i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cenário desfavorável

Bolsonaro aposta nas eleições do Congresso para reverter seu “inferno astral”

  • Brasília
  • 21/01/2021 16:05
O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro conta com a eleição de aliados na Câmara e Senado para dar a volta por cima na política| Foto: Marcos Correa

O presidente Jair Bolsonaro vive um "inferno astral". Foi derrotado pelo governador João Doria (PSDB-SP) na "guerra das vacinas". É alvo de críticas pela caótica situação da pandemia de Covid-19 em Manaus (AM); e vem sendo fustigado por uma campanha que pede seu impeachment por causa dos erros na condução das ações federais contra o coronavírus. Não tem mais o auxílio emergencial – que aumentou os índices de aprovação de seu governo –, e agora vê sua popularidade diminuir. Finalmente, em meio tudo isso, perdeu seu maior aliado internacional, o ex-presidente dos EUA Donald Trump.

Diante desse cenário desfavorável, o Planalto traçou uma estratégia para tirar Bolsonaro das cordas e dar a volta por cima. E a missão depende, sobretudo, da vitória nas eleições pelo comando da Câmara e do Senado.

A avaliação é de que o presidente precisa de aliados na condução das pautas do Congresso para aprovar os projetos de interesse do governo que possam mostrar que Bolsonaro tem algo a apresentar para a população.

A situação é delicada, reconhecem interlocutores do Palácio do Planalto. Por mais que alguns assessores minimizem a vitória política de Doria na guerra das vacinas, o clima na Esplanada dos Ministérios é diferente em relação ao fim do ano passado. Quando o auxílio emergencial ainda abastecia os lares brasileiros e dava fôlego à aprovação do governo, a avaliação era de que o Planalto tinha superado bem a crise da Covid-19. Agora, o momento é o oposto. "A comunicação foi muito ruim nesse quesito da pandemia. Agora, é reverter no Congresso", diz um governista.

O próprio Bolsonaro sabe que o controle da Câmara e do Senado é essencial. Ele vem se reunindo pessoalmente com parlamentares para pedir votos para os candidatos que apoia: o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e o deputado Arthur Lira (PP-AL).

Só nesta semana, Bolsonaro recebeu em seu gabinete os deputados Ricardo Izar (PP-SP), Júlio Cesar Ribeiro (PSD-PI) e o primeiro-vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos-SP), presidente nacional de seu partido. Também conversou com o senador Jorginho Mello (PL-SC), líder de sua legenda.

O gesto de um presidente receber parlamentares pessoalmente é bem visto na política brasileira.

Mas a campanha por Pacheco e Lira não envolve apenas Bolsonaro. O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação política, mantém diálogo constante com parlamentares. Pede voto, garante que acordos serão honrados e fala dos benefícios de ter o governo como um aliado de primeira hora.

Vitória política é importante para mudar a economia

“Vamos seguir na linha do que está sendo proposto. Temos que vencer as eleições na Câmara e no Senado, colocar aliados do governo, para que possamos implementar de forma ampla a agenda que se propõe para o país”, diz um interlocutor do Planalto à Gazeta do Povo.

A leitura do governo é de que, sem aliados políticos nos comandos da Câmara e Senado, o governo terá maiores dificuldades para aprovar a agenda econômica do ministro da Economia, Paulo Guedes. E, sem essas reformas, o Planalto sabe que dificilmente vai criar um ambiente para que o país possa crescer de forma sustentada para reduzir sensivelmente a marca de 14 milhões de desempregados no Brasil.

“O crescimento econômico destrava tudo. Destrava investimentos em infraestrutura, a adoção de políticas públicas. E tudo isso gera emprego e bem-estar social", diz um interlocutor do Planalto.

Governistas apostam ainda que a simples percepção do mercado de que as reformas vão avançar já é suficiente para melhorar a economia. Aliados de Bolsonaro inclusive dizem que se o Planalto for vitorioso em ao menos uma das Casas legislativas, o governo deve fechar acordo para lançar uma “agenda econômica pelo Brasil”. A avaliação é de que uma cerimônia formal teria o impacto necessário para transmitir ao mercado e empresários o empenho em tocar as reformas.

