• Carregando...
bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro falou sobre ICMS sobre combustível| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a redução do ICMS dos combustíveis neste domingo (8). Em viagem aos Estados Unidos, o presidente almoçou em uma churrascaria em Miami, na Flórida, onde encontrou o bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.

Um vídeo (veja abaixo) publicado no Twitter pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que integra a comitiva, mostra o presidente sendo aplaudido no restaurante e depois conversando de pé com Emerson.

Primeiro, Bolsonaro parece comentar sobre o rompimento de contrato de patrocínio da Petrobras com a McLaren, equipe de Fórmula 1. "Acaba com esse negócio, vai lá: não tinha cláusula de rescisão (no contrato). A que ponto estavam as instituições, loteadas por partidos políticos no Brasil... Não estou atacando o Congresso, mas um costume, uma praxe, um vício que tinha lá. Todo mundo, ah tem que mudar o Brasil, mas com as mesmas práticas não dá", disse Bolsonaro ao lado de Fittipaldi. "Quem que assiste uma Fórmula 1 no Brasil sem um brasileiro?", acrescentou.

ICMS sobre combustíveis

Depois, Bolsonaro passou a comentar sobre o ICMS dos combustíveis nas refinarias e o reflexo da redução nas bombas, para o consumidor. "Emerson, pela quinta vez no ano baixamos o preço do combustível [da Petrobras]; a última foi cinco por cento na refinaria. Sabe quanto baixou na bomba? Zero. Esse é o Brasil, e quando eu falo de quem é a responsabilidade, pessoal faz listinha, assinam 15, 20 personalidades para dar pancada em mim: 'Eu tô atingindo governador'. Não estou atingindo, estou mostrando uma realidade", afirmou. "Pois eu quero, se for depender de mim, que o ICMS incida na origem, no preço do combustível na refinaria", justificou.

Ao falar sobre os pedágios, Bolsonaro afirmou que o Brasil tem os "pedágios mais caros do mundo e as piores estradas".
"Agora, vão conhecer a verdade, quem paga a conta é a ponta da linha, não é apenas o consumidor mas (também) alguém que paga mais porque o frete ficou mais caro", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]