• Carregando...
Bolsonaro divulga vídeos de manifestações que não atenderam seus pedidos de adiamento
| Foto: Reprodução / Facebook

Em sua conta no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro compartilhou três vídeos sobre as manifestações pró-governo neste domingo, 15, mesmo após ter recomendado em pronunciamento oficial para que as pessoas não saíssem às ruas, por causa do coronavírus. Dentre outras cidades, protestos pacíficos ocorreram pela manhã em Belém, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Maceió e Salvador. Outras manifestações estão programadas, país afora, para o horário da tarde.

O primeiro vídeo, publicado às 10h06, mostra motoqueiros vestindo camisas em alusão ao Brasil em Belém (PA), sendo recompartilhado mais de 2,4 mil vezes pouco mais de meia hora depois. Esse vídeo foi publicado originalmente na conta do deputado federal Éder Mauro (PSD-PA), líder da bancada da bala na região Norte na Câmara dos Deputados, com a hashtag #BolsonaroDay. Mauro tem 39.400 seguidores.

  • Manifestação em Brasília.
  • Manifestação em Brasília.
  • Manifestação em Brasília.
  • Manifestação em Brasília.
  • Manifestação em Brasília.
  • Manifestação em Brasília.

Já o segundo vídeo compartilhado pelo presidente em sua conta do Twitter, que não é possível identificar a cidade, mostra pessoas em jet-skis navegando por um rio empunhando bandeiras do Brasil. Um terceiro vídeo foi publicado ainda pela manhã mostrando buzinaço de apoiadores em Brasília. Antes do almoço, o presidente ainda compartilhou foto de passeata pró-governo em Parnaíba, no Piauí.

Em meio às suspeitas de que havia contraído o coronavírus, após seu secretário de comunicação Fábio Wajngarten ter testado positivo para o Covid-19, o presidente recomendou na última quinta-feira, em pronunciamento oficial, o cancelamento dos atos pró-governo.

Apesar do pedido, apoiadores do presidente iniciaram nas redes sociais um movimento "Desculpa, Jair, mas eu vou", convocando a população para as manifestações pró-governo em meio ao risco de disseminação do coronavírus entre os participantes.

Segundo o último levantamento disponibilizado pelo Ministério da Saúde neste sábado, dia 14, o Brasil tem, neste momento, 121 casos confirmados de pessoas com coronavírus, e outros 1,496 mil casos suspeitos. São Paulo lidera o ranking com 65 casos confirmados.

Veja os vídeos compartilhados por Bolsonaro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]