O foco nas ações econômicas tem outro componente: evitar que se crie o clima político para que algum pedido de impeachment contra Bolsonaro avance no Congresso. Líderes partidários relataram à Gazeta do Povo que, nos bastidores do Parlamento, há inclusive um prazo para que a economia melhore para que a ideia da cassação do presidente não prospere: abril.

E a economia é essencial para o Bolsonaro ter projetos sociais e obras

Para os governistas, a construção de políticas sociais ou mesmo a ampliação de algumas já existentes também depende do avanço da agenda econômica. O Planalto está convencido de que a ampliação do Bolsa Família ou a retomada do auxílio emergencial, por exemplo, estão atreladas à melhora da economia. Isso porque, sem crescimento econômico, a arrecadação federal não aumenta e, consequentemente, não é possível ampliar os gastos sociais.

“Neste momento, até para que faça um reforço do Bolsa Família e torne as ações sociais mais efetivas, precisaremos vencer essas grandes barreiras”, diz um interlocutor palaciano.

A mesma avaliação vale para a conclusão de obras e investimentos públicos.

Privatização, PEC Emergencial e reformas: as prioridades

Governistas afirmam que uma sinalização do governo e do Congresso em favor das reformas seria destravar a privatização da Eletrobras, votando logo após o fim do recesso legislativo o Projeto de Lei (PL) 5877/2019. “Sinto que essa é a principal demanda hoje. As críticas que os liberais fazem ao Guedes é de que ‘o cara das privatizações' não fez nenhuma’. Existe um estigma no Brasil sobre essa pauta”, diz um parlamentar aliado de Bolsonaro.

“A partir do momento que faz a primeira privatização, já vão mudar o discurso”, diz outro congressista. O PL 5877/19 aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados para começar a tramitação. Com Lira eleito na Câmara, a aposta é que a privatização da Eletrobrás possa avançar.

Para esses governistas, é possível colocar diferentes propostas da agenda econômica para tramitar ao mesmo tempo. O Senado, por exemplo, pode discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019, a chamada PEC Emergencial, que regulamenta os gatilhos do teto de gastos.

Parlamentares da base do governo dizem ainda que Câmara e o Senado, juntos, poderiam definir os rumos de uma reforma tributária e administrativa consensual, de modo a mitigar as rejeições que ambas as Casas atualmente têm às duas propostas. Isso iria agilizar a tramitação delas.

“Dá para começar tudo ao mesmo tempo. Criam-se as comissões especiais para as reformas tributária e administrativa. Aprova-se a privatização. E, aí, começa a subir a popularidade do governo”, diz um governista.

66 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 66 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • P

    Paulo Guimarães

    ± 0 minutos

    5) O jornalista mente quando diz: O foco nas ações econômicas tem outro componente: evitar que se crie o clima político para que algum pedido de impeachment contra Bolsonaro Verdade: O presidente Bolsonaro através do mestre Paulo Guedes tem conseguido reverter com maestria todas as crises produzidas pelo virus chines. E o governo venceu na Câmara e no Senado Federal onde conta agora com todo apoio, para a desgraça desta oposição decadente e vergonhosa. Maia Acabou! João Dória odiado pelo seu próprio povo, não pode nem sair nas ruas. Hoje o PSDB não quer mais Dória com candidato e sim o governador do Rio Grande do Sul. Este jornalista precisa ler mais, se atualizar e parar de mentir!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo Guimarães

      ± 8 minutos

      1) O jornalista mente quando diz que: Bolsonaro "Foi derrotado pelo governador João Doria (PSDB-SP) na "guerra das vacinas". " A verdade: Bolsonaro foi vitorioso o tempo todo, quando indicou antecipadamentea utilização da hidrocloroquina em tratamento precoce, e todos os governadores que não seguiram isto (todos esquerdistas **** ) simplesmente conduziram seu povo para a morte desnecessariamente. Na questão das vacinas, Bolsonaro junto com contrato exclusivo com o Butanta (era fake a atuação de Dória), e da Fiocruz estao produzindo vacinas em território nacional em larga escala. Hoje o Brasil é o país que mais vacina no mundo e mais rapidamente. O processo de vacinação está mais rá

