Em publicação no X, nesta sexta-feira (30), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que é “difícil não suspeitar de um grande país agindo diretamente sobre nosso destino”. Bolsonaro fez referência ao aumento de impostos provocado pela Reforma Tributária e a “atrocidades de darem inveja à Coreia do Norte”.
“A Reforma Tributária do Lula (aumento dos impostos, herança 40%, transações imobiliárias 25%...), somado às atrocidades de darem inveja à Coreia do Norte nos últimos tempos, é a fórmula perfeita para empobrecer a todos no Brasil e nos roubar a liberdade”, escreveu o ex-presidente.
A mensagem foi publicada em meio às ameaças do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de bloqueio do X no Brasil.
Lula defendeu censura de Moraes contra o X
Nesta sexta, o presidente Lula (PT) defendeu a decisão de Moraes para que a plataforma cumpra a legislação e designe um representante legal no país.
O apoio de Lula a Moraes foi sinalizado um dia depois de Musk dizer que não cumpriria a determinação de Moraes para retomar a representação do X no Brasil.
A empresa justificou a desobediência lembrando que os antigos funcionários do escritório no Brasil correram risco de prisão e a ex-executiva brasileira está com as contas bancárias bloqueadas.
Lula ainda questionou que Musk “pensa que é o que” por supostamente ofender membros da política e do Judiciário, e, em tom duro, cobrou o cumprimento das determinações do STF.
Eleições municipais indicam ascensão de novas lideranças da direita no Brasil
Reeleição de prefeitos em capitais apontam para disputa por governos estaduais em 2026
Os vencedores e os derrotados do primeiro turno
Candidato mais rico do Brasil recebe 3% dos votos e fica em quinto lugar em eleição municipal
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião