i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fala de Moro

Acusação de interferência na Polícia Federal pode enquadrar Bolsonaro em cinco crimes

  • Brasília
  • 24/04/2020 16:10
Acusação de Moro sobre interferência de Bolsonaro na Polícia Federal pode resultar em abertura de processo contra o presidente da República.
Acusação de Moro sobre interferência de Bolsonaro na Polícia Federal pode resultar em abertura de processo contra o presidente da República.| Foto: Evaristo Sá/AFP

Ao anunciar que entregaria o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro acusou Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente na Polícia Federal. O presidente da República exonerou nesta sexta-feira (24) o então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, aliado de Moro, que reagiu pedindo demissão. A troca no comando da corporação vinha causando atrito entre os dois desde agosto do ano passado. Bolsonaro disse, durante pronunciamento, que a prerrogativa era dele.

Segundo juristas, o discurso de despedida de Moro pode enquadrar o presidente em cinco crimes e abre espaço para um pedido de impeachment. O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu que o STF abra inquérito e ouça o ex-ministro após acusação de interferência na PF por Bolsonaro.

Lideranças no Congresso Nacional, de diferentes correntes políticas, já falam na instalação de um processo de afastamento. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, afirmou que a OAB irá analisar os indícios de crimes apontados pelo ex-ministro.

Moro convocou coletiva de imprensa na manhã desta sexta para anunciar sua demissão. Ele disse que perdeu a carta branca dada a ele pelo presidente e que não pode concordar com interferências na Polícia Federal.

“Presidente me disse mais de uma vez, expressamente, que ele queria ter uma pessoa do contato pessoal dele, que ele pudesse ligar, que ele pusesse colher informações, que ele pudesse colher relatórios de inteligência. Não é o papel da PF prestar esse tipo de informação”, disse Moro. “O presidente tinha preocupação com inquéritos em curso no STF e a troca seria oportuna da PF por esse motivo. Também não é razão que justifique a substituição, é algo que gera grande preocupação”, afirmou o agora ex-ministro.

Bolsonaro pode ser enquadrado em crime de responsabilidade

Na avaliação de juristas ouvidos pela reportagem, a tentativa de interferência de Bolsonaro na Polícia Federal pode ser enquadrada como crime e pode, inclusive, ser motivo de impeachment do presidente por crime de responsabilidade.

Os dois advogados concordam que Bolsonaro pode ter cometido crime de responsabilidade. “Grave essa informação de 'interferência política no comando da Polícia Federal, com objetivos de obter informações privilegiadas'. É preciso que os fatos sejam apurados”, defende o advogado criminalista David Metzker, sócio do escritório Metzker Advocacia.

“O mais grave é justamente essa interferência no comando da polícia para fins próprios, particulares, quer foi sugerido no pronunciamento. Esse é o fato mais grave, o crime de advocacia administrativa ou de prevaricação, vai depender de como as coisas se apuram. Paralelamente, o crime de responsabilidade”, diz o advogado João Rafael Oliveira, professor de Direito Processual Penal no curso de pós-graduação da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst).

Para o advogado, a fala de Moro pode enquadrar a conduta de Bolsonaro em três tipos de crime de responsabilidade previstos na Lei do Impeachment (nº 1079/50): 1) expedir ordens ou fazer requisição de forma contrária às disposições expressas da Constituição; 2) usar de violência ou ameaça contra funcionário público para coagí-lo a proceder ilegalmente, bem como utilizar-se de suborno ou de qualquer outra forma de corrupção para o mesmo fim; e 3) proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo.

“Se a Constituição determina moralidade pública e cada poder tem que ter seu controle e espaço de atuação, e de fato é uma imoralidade o presidente querer controlar a Polícia Federal e o Moro diz em seu pronunciamento que Bolsonaro queria alguém que ele pudesse ter o telefone, conversa aberta, pode já configurar”, diz Oliveira.

A tentativa de interferir na PF também pode ser enquadrada como quebra de decoro, segundo o advogado. “Você não espera isso de um presidente da República, espera que o presidente não queira interferir indevidamente em investigações”, diz.

