• Carregando...

Um dia após o Ministério da Saúde anunciar a compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa CoronaVac, o presidente Jair Bolsonaro desautorizou a medida

***) O mundo todo acompanha ansioso a corrida por um imunizante eficaz e seguro contra a Covid-19 e, nesse cenário, uma das candidatas que está em fase mais avançada de estudos é a vacina chinesa CoronaVac. No Brasil, ela está sendo desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Na terça-feira (20), foi anunciado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, um acordo para a compra de 46 milhões de doses da vacina. Na quarta-feira (21), no entanto, a ação foi desautorizada pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele afirmou que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), faz "jogo político" quanto às negociações para compra de uma vacina da China contra a Covid-19.

Doria, por outro lado, pediu "grandeza para liderar o país para a saúde" ao presidente da República.

Ou seja: um debate político, que antecipa um possível confronto eleitoral em 2022, é o pano de fundo para esta polêmica, em meio à maior pandemia dos últimos 100 anos.

Este episódio do podcast 15 Minutos detalha este assunto. São dois convidados: os editores de República da Gazeta do Povo, Fernanda Trisotto e Rodolfo Costa.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]