• Carregando...

- Colunista da Gazeta do Povo, Paulo Polzonoff Jr. é o convidado deste episódio especial do podcast 15 Minutos. Ele lembra cinco personagens que marcaram o ano de 2021 no Brasil

*) Neste episódio especial de fim de ano do podcast 15 Minutos, o colunista da Gazeta do Povo, Paulo Polzonoff Jr, e o apresentador Márcio Miranda falam sobre cinco personagens que marcaram o ano de 2021 no Brasil.

Jair Bolsonaro

Para Polzonoff, as manifestações de 7 de setembro foram um momento marcante do presidente da República em 2021.

"Eu acho que esse foi o momento pivotal do presidente Jair Bolsonaro. Ele vinha o ano inteiro provocando e sendo provocado pelo STF, CPI da Covid-19, aquela coisa toda, e criou-se todo um ambiente muito favorável até para uma ruptura", lembra o colunista.

Sergio Moro

A entrada na política e o lançamento da pré-candidatura de Sergio Moro à presidência da República também fazem do ex-juiz um personagem desse ano de 2021.

"Eu não esperava. Eu tô surpreso até agora com a entrada dele de vez na política", disse Polzonoff.

Alexandre de Moraes

O ministro do Supremo Tribunal Federal e futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, é outro personagem de 2021. Especialmente pelas decisões consideradas polêmicas, envolvendo o chamado inquérito das fake news.

Para Polzonoff, Alexandre de Moraes é uma "ameaça à democracia".

Renan Calheiros

O relator da CPI da Covid-19, que ocupou boa parte do noticiário político de 2021, é outro nome que marcou o ano.

"Renan Calheiros voltou à cena nos braços da esquerda, como guerreiro do povo brasileiro", lembra Polzonoff.

Marília Mendonça

A quinta personagem do ano não vem da política. A trágica morte da cantora Marília Mendonça também é lembrada pelo colunista Paulo Polzonoff Jr. neste episódio do podcast.

"Acho que a Marília Mendonça faz a gente pensar nessa dissociação entre a nossa elite artística e o povo", lembra ele.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]