• Carregando...

#146 - Jair Bolsonaro recuou e disse que neste momento é "zero" a chance de desmembrar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Sergio Moro. Na mesma entrevista, no entanto, ele também afirmou: "Não sei amanhã...na política tudo muda"; declarações foram dadas durante visita à Índia

***1) O presidente Jair Bolsonaro descartou nesta sexta-feira (24) a possibilidade de desmembrar o superministério comandado por Sergio Moro e recriar o Ministério da Segurança Pública. Na quinta-feira, havia falado em "estudar" a possibilidade e declarou que o ministro seria contra a ideia. A aliados, Moro disse que, se o desmembramento acontecesse, deixaria o governo. O episódio é mais um que mostra a relação de idas e vindas entre os dois no Governo Federal. A correspondente, em Brasília, Kelli Kadanus explica como fica a situação do ministro Sergio Moro no governo.

***2) As declarações do presidente Bolsonaro foram dadas na Índia, país para onde faz a primeira viagem internacional de 2020. A visita termina na segunda (27) e tem como uma das principais finalidades a assinatura de acordos nas áreas de energia, ciência e tecnologia, inovação, agricultura e defesa. A Índia deve se tornar o país mais populoso do mundo dentro de alguns anos. O repórter Leonardo Desideri comenta a visita do presidente ao país asiático.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]