• Carregando...
O presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia comemorativa do 7 de Setembro, no Palácio da Alvorada.
O presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia comemorativa do 7 de Setembro, no Palácio da Alvorada.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, neste feriado de 7 de setembro, da solenidade cívica de hasteamento da bandeira do Brasil no Palácio da Alvorada.

A cerimônia teve início às 9h e substitui o tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, que, pelo segundo ano consecutivo, não ocorreu, em razão da pandemia de Covid-19. Trata-se do 199º aniversário da Independência do Brasil.

Bolsonaro iniciou o "desfile" em um Rolls Royce, acompanhado de um grupo de crianças. O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet dirigiu o veículo. Após descer do carro, o chefe do Executivo acenou para apoiadores que estavam no local.

A cerimônia também contou com a chegada de 18 paraquedistas militares que pousaram no gramado da Alvorada. Um deles, uma mulher, entregou a bandeira ao presidente da República.

Na sequência, foi executado o Hino Nacional, com o hasteamento da bandeira e realizada a salva de 21 tiros de canhão. Ao final da cerimônia, a Esquadrilha da Fumaça fez uma apresentação. Ministros do governo, parlamentares e aliados estiveram presentes na solenidade. O presidente deixou o local sem discursar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]