# Reforma ministerial promovida por Bolsonaro tende a melhorar a relação do governo com o Congresso, num momento em que a insatisfação dos parlamentares com o Planalto estava crescendo.

***) No último episódio aqui do podcast, nós falamos sobre as mudanças nas Forças Armadas e os impactos delas no futuro do governo Jair Bolsonaro.

Acontece que a reforma ministerial surpresa, realizada nos últimos dias, também teve como resultado um aumento da participação do chamado Centrão no governo. Algo que, aliás, era uma demanda de políticos há algum tempo. Além disso, muitos deputados e senadores viram com satisfação a saída de Ernesto Araújo do Itamaraty.

Como fica a relação entre Bolsonaro e o Congresso após reforma ministerial

Há uma expectativa de que a reforma melhore a relação do governo com o Congresso, num momento em que a insatisfação dos parlamentares com o Planalto estava crescendo.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a relação do governo com o Congresso, a partir da reforma ministerial. Quem ganha e quem perde? O convidado pra analisar o assunto é o Olavo Soares, que acompanha pela Gazeta do Povo os assuntos do Congresso Nacional.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]