• Carregando...
Bolsonaro compartilha link de página no Facebook que chama Deltan de “esquerdista”
| Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou neste domingo (11), em sua página no Facebook, o link de outra página na rede social que trata o procurador-chefe da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, como um "esquerdista estilo PSOL". O compartilhamento foi feito após internautas sugerirem, nos comentários de uma postagem de Bolsonaro, que Dallagnol seja escolhido para o cargo de procurador-geral da República, que ficará vago em setembro e cuja escolha cabe ao presidente.

O link que Bolsonaro postou na resposta à internauta Rosa Fonseca leva à página que diz que Deltan é de esquerda.
O link que Bolsonaro postou na resposta à internauta Rosa Fonseca leva à página que diz que Deltan é de esquerda.

O link postado pelo presidente na resposta de comentário leva à página no Facebook intitulada "Bolsonaro opressor 2.0". A página, por sua vez, havia publicado o seguinte texto: "Pra quem pede o Deltan Dallagnol na PGR... O cara é esquerdista estilo PSOL".

A página "Bolsonaro Opressor 2.0" exibe uma série de posts de Deltan para supostamente provar que o procurador é de esquerda. Nas publicações do procurador da Lava Jato há críticas à ditadura militar (1964-1985), ao próprio Bolsonaro, ao filho dele Flávio Bolsonaro, ao ministro do Turismo – além de elogios ao jornal Folha de S.Paulo, do qual o presidente não gosta. Leia alguns desses posts de Deltan exibidos na página compartilhada pelo presidente:

  • "A ditadura militar virou uma espécie de fetiche em tempos recentes, em especial para quem não viveu aquele tempo."
  • "Ao ampliar o n.º de agentes públicos c/ poder para determinar sigilo de dados e atos de governo (...) presid, Jair Bolsonaro dá a entender q transparência ñ é 1 valor importante em sua administração. P/ quem foi eleito prometendo combater a corrupção."
  • "Ministro de Bolsonaro [Marcelo Alvaro Antônio, do Turismo] criou candidatos laranjas para desviar recursos na eleição – excelente trabalho de jornalismo investigativo de @folha nesta reportagem." Publicação seguida do compartilhamento da reportagem do jornal Folha de S.Paulo sobre o ministro.
  • "Relatório do COAF apontou que 9 ex-assessores de Flávio Bolsonaro repassaram dinheiro para o seu motorista. Toda movimentação suspeita envolvendo políticos e pessoas a eles vinculadas precisa ser apurada com agilidade. É o papel do MP no RJ investigar."

Em qual postagem está o link de Bolsonaro

O link do presidente para a página "Bolsonaro Opressor 2.0", por sua vez, aparece nos comentários ao post que ele intitulou "Da série João 8:32 (3)".

"Mais que nunca é necessário reunir Forças. Há muito mais brasileiros com inclinações de caráter sadio, que mentes algemadas pela ilusão das vantagens pessoais e do poder. (Autor desconhecido)", publicou Bolsonaro. Logo em seguida, escreveu: "Lucas 12:2 : 'Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido'."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]