Um eventual pedido de impeachment também pode ser embasado na Lei das Organizações Criminosas (nº 12.850/2013), segundo Oliveira. “Uma possível exploração que pode ter, e talvez a oposição se agarre nisso em um pedido de impeachment, é o crime de atrapalhar investigação de crime de organização criminosa”, explica o advogado.

Para a tramitação de um processo de impeachment no Congresso, não é necessário que haja provas das acusações de Moro. O pedido pode ser feito com base apenas nas declarações do ministro ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a quem cabe aceitar ou recusar. Uma vez aceito, o pedido começa a tramitar e forma-se uma comissão especial. Oliveira resgata o exemplo do impeachment do ex-presidente Fernando Collor, que foi cassado pelo Congresso, mas acabou absolvido depois no Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro também pode ter cometido crimes previstos no Código Penal

Além dos crimes de responsabilidade que podem ser apurados com base nas declarações de Moro, também há possíveis crimes previstos no Código Penal que podem ser investigados. “Ele narra no pronunciamento dele alguns crimes, todos em tese... precisa de investigação, mas alguns crimes”, diz Oliveira.

“Precisa de uma análise mais pormenorizada, mas vejo que pode ser analisada possível conduta de falsidade ideológica e crime de responsabilidade. Após uma devida análise, pode ser que configure a advocacia administrativa também”, diz Metzker.

O crime de falsidade ideológica está previsto no artigo 299 do Código Penal. “Ele [Moro] disse que não assinou o decreto e nem foi chamado a assinar e no Diário Oficial da União saiu como se ele tivesse assinado”, explica Oliveira. O decreto a que ele se refere é a exoneração de Valeixo, que apareceu no Diário Oficial desta sexta-feira (24) assinada por Moro. Em seu discurso, Moro negou que tenha assinado a exoneração de Valeixo e disse que só ficou sabendo da demissão do aliado quando viu o Diário Oficial da União.

Metzker e Oliveira também concordam que pode ter havido ainda crime de advocacia administrativa por parte do presidente. “Sendo servidor público e diretamente querer proteger interesses privados, o que deu a entender no pronunciamento, também pode configurar esse crime”, explica Oliveira.

O coordenador na ABDConst também aponta para um possível crime de prevaricação de Bolsonaro. “No momento em que ele solicita ao Moro informações para cuidar do inquérito no STF, pode configurar, vai depender de investigação”, afirma.

Metzker, porém, discorda. “Diante do que o Moro falou, não vejo [crime de prevaricação]. Todavia, a depender das investigações e verificar que há interesse pessoal, pode configurar sim”, disse.

Os crimes comuns que Bolsonaro pode ter cometido podem embasar pedidos de impeachment, segundo Oliveira. “Esses crimes comuns também podem servir como fundamento para impeachment”, diz o advogado.

Oliveira ressalta, porém, que ainda é preciso investigar todas as hipóteses. “O pronunciamento foi forte, duro, indicou fatos graves, mas não trouxe fatos concretos. Deixa em aberto todas essas possibilidades de crime”, diz.

Metzker ressalta, ainda, que independente de pedido de impeachment, Bolsonaro pode ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Procuradoria-geral da República (PGR). “A Constituição permite investigação do presidente exclusivamente por atos praticados durante a vigência do mandato”, diz.

Movimentações no Congresso

Parlamentares de diferentes partidos têm anunciado interesse em pedir a presença de Moro no Congresso ou mesmo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a fala do ex-ministro. A ideia de CPI foi proposta pelo deputado Aliel Machado (PSB-BA). O Cidadania também prepara um pedido de criação de CPI. Já a líder do PCdoB na Câmara, Perpétua Almeida (AC), anunciou que a bancada apresentará um pedido de convite para Moro e também para o ex-diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

O senador Ângelo Coronel (PSD-BA), presidente da CPI das Fake News, disse que convocará Moro para falar no colegiado. "Moro fez praticamente uma delação premiada", escreveu o parlamentar em seu perfil no Twitter. A CPI das Fake News, que tem a participação de deputados e senadores, é contestada por aliados do presidente Jair Bolsonaro desde seu início. Recentemente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que integra a comissão, entrou com uma ação no STF contra a prorrogação dos trabalhos do colegiado. A CPI tinha como prazo inicial para encerramento o dia 14 de abril, mas foi estendida por mais seis meses por conta da pandemia de coronavírus.

