• Carregando...

# Jair Bolsonaro aposta nas eleições da Câmara e do Senado para reverter seu “inferno astral”

***) Fazendo aqui um breve resumo das últimas semanas do presidente Jair Bolsonaro: a derrota na “guerra das vacinas” para o governador de São Paulo, João Doria; as muitas críticas pela caótica situação da pandemia de Covid-19 em Manaus (AM); aumento de rumores e até pressões sobre a abertura de processo de impeachment, por causa da condução das ações federais contra o coronavírus.

E não é só isso: ele não tem mais o auxílio emergencial – que ajudou a aumentar os índices de aprovação de seu governo –, e agora vê sua popularidade diminuir. Pesquisa Exame/Ideia, divulgada nesta sexta-feira (22), mostrou uma retração de 37% para 27% do índice de bom ou ótimo. A desaprovação, por outro lado, subiu para 45%, ante 37% em 14 de janeiro.

Bolsonaro e as eleições no Congresso

Em meio a tudo isso, Bolsonaro perdeu seu maior aliado internacional, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

É o que muita gente chama de "inferno astral".

Até quando ele vai? A aposta principal do Planalto vem do Congresso Nacional, na eleição dos presidentes da Câmara e do Senado. Este é o tema do episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Rodolfo Costa, correspondente da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]