• Carregando...
O presidente da República,Jair Bolsonaro cumprimenta populares no Palácio da Alvorada
O presidente da República,Jair Bolsonaro cumprimenta populares no Palácio da Alvorada| Foto: abio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em entrevista à CNN Brasil, o presidente Jair Bolsonaro criticou a quarentena decretada pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Para o presidente, Dória está usando a pandemia do coronavírus para fazer política. “É um lunático”, afirmou Bolsonaro. “Lamento essa posição política dele. Está se aproveitando deste momento para tentar crescer politicamente. As medidas que este e outros governadores têm tomado extrapolam o necessário. É uma dose de remédio excessiva. E remédio demais é veneno”, disse.

O presidente criticou, principalmente a decisão de fechar aeroportos e restringir o acesso terrestre a alguns estados. “Fechar aeroportos, quando estamos trazendo os brasileiros de volta do exterior, trazendo insumos, prejudicando o transporte de órgãos? Estão fazendo terror. Isso causa depressão, diminui imunidade aumenta letalidade deste vírus”, disse.

Bolsonaro também explicou porque se referiu ao coronavírus como gripezinha, ao minimizar, em outra entrevista, o risco de estar contaminado. “É uma gripezinha para a minha pessoa, como será para mais de 60% dos brasileiros, por conta de nossa condição de saúde. Mas entendo que para os idosos e para quem tem a saúde comprometida pode ser grave”, declarou. Bolsonaro não quis fazer previsões sobre o impacto da pandemia no Produto Interno Bruto Brasileiro. “A preocupação, agora, é com a vida e com o desemprego causado por esses governadores irresponsáveis”, cutucou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]