Já o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) divulgou que apresentará um pedido de impeachment de Bolsonaro. A requisição do parlamentar se somará a outras que foram protocoladas recentemente no Congresso, como uma elaborada pelo PDT, assinada pelo presidente da legenda, Carlos Lupi, e pelo presidenciável Ciro Gomes.

Há ambiente para um impeachment?

Para o cientista político André Rosa, a possibilidade de abertura de um processo de impeachment ainda é remota. “Não acredito em impeachment nesse momento. Ainda é cedo para pensar nessa possibilidade. É preciso analisar o comportamento dos Congressistas nos próximos dias”, diz.

Para ele, a principal consequência da saída de Moro do governo será na popularidade do presidente. “O Planalto perde uma grande parcela da opinião pública que o apoiava desde a operação Lava Jato. A maior perda é com relação a isso. Talvez o ponto mais crítico seja com relação da interferência na PF, algo que demande provas”, completa.

Mas as reações de lideranças de diferentes correntes políticas ao pronunciamento de Sergio Moro indicam que um eventual pedido de afastamento de Bolsonaro encontraria eco no Congresso Nacional. "O ministro Moro entregou o presidente em vários crimes, previstos no Código Penal, e também crimes de responsabilidade, descritos na Constituição. O Congresso Nacional não pode assistir isso e não tomar providências", declarou Perpétua Almeida à Gazeta do Povo.

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), postou em uma rede social, em referência à fala de Moro: "estas acusações, se comprovadas, são gravíssimas, e podem caracterizar crime de responsabilidade".

O deputado Junior Bozzella (PSL-SP) afirmou que está em diálogo com advogados do seu partido para avaliar a possibilidade da apresentação de um pedido de impeachment ou outra medida jurídica contra Bolsonaro. Segundo o parlamentar, Moro "deixou um crime flagrante do presidente da República". Bozzella foi eleito em 2018 como apoiador de Bolsonaro, mas rompeu com o presidente à época do racha entre o grupo bolsonarista e o grupo do PSL mais alinhado com o comandante da legenda, o também deputado Luciano Bivar (PE). Além de Bozzella, fazem parte do nicho dos ex-bolsonaristas do PSL parlamentares como Joice Hasselmann (SP), Julian Lemos (PB) e Dayane Pimentel (BA).

Para que a abertura de um processo de impeachment seja aprovado na Câmara, são necessários 342 votos. Seria necessária, portanto, uma sintonia entre parlamentares de direita, esquerda e centro — nenhuma das correntes tem número suficiente para, de forma isolada, garantir o placar. Bozzella disse não ver problema em dialogar com políticos de outras vertentes. "Aí não se discute mais direita ou esquerda, PT ou PSL. O pronunciamento de Moro deixa nítido que é necessária a união da sociedade brasileira contra alguém que está se equivocando, contra alguém que está assassinando a Constituição", declarou.

A aceitação de um processo de impeachment é uma decisão que compete exclusivamente ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O deputado, que nos últimos dias entrou em rota de colisão com Bolsonaro, não se manifestou publicamente sobre as declarações de Sergio Moro.

"Não existem condições para impeachment", diz vice-líder do governo

O deputado José Medeiros (Podemos-MT), vice-líder do governo na Câmara, afirmou à Gazeta do Povo que em sua opinião a ideia de um processo de impeachment de Bolsonaro "não se sustenta".

"A realidade é o que é, e não aquilo que as pessoas gostariam que fosse. E a realidade é que não existem condições para impeachment. Os critérios para impeachment são: economia em frangalhos; falta de apoio popular; apoio político zerado. E essas condições não estão reunidas no caso atual", disse.

Medeiros rejeita ainda a ideia de que Bolsonaro teria cometido crime de responsabilidade. "Isso depende muito da avaliação de quem faz. Moro disse que o presidente gostaria de ter na PF alguém mais próximo, de sua confiança. Mas todos os cargos no governo federal são de confiança, são vinculados ao presidente da República", declarou.

Para o deputado, o que houve entre Moro e Bolsonaro foi um "conflito de pensamento". "Moro tem cabeça de juiz, não de político. Por isso o conflito. Mas daí a falar que é crime, é outra história", disse.