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • P

        Paulo Guimarães

        ± 10 minutos

        2) O jornalista mente quando diz que: É alvo de críticas pela caótica situação da pandemia de Covid-19 em Manaus (AM); e vem sendo fustigado por uma campanha que pede seu impeachment por causa dos erros na condução das ações federais contra o coronavírus. A VERDADE: O governo Bolsonaro enviou muito antes da crise no Amazonas mais de 8 bilhões ao governo estadual. Lembre-se que segundo o STF cabe ao Bolsonaro apenas enviar a verba Então pergunta-se ao governador: o senhor gastou os 8 bilhões com o quê? Com putas?? A secretaria de Saúde foi presa por desvio de verba da saúde. Mais uma vez a esquerda passando vergonha. Um dia após o escândalo ter estourado o presidente Bolsonaro através do M

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • P

          Paulo Guimarães

          ± 10 minutos

          3) O jornalista mente quando diz que: Não tem mais o auxílio emergencial – que aumentou os índices de aprovação de seu governo –, e agora vê sua popularidade diminuir. Verdade: O 13 Bolsa família e agora as várias parcelas deste auxilio para conter a pandemia do vírus chines foram medidas de sucesso do presidente Bolsonaro. Mas os índices de aprovação de Bolsonaro só aumenta em virtude de todo os seu trabalho e de sua honestidade, que é uma coisa que vocês jornalistas comunistas odeiam.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • P

            Paulo Guimarães

            ± 11 minutos

            4) O jornalista mente quando diz que: ".... e agora vê sua popularidade diminuir. ..." (Vamos rir) Verdade: Em todos os cenários as eleições de 2022 já dá como certa a reeleição do digníssimo presidente Bolsonaro

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • M

              Marcus Pinheiro Machado

              24/01/2021 14:49:14

              IMPEACHMENT JÁ!!! 230.000 MORTES.E DAÍ??

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • E

                Eduardo P.

                23/01/2021 10:59:20

                Oremos pra q isso aconteça, sera bom para o presidente mas acima de tudo será bom para o país, exceto pra esquerdalha chorona.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • B

                  Bruno Santos Teles

                  22/01/2021 19:53:03

                  a gente sabe que o nhonho sempre atrapalhou, Guedes tem competência de sobra (Bolsonaro nem tanto) para criar um ambiente responsabilista e liberal nesse país onde cada um seja responsável pelo que é, quando resolve não estudar e ter uma penca de filhos, mesmo com toda a informação, escola e métodos disponíveis. o Estado não tem obrigação com a escolha pessoal de seus cidadãos.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    22/01/2021 13:51:40

                    “Empresário do setor de transporte rodoviário, Pacheco fez acordo com o governo para conseguir aprovar um projeto de lei que fecha o mercado de ônibus, elimina pequenas e médias empresas do segmento, reduz em três vezes o valor máximo das multas aplicadas, cancela a concessão de todos os seus novos concorrentes e, pasmem, anula sumariamente todas as sanções aplicadas até hoje pela ANTT, a Agência Nacional de Transportes Terrestres. Trata-se de um mimo de pelo menos 2 bilhões de reais para o setor. No pacote do acordão com o Planalto, há outras obscenidades. O senador indicou um assessor do próprio gabinete para dirigir a agência que fiscaliza as suas empresas. O escolhido de Pacheco para .."

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • F

                      Freitas

                      22/01/2021 13:50:54

                      “Arthur Lira, o candidato de Bolsonaro, visitou o prédio a partir do qual o notório doleiro Alberto Youssef despachava em São Paulo, no auge do petrolão, relembra a Crusoé desta semana. Ao se registrar na recepção do edifício, omitiu seu sobrenome mais famoso. No sistema, ficou apenas como “Arthur Cesar Pereira”. Lira esteve no escritório de Youssef quatro vezes.”

