• Carregando...
Educação desgasta Bolsonaro; lá vem a Reforma Tributária; ranking dos piores trânsitos
Educação desgasta Bolsonaro; lá vem a Reforma Tributária; ranking dos piores trânsitos| Foto:

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify e no iTunes.

***

#7: Brasileiro preocupado com a educação; lá vem a Reforma Tributária; ranking dos piores trânsitos

Sinopse - 9 de julho

1) Pesquisa divulgada nesta semana aponta que 33% dos entrevistados consideram o governo Bolsonaro ótimo ou bom. Os dados foram divulgados pelo Datafolha e publicados no jornal Folha de São Paulo. Para 31%, o governo é regular. Já 33% consideram ruim ou péssimo. Aumento da percepção negativa nas políticas de educação e o declínio de apoio na classe média marcam a sondagem. O editor de República Fernando Martins faz a leitura dos números.

2) Desde o início do ano legislativo de 2019, os olhos da sociedade e a energia da Câmara dos Deputados estão focados na reforma da Previdência. Mas, vencidas as alterações no regime previdenciário do país, outras mudanças importantes estão no radar dos parlamentares. Novas regras para o sistema tributário já estão tramitando na Câmara, por iniciativa dos parlamentares, e o governo de Jair Bolsonaro deve enviar seu próprio projeto de reforma depois de superada a questão da Previdência. A repórter Fernanda Trisotto, correspondente da Gazeta do Povo em Brasília, explica o que está em jogo.

3) Ranking global mostra as piores cidades do Brasil para se dirigir. Segundo o Global Traffic Scorecard, 200 cidades de todo o mundo foram pesquisadas. Dentre as brasileiras, são listadas São Paulo (5º), Rio de Janeiro (7º), Belo Horizonte (18º), Curitiba (43º), Brasília (44º), Porto Alegre (48º) e Campo Grande (67º). A empresa usa informações de 300 milhões de fontes diferentes, incluindo dados de vias, transporte público, estacionamento, gasto de combustível, pontos de interesse e outros. A repórter Rosana Félix explica a metodologia para medir o tempo perdido por motoristas.

***Ficha técnica - 15 Minutos

O ’15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]