Veja quais são os crimes que podem ser apurados a partir do discurso de Moro: 

Falsidade ideológica, previsto no Código Penal:

Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:

Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, de quinhentos mil réis a cinco contos de réis, se o documento é particular.     (Vide Lei nº 7.209, de 1984)

Parágrafo único - Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, ou se a falsificação ou alteração é de assentamento de registro civil, aumenta-se a pena de sexta parte.

Prevaricação, previsto no Código Penal:

Art. 319 - Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Advocacia administrativa, previsto no Código Penal: 

Art. 321 - Patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário:

Pena - detenção, de um a três meses, ou multa.

Crime de responsabilidade, previsto na Lei 1.079/1950:

Art. 9º São crimes de responsabilidade contra a probidade na administração:

[...]

4 - expedir ordens ou fazer requisição de forma contrária às disposições expressas da Constituição;

[...]

6 - Usar de violência ou ameaça contra funcionário público para coagí-lo a proceder ilegalmente, bem como utilizar-se de suborno ou de qualquer outra forma de corrupção para o mesmo fim;

7 - proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decôro do cargo.

Obstrução de investigação de organização criminosa, prevista na Lei 12.850/2013:

Art. 2º Promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa:

Pena - reclusão, de 3 (três) a 8 (oito) anos, e multa, sem prejuízo das penas correspondentes às demais infrações penais praticadas.

§ 1º Nas mesmas penas incorre quem impede ou, de qualquer forma, embaraça a investigação de infração penal que envolva organização criminosa.

73 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 73 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    Carlos Felipe Vieira da Silva

    ± 1 dias

    "Só o tempo elucidará esse conflito de narrativas entre Bolsonaro e Moro. É extremamente infantil, tomar partido sem conhecer de fato o que ocorreu. Infelizmente, o editorial da gazeta do povo foi por essa linha e se coloca em uma posição de perder credibilidade no transcorrer da elucidação dos fatos. Recomendo a entrevista "Contra " a Carla Zambelli que ocorreu na jovem pan hoje de manhã. https://youtu.be/En9VxWMCnVo"

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • F

      F.H.O

      ± 1 dias

      4 anos é muito tempo para um mandato de presidente no Brasil. 2 anos já seriam suficientes. E é claro... sem reeleição.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • K

        Klin

        ± 1 dias

        Definitivamente: Este não é um País sério, como já dizia o velho Charles. Sai uma gangue do poder e se instala outra muito pior. Será estamos predestinados a serem sempre governados por vices? Sai, Moro entra Mourão!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • D

          Douglas da Silva Costa

          ± 1 dias

          Iniciativa desastrosa do ex-Ministro. Um verdadeiro tiro no pé. Expôs a conversa de uma pessoa para tentar rebater o pedido de indicação. Moro, você é um cara honesto, mas não é o dono da verdade.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          2 Respostas
          • F

            Freitas

            ± 1 dias

            Douglas, ele expôs uma conversa que ele teve. não foi nada inventado. A prova é mais do que válida. Além disso, ele foi obrigado a se defender, pois Bolsonaro o atacou. Então, aprenda e interpretar os fatos.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • F

            F.H.O

            ± 1 dias

            O cara é juiz amigo. Acha que ele não entende de lei? Bolsonaropatas devem ficar quietos uma hora dessa e refletir.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • A

          Alfred Carstens

          ± 1 dias

          Idoneidade, ótima biografia, inteligência, não são provas para acusações. Primeiro cria a situação na mídia através de coletiva, faz acusações e depois diz que vai lá entregar a demissão e completa com print de conversas particulares e envia para Globo. Onde estão as provas das acusações ? Achou que por ser super herói todos vão acreditar mesmo sem apresentar provas.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          1 Respostas
          • F

            Freitas

            ± 1 dias

            Alfred, você não deve ser tão gado assim. Penso que você não seja um zumbi, um total alienado, um seguidor de seitas do tipo Jim Jones. Ficou mais do que provado que Bolsonaro forçou a saída de Valeixo que pôs a PF para investigar -a mando do STF - o tal Gabinete do Ódio. O print da conversa particular foi mera defesa, pois Bolsonaro o acusou de negociar cargo para o STF. A prova é mais do que válida, pois não foi roubada.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • F