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • C

                        Cidadão Brasileiro

                        22/01/2021 12:31:27

                        O auxílio emergencial fará muita falta política para Bolsonaro nestes 100 dias de prazo informal. As trapalhadas na vacinação, a ideologização da gestão, o meio ambiente, o preço dos combustíveis, mais o óbvio despreparo para o cargo explícito na incontinência verborrágica, Biden, Dória, China e os filhotes encrencado com a Justiça, e ainda mais uns temperos, colocam Bolsonaro num caldeirão que ele nunca imaginou quando resolveu se candidatar a salvador da pátria que quebraria a velha política.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        2 Respostas
                        • F

                          Freitas

                          22/01/2021 13:53:11

                          Emiliano >>> “Empresário do setor de transporte rodoviário, Pacheco fez acordo com o governo para conseguir aprovar um projeto de lei que fecha o mercado de ônibus, elimina pequenas e médias empresas do segmento, reduz em três vezes o valor máximo das multas aplicadas, cancela a concessão de todos os seus novos concorrentes e, pasmem, anula sumariamente todas as sanções aplicadas até hoje pela Agência Nacional de Transportes Terrestres. Trata-se de um mimo de pelo menos 2 bilhões de reais para o setor. No pacote do acordão com o Planalto, há outras obscenidades. O senador indicou um assessor do próprio gabinete para dirigir a agência que fiscaliza as suas empresas. O escolhido de Pacheco ...

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • E

                          Emiliano augusto bastos coutinho

                          22/01/2021 13:33:51

                          Só não esqueça de citar o avanço em infra estrutura do pais , o fim da barganha com emissoras de tv, o breque no fisiologismo político , a queda da politica esquerdista no ensino público , o fechar de torneiras para artistas utilizarem o dinheiro público e por ai vai ...

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • C

                        CSG

                        22/01/2021 2:10:41

                        Só resta mesmo torcer pq competência para fazer acontecer não é com ele

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Freitas

                          22/01/2021 1:57:41

                          RECLAMEM DO REALE >>>> "Ex-ministro da Justiça exige que MP determine avaliação do estado mental de Bolsonaro - domingo 17 janeiro 2021 - Miguel Reale Jr. atuou no processo de impeachment de Fernando Collor de Mello e foi coautor do processo de Dilma Rousseff. O professor da Faculdade de Direito da USP também apontou uma série de crimes de responsabilidade por parte de Bolsonaro, como conspirações contra as instituições da democracia e comportamento criminoso na coordenação do combate à pandemia de Covid 19. Reale atuou no processo de impeachment de Fernando Collor de Mello e foi coautor, em parceria com a colega Janaína Paschoal, do processo de Dilma Rousseff."

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          4 Respostas
                          • E

                            Emiliano augusto bastos coutinho

                            22/01/2021 13:35:58

                            Muito mimimi ..especulação pura .. NÃO representam nosso país ..graças a DEUS

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • C

                            Cidadão Brasileiro

                            22/01/2021 12:18:07

                            Um exame de sanidade mental serviria apenas para confirmar o óbvio. Oras, que empresa contrataria Bolsonaro para Gerente? E CEO? O Exército o promoveu a Capitão na hora da saída! A General então.... sem chance.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Fernando Fernandes

                            22/01/2021 3:23:12

                            Agora vai!!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • E

                            Emiliano augusto bastos coutinho

                            22/01/2021 2:07:13

                            Pura bobagem ....

