• Carregando...

- Jair Bolsonaro acertou os últimos detalhes de sua entrada no PL com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto

*) Depois de ter sido oficialmente anunciado para o último dia 22, o evento da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao novo partido, o PL, foi suspenso. Chegou a ficar uma dúvida: será que o casamento não daria certo?

Mas, parece que desta vez é pra valer. O presidente da República e líderes da legenda confirmaram para o próximo dia 30 de novembro, terça-feira, a assinatura da ficha de filiação de Bolsonaro. Será, portanto, pelo PL que o presidente tentará a reeleição em 2022.

Para que as arestas fossem aparadas e a entrada de Bolsonaro fosse confirmada, foi decisiva a costura de acordos em alguns estados. O presidente recebeu do líder do PL, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, o aceno favorável para fazer indicações de candidaturas para o Senado e até a determinados governos estaduais.

Como foi construído o acordo que selou a entrada de Bolsonaro no Partido Liberal e como ficarão as alianças nos estados. São estes os temas deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado para falar do assunto é Rodolfo Costa, da editoria de República da Gazeta do Povo, que acompanha o tema em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]