          Freitas

          ± 1 dias

          O "GABINETE DO ÓDIO" já começou a rodar a fábrica de difamação. São verdadeiros criminosos. Estão falando até que Moro não fez nada quando começaram a soltar os bandidos por causa da pandemia. Que Moro é comunista e outras excrescências. Para quem conhece o modo de agir dessa FAMÍGLIA MALDITA , não há novidades. Os fanáticos seguidores vão espalhar as mentiras.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • S

            Suzel Belmonte

            ± 1 dias

            Golpe de Mestre, hem Sérgio Moro?! Rodrigo Maia aliviado, com destino do Presidente quase nas mãos.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            2 Respostas
            • F

              Freitas

              ± 1 dias

              Esse tal de "comer" saiu das palavras do ERUDITO BOLSONARO. Aquele que só sabe formar frases com efeitos sexuais (estou namorando, lua de mel, casamento, divórcio, tamanho do pênis do coreano, cara de gay do jornalista, mulher feia do Macron). Este é o cara que tem que ser colocado no HOSPÍCIO.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • F

              Freitas

              ± 1 dias

              Quem cavou o destino foi o PRESIDENTE PSICOPATA, o chefe da 'FAMÍGLIA RACHADINHA". Veja o histórico de Sérgio Moro e veja o histórico de Bolsonaro. Só comparando os últimos anos: enquanto Moro conduzia a maior operação do mundo contra corruptos, Bolsonaro usava as rachadinhas para "comer" a mulherada. Família maldita.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • J

            João Mello

            ± 1 dias

            Moro é odiado no STF e no congresso, poderes que podem derrubar o presidente. Em uma semana não se fala mais nisso.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • N

              Nelson Faria

              ± 1 dias

              Revelado nacionalmente pela Lava Jato como um dos grandes estrategistas da atualidade, dado sua inteligência, sobretudo emocional, o agora ex-Ministro da Justiça promove atos igualmente estratégicos em prol de sua candidatura. Não ao STF, ao Palácio do Planalto. É muito triste e desalentador que Sérgio Moro e Jair Bolsonaro, artífices de uma mudança histórica de depuração da cena política brasileira, protagonizem agora o ambiente propício à ressurreição de pulhas varridos nas últimas eleições e oportunistas desertores de plantão surgidos igualmente no último pleito. Salvemos o Brasil!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              3 Respostas
              • F

                F.H.O

                ± 1 dias

                Moro presidente!!! Está na hora de alguém inteligente e honesto no poder!!!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • F

                Freitas

                ± 1 dias

                Jair Bolsonaro, o rei das rachadinhas. Péssimo exemplo no Exército. Dormiu 28 anos na Política. É exemplo de quê?. De uma FAMÍGLIA RACHID. Moro se negou a entregar a PF para bandidos que comandam o GABINETE DO ÓDIO e coisas piores.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • A

                A.R.ALVES

                ± 1 dias

                Nelson, faço minhas as suas palavras!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • A

              Austríaco-PR

              ± 1 dias

              Nunca vi Bolsonaro compartilhar print de whatsup de outras pessoas, como parece que o moro fez. O que moro fez hoje faz com que sua biografia vire lixo. Entregar o governo ao Maia+FHC? Que enfie a biografia naquele lugar.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              2 Respostas
              • F

                Freitas

                ± 1 dias

                kkkkkkkkkkkkkkkk Moro apresentou provas de que BOLSONARO É UM DIFAMADOR. Foi acusado e se defendeu. O gado está atacando, mas o pessoal sabe quem é o presidente PSICOPATA.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • N

                Nelson Faria

                ± 1 dias

                Isso mesmo. Lamentável.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • M

              marcelo barbosa câmara

              ± 1 dias

              E aí Gazeta do Povo??? Cade o editorial para derrubada de Bolsonaro??? Vai continuar na chapa branca? Cade o Guilherme Fiuza?

