamento social e a reabertura do comércio. Apesar de ir contra a recomendação do próprio Ministério da Saúde e da OMS de manter isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus, uma prévia da campanha chegou a ser publicada pelo perfil oficial da Secretaria de Comunicação da Presidência da República nas redes sociais. Nesta edição do podcast 15 Minutos, o editor de República, Fernando Martins, fala sobre a campanha e sobre a relação política do presidente Jair Bolsonaro com governadores e prefeitos pelo país.

***2) A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (26), um projeto de lei que concede R$ 600 de auxílio a trabalhadores informais durante a crise em torno do novo coronavírus. O texto, aprovado com aval do governo, segue agora para votação no Senado Federal. O valor aprovado é três vezes maior do que o inicialmente proposto pela equipe econômica, de R$ 200. A editora de República, Giulia Fontes, explica os critérios para recebimento do benefício e outros aspectos do projeto aprovado pelos deputados.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]