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • R

                          RONALDO CAETANO SOUZA JUNIOR

                          22/01/2021 1:15:39

                          É a Gazeta ou a Foia de sp? Lamentável.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • J

                            J. Cruz

                            22/01/2021 1:01:14

                            #querobolsonaroate2026 #bolsonaroEleitonoprimeiroturno #votoeEletronicoImpresso

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • J

                              J. Cruz

                              22/01/2021 0:54:38

                              Quem não tem culhão de aço, pede pra sair! #fechadocombolsonaro

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • C

                                Cidadão Brasileiro

                                22/01/2021 12:20:54

                                Sua frase, sem o “-lhão” no substantivo em destaque, se aplica bem à base de apoio popular do PR. E estão saindo sem pedir.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • E

                              Euclides Pierobon

                              22/01/2021 0:54:08

                              Acabei de fazer uma assinatura , mas pelo jeito vou ter de cancelar. Mais um jornal que torce contra o país

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              2 Respostas
                              • F

                                Fabíola Cintia Miranda de Sousa Lima

                                22/01/2021 3:32:47

                                Idem...estou como você, vou gastar os 30 dias que já paguei e já vou cancelar em seguida. Respeito a opinião, mas não preciso pagar por causa disso...tô super fora!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • C

                                CSG

                                22/01/2021 2:08:43

                                Tchau

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • J

                              J. Cruz

                              22/01/2021 0:50:11

                              #querobolsonaroate2026

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              2 Respostas
                              • C

                                Cidadão Brasileiro

                                22/01/2021 12:21:51

                                Contrata ele para administrar sua empresa?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • L

                                Luciano

                                22/01/2021 0:52:32

                                Casa com ele.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • J

                              Jose A Lourenco dos Santos

                              22/01/2021 0:45:51

                              Mais um articulista esquerdopata. Deus me livre!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • M

                                Marlon Nadal

                                21/01/2021 23:57:42

                                Para reverter a tentativa do Congresso de continuar atrasando o avanço do Brasil! Para a esquerda, quanto pior, melhor. São **** politiqueiros!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • J

                                  JOSMAR PORTUGAL VAZ

                                  21/01/2021 23:50:15

                                  Bom era o Luladrão.. que destruiu o país ...Bolsonaro vence as eleições de 2022.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  3 Respostas
                                  • E

                                    Emiliano augusto bastos coutinho

                                    22/01/2021 2:10:58

                                    Ahh ..Outra coisa pare de querer causar "sensação " na sua escrita FF é fraquinha e pouco convincente

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • E

                                    Emiliano augusto bastos coutinho

                                    22/01/2021 2:09:14

                                    FF é só sua opinião ... vamos ver até lá ...

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • F

                                    Fernando Fernandes

                                    21/01/2021 23:58:38

                                    Não vence. Como sofrerá impeachment, não podera concorrer e os quase 30% de gado que votam no genocida terão que optar por outro candidato. Sugiro o nome de Sérgio Moro.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • S

                                  SERGIO RODRIGUES MARTINS

                                  21/01/2021 23:40:52

                                  Se quiserem tirar o Presidente é melhor combinar com o povo antes! A bolha continua a delirar! Fiz upgrade da minha assinatura na Gazeta por conta do ar irrespirável da extrema imprensa de São Paulo, mas em alguns aspectos, como a forçada de barra desse texto, infelizmente o jornal se igual aos piores!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  2 Respostas
                                  • E

                                    Emiliano augusto bastos coutinho

                                    22/01/2021 2:12:52

                                    Estas hienas que povoam por aqui se esquecem disso Sérgio ...vamos ver em 2022...

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • L

                                    Luciano

                                    22/01/2021 0:54:07

                                    Esse comentário foi removido pelo usuário

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • J

                                  JUNIA RAMOS DA SILVA

                                  21/01/2021 23:32:49

                                  Não existe infermo astral na vida do crente em Cristo, tá escrito que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, aqueles que foram chamados segundo o Seu propósito. Tá achando irônico? Mas isso é verdade, o q "parece" ser derrota lá na frente é Vitória Deus abençoe a todos!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  2 Respostas
                                  • C

                                    Cidadão Brasileiro

                                    22/01/2021 12:23:26

                                    Freitas: perfeito, inspirado! kkkkkkkk

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • F

                                    Freitas

                                    22/01/2021 1:54:34

                                    Sim, temos um "messias".