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • J

                José Airton Gernano da Silva

                ± 2 dias

                Alguém quer antecipar o título do texto do Alexandre Garcia???? Vou tentar: "Bolsonaro, com apoio total de seu ministério, responde em grande estilo as críticas infundadas de Sérgio Moro", que tal esse: "Bolsonaro usa de suas atribuições e faz um limpa no Ministério da Justiça", ou ainda: "Contrariado, Bolsonaro aceita carta de demissão de Sério Moro", e talvez por último: "Bolsonaro faz mudanças em ministérios para implantar os seus compromissos de campanha". KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  ± 2 dias

                  CRIMINOSO. PSICOPATA. >>>>>> Em edição extra do Diário Oficial, o governo republicou o decreto da exoneração de Maurício Valeixo. No novo texto, foi retirada a assinatura de Sergio Moro, para fugir da falsidade ideológica. Os novos signatários, além de Jair Bolsonaro, são Braga Netto e Jorge Oliveira.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • J

                    José Vicente bittencourt

                    ± 2 dias

                    É lamentável a saída do Moro do governo. O fato armazena mais munições para a oposição em geral. O Bolsonaro está em uma situação delicadíssima politicamente, como se não bastasse o maldito vírus. Para o Moro ter saído em solidariedade ao diretor da P.F. exonerado, Valeixo, citando que o presidente estava interferindo naquela instituição, é necessário que se apurem responsabilidades. Votei no 2º turno em Bolsonaro, sabendo que ele é polêmico, mas, é honesto, valente, etc. O que ele precisa fazer, é zelar por pessoas aliadas de confiança e evitar interferências de filhos e "guru". Quanto ao Moro, Deus o encaminhará para outras missões certamente.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • P

                      PAULO CESAR DOS SANTOS

                      ± 2 dias

                      Não se enganem galera: O Bozo e o Conje são da mesma laia. Ambos representam o capital financeiro e a Elite burra, atrasada e cafona brasileira. Ambos são toscos, a única diferença é que o Conje sabe usar melhor os talheres...

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • C

                        Cassio Santos

                        ± 2 dias

                        Perfeita argumentação, é isso!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • J

                      José Airton Gernano da Silva

                      ± 2 dias

                      Entendo plenamente os seguidores dos Bolsonaros. Ninguém imaginaria, nem nos piores sonhos, uma estupidez dessa. Você ter na sua equipe, um Ministro, do naipe de Sérgio Moro, é inconcebível descartá-lo. Esse cidadão paranaense, para nosso orgulho, suportou muita coisa, engoliu muitos sapos, teve que acompanhar muitas palhaçadas. Mas, tudo tem um limite. Ser cúmplice de atos totalmente descabidos, tornar-se um Ministro de banana, não seria compatível com alguém da envergadura de Sérgio Moro. Se tudo der certo, nosso futuro presidente. Aí sim, um Presidente, com integridade, com ética, com objetivos a serem alcançados, um desprovido de vaidade. Os êxitos obtidos em tão pouco tempo, foram d++.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • A

                        Adriano

                        ± 2 dias

                        Bolsonaro escolheu a pior hora para mexer nesse assunto, justamente quando estava acumulando cada vez mais ataques contra ele.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • E

                          EB

                          ± 2 dias

                          De repente os bolsominions sumiram dos comentários da Gazeta haha. Curioso que o Bozo virou aquele que ele mais criticava: o Lula. Ele virou um centralizador com um fã clube que nunca duvida dele, mesmo quando claramente errado.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • J

                            João Mello

                            ± 2 dias

                            Não há crime de bolsonaro. O chefe manda nos subordinados.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • J

                              julio marcos Correia

                              ± 2 dias

                              Quero que se comam.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • J

                                Joao grandao

                                ± 2 dias

                                Quando este Governo ruir e tudo voltar ao normal, como iremos tratar os milhares de infectados pelo naro-17? Há alguma expectativa de cura?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • J

                                  Joao grandao

                                  ± 2 dias

                                  Eta é a hora de todos os militantes de Bolsonaro sairem á ruas de mãos dadas, pedindo a união do país em nome do grande mestre, messias Bostanero...

