• Carregando...

#203 - Após muitas ameaças, Bolsonaro decidiu pela demissão do ministro Mandetta nesta quinta-feira. O médico Nelson Teich assume o cargo.

***1) Aquilo que já era bem esperado, aconteceu. O presidente Jair Bolsonaro definiu a demissão de Luiz Henrique Mandetta na tarde desta quinta-feira (16). No meio da pandemia do coronavírus, Bolsonaro trocou o comando do Ministério da Saúde e indicou o nome do oncologista Nelson Teich para o cargo. Nas redes sociais, Mandetta fez questão de escrever que foi demitido pelo presidente. Bolsonaro usou outros termos, em pronunciamento logo após a demissão confirmada. Falou, por exemplo, em “divórcio consensual”. Mandetta também se despediu e se dirigiu principalmente aos funcionários do Ministério da Saúde. “Não tenham medo”, disse ele.  

Neste episódio do podcast 15 Minutos, o editor de República da Gazeta do Povo, André Gonçalves, fala sobre o histórico do casamento e do divórcio de Bolsonaro e Mandetta, dois políticos, que conviveram na Câmara, chegaram ao Executivo e, em meio a maior pandemia dos últimos tempos, entraram em rota de colisão, culminando com a separação.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]