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • C

                                  Carlos Roberto

                                  21/01/2021 23:03:15

                                  Depois da tempestade vem a bonança Presidente. O mal não se sustenta por muito tempo, mesmo com a ajuda da Câmara e do STF. O novo presidente assumirá a Câmara ao som da "lira.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    JAMC

                                    21/01/2021 23:01:03

                                    Pior presidente de todos os tempos do Brasil, somente fanáticos, ainda persistem no erro., por pura vaidade.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Fabiana Z.

                                      21/01/2021 22:47:54

                                      Esse comentário foi removido pelo usuário

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • T

                                        Tárcio Silva de Freitas

                                        21/01/2021 21:41:53

                                        Jair Messias "Jonh Wick" Bolsonaro. Todos contra um. Mas o que eles querem e ainda não conseguiram é colocar o povo contra ele. Jornalista de esquerda = Propagandista + Ator. Nada disso tem a ver com notícia. Papo furado.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        2 Respostas
                                        • E

                                          Emiliano augusto bastos coutinho

                                          22/01/2021 2:15:15

                                          Tárcio isto é tentado dezena de vezes ...impressionante mas não pega ...a horda vai a loucura tentando

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • L

                                          Luciano

                                          22/01/2021 1:00:24

                                          Mania de polarizar. Quem não concorda com o governo JB é taxado de esquerdista. Não é por aí. Precisamos de gente que não roube e que saiba governar, não presidente que fica reclamando do congresso e da mídia. Se não consegue conversar e negociar não serve para democracia.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • P

                                        Paulo

                                        21/01/2021 21:38:04

                                        A Gazeta tá virando um jornaleco, sempre levando reportagem com afirmações sem comprovações, assim fica no ar se realmente podemos confiar em suas reportagens.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • J

                                          José Oscar De Almeida Marques

                                          21/01/2021 21:35:51

                                          A primeira ilusão é achar que as reformas desejadas pelo Guedes passarão no Congresso, mesmo com o Lira, que é Centrão, lembrem-se. A segunda ilusão é achar que, se passassem, a situação econômica iria melhorar a curto (abril!!) ou mesmo medio prazo. Resumo, Bolsonaro não tem chance de sobreviver, exceto se conseguir dar um golpe.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • E

                                            Emiliano augusto bastos coutinho

                                            22/01/2021 2:16:05

                                            Que viagem !!!!!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • C

                                          Celso Arruda Salomé

                                          21/01/2021 21:12:50

                                          Os esquerdistas querem assumir já? Vão ter que ganhar nas urnas com o voto impresso, para não haver mais fraudes.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • A

                                            Alexandre Carlos

                                            21/01/2021 21:11:11

                                            Vitoria politica do "calça apertada"? Tá de piada? Outra materia paga? Conversinha mole novamente! A torcida do contra esta desesperada! Nao conseguiram apoio da populaçao e o melhor de tudo estao cada vez mais desacreditados! Tem é que rir muito! A esquerdalha quietinha não tem preço! Nhonho sem voz, Alcolumbre sumiu, a "greice" onde está? Pepa pig? 5TF meteu os pés pelas mãos! "molusco" é escrachado ate no NE! O "narigudo" tomou uma sova na WEB... INFERNO ASTRAL É A OPOSIÇAO SEM REPRESENTANTES! KKKKKK

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            3 Respostas
                                            • C

                                              CSG

                                              22/01/2021 2:06:21

                                              Doria é o calça apertada, Bolsonaro é o calça arriada ...e vai centrão...vai chinês

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              JUNIA RAMOS DA SILVA

                                              21/01/2021 23:27:01

                                              Perfeito, não precisa dizer mais nada!!!!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              José Oscar De Almeida Marques

                                              21/01/2021 21:36:57

                                              Vai sonhando...

