• Carregando...

#216 - Bolsonaro levou empresários ao STF e disse que a indústria "está na UTI". Eles se reuniram com o presidente Dias Toffoli e pediram o relaxamento das restrições à circulação de pessoas nos estados

***1) Acompanhado de ministros e empresários, o presidente Jair Bolsonaro fez uma visita surpresa nesta quinta-feira (7) ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Bolsonaro fez um apelo para que as medidas restritivas de isolamento nos estados sejam amenizadas e disse que assinou um decreto que amplia a quantidade de atividades essenciais em meio à pandemia do novo coronavírus.

O presidente da República disse que a crise provocada pelo coronavírus levou "aflições" a empresários em razão do desemprego e da economia "não mais funcionar". Segundo o presidente, os empresários querem que o STF ouça deles o que está acontecendo.

O apelo do presidente e dos empresários ao Supremo acontece no dia seguinte ao registro do recorde de mortes em 24 horas no Brasil causadas pela Covid-19. Foram 615, de acordo com o Ministério da Saúde. O número total de óbitos chega a 8.536.

Neste episódio do podcast 15 Minutos, o editor de Economia, Fernando Jasper, analisa o contexto da ida do presidente da República ao STF e fala sobre a expectativa de recuperação da economia brasileira após a pandemia do coronavírus.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]