• Carregando...
Bolsonaro fala com jornalistas na Arábia Saudita
Bolsonaro fala com jornalistas na Arábia Saudita.| Foto: José Dias/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (30) que acionou o ministro da Justiça, Sergio Moro, para reagir ao depoimento do porteiro que o envolveu na apuração do assassinato da vereadora Marielle Franco, no ano passado. Bolsonaro está em Riad, capital Arábia Saudita, onde participa do último de dez dias de viagem pela Ásia.

“Estou conversando com o ministro da Justiça para ver o que pode ser feito para a gente tomar, via Polícia Federal, um novo depoimento”, disse o presidente à imprensa em meio a dois eventos de atração de investimentos para o Brasil do qual participa antes de encerrar o tour internacional.

Bolsonaro voltou a fazer críticas à Rede Globo por ter divulgado a reportagem sem ouvi-lo e também ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, por supostamente ter vazado as informações à emissora.

O Jornal Nacional, da Rede Globo, teve acesso com exclusividade aos registros de entrada do condomínio de Bolsonaro e Lessa no dia do crime, em 14 março de 2018. Segundo o porteiro, às 17h10, horas antes do assassinato, o ex-PM Élcio de Queiroz encostou seu carro, um Logan de placa AGH-8202, e teria anunciado na portaria do condomínio que iria visitar a casa de número 58, de propriedade do então deputado federal Jair Bolsonaro. Lessa e Queiroz estão presos. Queiroz é acusado de dirigir o veículo de onde Lessa teria efetuado os disparos contra o carro de Marielle.

No dia descrito pelo porteiro, Jair Bolsonaro estava em Brasília, conforme os registros de presença da Câmara dos Deputados. O fato consta da reportagem da Globo. A citação a Bolsonaro pode levar a investigação da morte de Marielle ao STF pelo fato de envolver o nome do presidente da República.

“Aguardo a TV Globo me chamar para o horário nobre falar sobre o caso Marielle”, disse Bolsonaro aos jornalistas.
Ele também falou que há uma perseguição de Witzel contra ele. “No meu entendimento, o sr. Witzel estava conduzindo o processo com o delegado da polícia civil para tentar me incriminar ou manchar a minha imagem.”

O jornalista viajou a convite do governo da Arábia Saudita

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]