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • F

                                    Freitas

                                    ± 2 dias

                                    GABINETE DO ÓDIO >>> Alexandre de Moraes, do STF, acaba de determinar que sejam mantidos os delegados federais que já trabalham nos casos de fake news e manifestações contra a democracia, informa a GloboNews. Isso minutos depois do pronunciamento em que Jair Bolsonaro insistiu que quem manda na Polícia Federal é ele.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • L

                                      Luiz Claudio

                                      ± 2 dias

                                      A falsidade ideológica foi no decreto de exoneração do Diretor da PF, tem assinatura digital do Moro que alega não ter assinado.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • D

                                        Dr. Martinelli

                                        ± 2 dias

                                        Esse pessoal está navegando na maionese ou na mortadela. Não há crimes. Bolsonaro nada fez alem de conversar com seu subordinado (Moro) sobre assuntos da pasta do ministro. Bolsonaro é lider e nosso presidente. Moro é um excelente técnico na Justiça. Cada um no seu quadrado.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • N

                                          Neto

                                          ± 2 dias

                                          Achei bacana essa reação inicial pró Moro. Mas tem de fazer investigar a fundo mesmo. Sempre devemos ficar com um pé atrás qdo se trata de política. Caso contrário a gente vai só trocar um mito por outro.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            FB

                                            ± 2 dias

                                            O governo acabou. Simples assim.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            2 Respostas
                                            • J

                                              José Airton Gernano da Silva

                                              ± 2 dias

                                              Acabado, enterrado, envergonhado, cagado, estraçalhado, mijado,.......

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              Joao grandao

                                              ± 2 dias

                                              O duro será aguentar o choro e gritos de agonia até o enterro final...

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • S

                                            Sr. Conservador

                                            ± 2 dias

                                            Apoiado Ronaldo Facury, fez uma leitura perfeita, concordo plenamente.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • S

                                              Sr. Conservador

                                              ± 2 dias

                                              Apoiado, fez uma leitura perfeita, concordo plenamente.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Anderson

                                                ± 2 dias

                                                Quantos porcento do gado ainda permanece com o louco esvairado? Pra mim que dos 30% não sobra mais 20%

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • R

                                                  Ronald Facury Wigg

                                                  ± 2 dias

                                                  Após ouvir o sóbrio pronunciamento de Bolsonaro, e ao verificar que após a saída de Moro, todos os inimigos da nação, esquerda criminosa, políticos medíocres, imprensa, altos cargos do funcionalismo público, se juntaram de forma histérica a pedir seu impeachment, confesso que este subiu ainda mais em meu conceito pela sua coragem em não se submeter ao medo da perda do cargo. Mas continuo com a opinião que deve enfrentar com mais rigor os outros dois poderes que extrapolam os limites constitucionais e morais em suas decisões.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  2 Respostas
                                                  • ± 1 dias

                                                    Parei de ler no “sóbrio pronunciamento”.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • M

                                                    Marcelo

                                                    ± 2 dias

                                                    Não esqueça de dizer que ele subiu mais no seu conceito, sobre a questão de querer trocar o pessoal da PF para proteger a prole e sempre bom mostrar todos os lados da sua tão magnifica opinião,

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • C

                                                  Carlinhos

                                                  ± 2 dias

                                                  O MARRECO vai dar entrevista para o DAPENA, RATINHOU ou FANTÁSTICO?

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • T

                                                    TIAGO SILVA

                                                    ± 2 dias

                                                    Moro > Bozo

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • P

                                                      PAULO CESAR DOS SANTOS

                                                      ± 2 dias

                                                      Hoje é o dia em que o "Tico e Teco" dos minions entrou em curto circuito!

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • G

                                                        Guilherme Pereira

                                                        ± 2 dias

                                                        Você não vê aqui na gazeta nenhuma matéria sobre isto daqueles jornalistas que sempre defendem o bozonaro! né Garcia!

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • R

                                                          Ricardo Munhozdarocha Guimarães

                                                          ± 2 dias

                                                          Se preparem para Maia primeiro-ministro. Nosso Chanceler. Bate panelinha na janela que ele já vem.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • M

                                                            MS

                                                            ± 2 dias

                                                            Demorou, enquadra já!

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • O

                                                              OTACILIO EVARISTO MONTEIRO VAZ

                                                              ± 2 dias

                                                              Bye bye Bozo!!!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • C

                                                                Carlinhos

                                                                ± 2 dias

                                                                A MANADA está sem rumo.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                1 Respostas
                                                                • L

                                                                  LRFERRARI

                                                                  ± 2 dias

                                                                  Arrombaram a porteira

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                              • X

                                                                Xexéu Bimbim

                                                                ± 2 dias

                                                                Bozossauro já elvis!

