• Carregando...

#88 - Bolsonaro e o caso Marielle Franco: o roteiro que envolveu o presidente da República em um assassinato

***1) O roteiro do mais novo capítulo envolvendo a morte da ex-vereadora do Rio, Marielle Franco, é o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. Uma história que começou no Jornal Nacional (29/10). O programa da Rede Globo exibiu uma reportagem que aponta que o ex-policial militar Élcio Queiroz (um dos acusados da morte da vereadora) pediu para ir à casa de Bolsonaro no condomínio Vivendas da Barra, onde também tem casa Ronnie Lessa, suspeito de ser o autor dos disparos, no dia do crime. A informação foi coletada no depoimento do porteiro do condomínio. Na sequência, o presidente foi às redes sociais para se defender e atacar. Em 23 minutos ao vivo, disse que "a verdade está do meu lado" e que está sendo vítima de perseguição da imprensa. Na Arábia Saudita, onde participa de um encontro com autoridades, Bolsonaro deu entrevista no dia seguinte com novas informações, como a de que o delegado inventou o depoimento do porteiro. Também mirou em um dos seus alvos preferenciais para o caso: o governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro. A quarta-feira (30/10) seguiu agitada, com o filho Carlos Bolsonaro desmontando a versão do porteiro através de consulta das visitas ao condomínio. A repercussão política foi intensa. O procurador-geral da República saiu em defesa do presidente e o ministro da Justiça, Sergio Moro, solicitou um inquérito para apurar o depoimento do porteiro. O Ministério Público do Rio, por fim, disse que o porteiro mentiu.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, e forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Laura Mingoti, Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]