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • E

                                            Edison Linhares de Oliveira

                                            21/01/2021 21:05:33

                                            Esse governador aposta irresponsavelmente em uma vacina, mentiu sobre sua eficácia, tentou passar por cima da Anvisa, deu "sorte" ou contou com a pressão para aprovação emergencial e isso é considerado vitória? Esse governador merece é um impeachment. O Estado de São Paulo é um dos piores do Brasil no combate à pandemia.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • E

                                              ERICA PIOVAM DE ULHOA CINTRA

                                              22/01/2021 1:14:08

                                              Lembrando que a pandemia no Brasil começou em SP no "carnaval contagiante" segundo o próprio desgovernador! E uma correção, vacina não, é injeção made in China....e vai dizer que isso é sucesso?! Cruz Credo!!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            Joaquim

                                            21/01/2021 21:04:37

                                            A gaveta do povo está agindo igualmente aos demais meios de "confusão" comunicação. Está expondo inverdades por que o João Doria não ganhou coisa nenhuma. Ele está sendo derrotado em tudo. Basta ver a impopularidade imensa. O caos no Amazonas é unicamente do STF, e do governador e prefeito ladrões. O Presidente Bolsonaro está sempre com excelente astral. Onde chega é abraçado pelo povo. A Gazeta do Povo está agindo como se fosse a Gazeta dos hipócritas, subversivos, mediocres, mentirosos, pessimistas e anti nacionalistas.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • S

                                              Salo

                                              21/01/2021 20:52:10

                                              Vamos ficar atentos para ver quem serão os ilustres deputados e senadores que entrarem no toma-la, com liberações de cargos e verbas, para garantir os indicados. Quem acabará pagando e caro somos nós.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              1 Respostas
                                              • J

                                                Joaquim

                                                21/01/2021 21:06:21

                                                O Presidente Bolsonaro está fazendo o máximo para governar esse país em que o povo vende o próprio voto. E eleger muita coisa ruim.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • F

                                              Fernando Fernandes

                                              21/01/2021 23:45:45

                                              Não tem como este presidente inepto e desqualificado ficar mais 2 anos como presidente! Vai acabar com o país, levaremos décadas para nos levantar! Desde que tomou posse, vem destruindo nossa Saúde, o Meio Ambiente, a Educação, a Economia, a Lava Jato, a Diplomacia. A sociedade civil, esquerda e direita estão se organizando para escorraçar este energúmeno incompetente do poder em breve!! Impeachment Já!! *Avisando aos bolsominions e bots: não sou de esquerda e acho Lula um ladrão.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              5 Respostas
                                              • E

                                                Emiliano augusto bastos coutinho

                                                22/01/2021 2:19:49

                                                Falsidade intelectual ..querendo parecer "isentão " essa não !

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • E

                                                ERICA PIOVAM DE ULHOA CINTRA

                                                22/01/2021 1:38:49

                                                FF, o nosso Presidente não tem vida fácil; recomendo que tente compreender o fino veio que ainda ressoa nas redes sociais já em processo de franca censura e estranho banimento por livre expressão do pensamento. Esse apagamento de parte da nossa história social, que se pensava plural, já não te parece suficientemente estranho?!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • T

                                                Tárcio Silva de Freitas

                                                21/01/2021 21:57:22

                                                Acabar com o pais??? De que país tu ta falando? Levantar o país igual ao nove-dedos cachaceiro e a Economista? Kkkk. É um piadista. Tô vendo sim as estradas pelo pais sendo "destruidas", as obras que não acabaram sendo "destruidas". As únicas coisas que estão sendo destruidas são: a) as mamatas de vcs com dinheiro público; b) a narrativa esquerdopata; c) a hipocrisia e incoerência dos comunistas; d) o empreguindo fácil nas redações e emissoras que eram abastecidos com verba estatal; e) a ignorância do povo que já enxerga o quanto foi enganado pela esquerda.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • I

                                                IvoHM

                                                21/01/2021 21:40:40

                                                Chama de corrupto, Fernandinha!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • J

                                                Joaquim

                                                21/01/2021 21:05:07

                                                Tá com saudades do Lula ladrão, e sua corja!!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            Fim dos comentários.