• Carregando...
(Brasília - DF, 21/05/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante hasteamento da Bandeira Nacional.
Jair Bolsonaro durante cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro falou sobre reforma da Previdência em encontro com estudantes de ensino fundamental na manhã desta terça-feira (21).

Após a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional no Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse aos estudantes que no futuro eles vão pagar a aposentadoria dos mais velhos e por isso precisam estar bem informados.

"Até vocês, quando tiverem trabalhando, vão garantir a nossa aposentadoria, desse pessoal que está aqui atrás", disse o presidente aos alunos, que são do quinto ano da escola pública Bela Vista da cidade de Novo Gama (GO) e foram convidados a participar da cerimônia na residência oficial da Presidência, em evento que antecedeu a reunião do Conselho de Governo.

Sem citar diretamente a capitalização, Bolsonaro ponderou que "estamos tentando outra forma de aposentadoria também, mas não vai ser de uma hora para outra".

O presidente disse, ainda, que o governo trabalha pelo futuro do Brasil, quer um "país grande" e que as crianças sejam melhores do que a geração dos seus pais. Ele também afirmou que convidou as crianças porque quer passar valores de amor à Pátria e respeito à Bandeira Nacional.

As declarações ocorrem um dia depois de o governo lançar uma campanha publicitária em defesa da reforma da Previdência.

O nome da campanha da reforma é "Nova Previdência", e todos os materiais serão acompanhados pelo selo: "Essa é a verdade".

No evento de lançamento, o presidente pediu o apoio dos parlamentares para a aprovação do texto. Ele disse que alterações podem ser feitas em conjunto e que a aprovação da Nova Previdência é essencial para o país sair da estagnação econômica rumo à prosperidade."

Brincadeira com Paulo Guedes

No encontro, o presidente fez uma brincadeira com o ministro da Economia, Paulo Guedes, ao dizer que ele vai depender do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) "com toda a certeza".

"O Paulo Guedes vai depender do INSS com toda certeza, ele está quase se aposentando", disse Bolsonaro ao grupo. A fala provocou risos entre ministros e auxiliares que participaram da cerimônia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]