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • S

                                                                  S.

                                                                  ± 2 dias

                                                                  vai fazer o que, gazetinha? hahahaah

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • S

                                                                    S.

                                                                    ± 2 dias

                                                                    E pensar que o Moro iria reconhecer o fortalecimento da PF nos governos Lula/Dilma.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • A

                                                                      andrea silva

                                                                      ± 2 dias

                                                                      Bolsonaro já pode ser considerado o "segundo homem mais honesto do Brasil".

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      • J

                                                                        João Mello

                                                                        ± 2 dias

                                                                        Blá, blá, blá ..... blá, blá.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        1 Respostas
                                                                        • S

                                                                          Sartan

                                                                          ± 2 dias

                                                                          Bla bla bla para defensores de corruptos, bolsonarismo e PT tudo haver

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                      • W

                                                                        WILSON ZETI

                                                                        ± 2 dias

                                                                        O equilíbrio dos votos não é brincadeira, lá vem o Jair descendo a ladeira. O Moro nunca devia ter aceito cargo neste governo furreca.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        • F

                                                                          Francisca Elza da Silva Ganzelevitch

                                                                          ± 2 dias

                                                                          Lamento profundamente a saída do Dr. Moro. Votei em Bolsonaro porque não queria a esquerda no poder nos roubando, nos enganando, tripudiando em cima da nossa inteligência. Mas a tempos, cada vez mais a decepção com esse governo me entristece e me diz, ainda não é dessa vez.

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          3 Respostas
                                                                          • S

                                                                            Sartan

                                                                            ± 2 dias

                                                                            Os dois lados da loucura nos obrigaram a escolher entre dois loucos , isso não justifica mais, o brasileiro precisa aprender não ficar dependendo de dois extremos populistas que falam o que certos doidos querem ouvir

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                          • N

                                                                            Neto

                                                                            ± 2 dias

                                                                            Luiz Eduardo de Menezes: avisou o quê, que era melhor votar no Haddad?

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                          • L

                                                                            Luiz Eduardo de Menezes

                                                                            ± 2 dias

                                                                            Nós avisamos! E agora vocês nos colocaram todos numa grande enrascada!

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                        • L

                                                                          Luiz

                                                                          ± 2 dias

                                                                          Tem que ter provas, acho um despropósito esse tipo de reportagem.

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          1 Respostas
                                                                          • S

                                                                            Sartan

                                                                            ± 2 dias

                                                                            Bozoloides piram

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                        • J

                                                                          JOSE GUILHERME

                                                                          ± 2 dias

                                                                          Pura especulação. Aula básica de direito: no iter criminis (fases do crime) a “cogitação” não significa nada. O fato de Bolsonaro querer “isso” ou “aquilo” só tornaria a conduta repreensível se ele tivesse agido, de alguma forma, para fazer sua vontade prevalecer sobre a de Moro (o que este diz que não aconteceu), fazendo com que ela tomasse forma de um “ato/ação”. O próprio Moro diz que Bolsonaro, embora até quisesse, nunca agiu para efetivamente obter informações, etc, que pudessem caracterizar qualquer crime. E “falsidade ideológica” sinto muito, mas só na cabeça do Randolfe.

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          2 Respostas
                                                                          • C

                                                                            CSG

                                                                            ± 2 dias

                                                                            andrea silva: Isso é o que eu me pergunto , provas. Se tem , ok, eu acredito que tenha.

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                          • A

                                                                            andrea silva

                                                                            ± 2 dias

                                                                            E vc acha que um juiz com 22 anos de atuação não tem provas? Um Juiz que prendeu o LULA? Quem é Bolsonaro? Oras, seu raciocínio se equipara ao dos filhos do Bolsonaro e isso está nem longe de ser um elogio.

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                        • A

                                                                          andrea silva

                                                                          ± 2 dias

                                                                          Pois que enquadrem e tirem esse *******. Votei nele, me arrependo AMARGAMENTE e por mim, FORA! Não sou petista pra ser mulher de bandido não, aqui é cada um que tenha as consequências de seus atos.

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          Fim dos comentários.