• Carregando...

- As reações do presidente Jair Bolsonaro ao manifesto da USP e as repercussões das cartas pró-democracia são os assuntos deste episódio do podcast 15 Minutos.

*) Cartas pró-democracia têm esquentado o debate eleitoral. São duas que estão no noticiário da Gazeta do Povo nos últimos dias.

Uma delas teve início na Faculdade de Direito da USP. Conta com a assinatura de lideranças empresariais, banqueiros, intelectuais, artistas, entre muitos outros. Esse documento não conta, digamos, com a simpatia do presidente da República, Jair Bolsonaro. O abaixo assinado cita a preocupação com os ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as urnas eletrônicas.

Uma outra carta foi pensada por advogados de direita. É o "Manifesto à Nação Brasileira - Defesa das Liberdades". O texto divulgado pelo Movimento Advogados de Direita Brasil (ADBR) defende a democracia e as liberdades individuais, principalmente a liberdade de expressão.

As reações do presidente Jair Bolsonaro ao manifesto da USP e as repercussões das cartas são os temas deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Rodolfo Costa, da equipe da editoria de República da Gazeta do Povo, em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]