• Carregando...

- Renan Calheiros disse que Jair Bolsonaro "com certeza" estará entre os indiciados no relatório final da CPI da Covid; ao mesmo tempo, parecer paralelo encomendado por governistas isenta o presidente.

*) O relatório que marcará a conclusão dos trabalhos da CPI da Covid do Senado poderá propor o indiciamento de mais de 50 pessoas. Quem falou sobre a expectativa foi o vice-presidente da Comissão, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O relatório final será produzido pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL). O senador disse que o presidente Jair Bolsonaro "com certeza" estará entre os indiciados.

Parecer isenta Bolsonaro de crimes apontados na CPI da Covid

Calheiros estuda indiciar Bolsonaro por diversos crimes. Mas, ao mesmo tempo, um parecer jurídico elaborado a pedido de governistas diz claramente que o presidente não pode ser responsabilizado pelas mortes causadas pela doença.

São várias razões apontadas por juristas: desde a impossibilidade de provar uma suposta intenção de disseminar o vírus até mesmo à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) do ano passado que, na visão dos autores do documento, acabou tornando secundária a atuação do governo federal na coordenação das ações de enfrentamento do coronavírus.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o provável indiciamento de Jair Bolsonaro no relatório da CPI da Covid e o parecer paralelo que isenta o presidente da República.

Para isso, são dois convidados: Olavo Soares e Renan Ramalho, repórteres da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]