• Carregando...

- Boa parte dos militares segue disposta a apoiar o presidente Jair Bolsonaro, mas outra parcela considerável prefere um candidato da terceira via, como o ex-juiz Sergio Moro

*) Nas eleições de 2018, o então candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, reuniu o apoio de grande parte dos militares. Desde o primeiro momento, vários integrantes das Forças Armadas foram chamados para o governo.

Mas este apoio dos militares vai se repetir totalmente em 2022? Há vários sinais de que nomes importantes e significativos nas Forças Armadas estão entusiasmados com a possível candidatura de Sergio Moro, recém filiado ao Podemos.

Para dar dois exemplos recentes: importante apoiador da então candidatura de Bolsonaro em 2018, o general Santos Cruz assinou sua ficha de filiação ao Podemos, mesmo partido de Moro.

Ao mesmo tempo, o jornal O Globo trouxe a informação de que o atual vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, tem trocado mensagens e ensaia uma aproximação com o ex-ministro da Justiça e ex-juiz Moro.

Para falar sobre essa aproximação de alguns militares a Sergio Moro, o convidado deste episódio do podcast 15 Minutos é o Rodolfo Costa, repórter da editoria de República, da Gazeta do Povo, que assina matéria sobre este tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]