• Carregando...

- Bolsonaro (PL) viaja ao Nordeste para participar da inauguração de obras da transposição do Rio São Francisco

*) Tem até “jegueata” prevista na visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Nordeste do país. A viagem, que começou nesta terça-feira (8), por três estados, têm um forte componente político-eleitoral.

Afinal, não é segredo pra ninguém que a região é vista como um reduto de eleitores do PT e do ex-presidente Lula. Com essa viagem, portanto, Bolsonaro busca ampliar apoios e melhorar a avaliação de seu governo na região.

Entre os eventos marcados para Bolsonaro nesta visita está a inauguração de uma obra que teve o projeto iniciado ainda na época dos governos petistas: a transposição do Rio São Francisco.

A história do projeto hídrico desatou uma briga sobre a paternidade da transposição entre os pré-candidatos a presidente. Lula e o PT reivindicam a obra por ela ter sido iniciada em seu governo e afirmam que mais de 90% do trabalho foi realizado durante a gestão petista.

Para falar sobre a agenda e as intenções de Bolsonaro nesta viagem ao Nordeste a convidada deste episódio do podcast 15 Minutos é a Isabella Mayer de Moura, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]