• Carregando...

#74 - O que está por trás da crise entre Bolsonaro e o PSL? E o abismo entre o salário de servidores federais e da iniciativa privada

***1) Ao deixar o Palácio da Alvorada na terça-feira (8), o presidente da República, Jair Bolsonaro, foi abordado por um apoiador do PSL. O homem se apresentou como pré-candidato pelo PSL em Recife. “Esquece o PSL. Tá ok? Esquece”, disse o presidente ao apoiador. Apesar do aviso, o apoiador insistiu e gravou um vídeo citando Luciano Bivar, presidente nacional do partido. “O cara está queimado pra caramba lá. Vai queimar o meu filme”, disse Bolsonaro ao pedir para que o apoiador não divulgasse o vídeo. O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, disse, na quarta (9), que Bolsonaro, já está afastado do partido. O repórter, correspondente em Brasília, Olavo Soares comenta a situação. E você o que acha que Bolsonaro deve fazer sobre o PSL? Vote na nossa enquete.

***2) O salário dos servidores federais no Brasil é, em média, 96% superior ao de trabalhadores da iniciativa privada em funções semelhantes. As informações estão no estudo “Gestão de Pessoas e Folha de pagamentos do setor público brasileiro – o que dizem os dados”, do Banco Mundial, apresentado na quarta-feira (9). E essa é uma particularidade brasileira: na comparação com os prêmios salariais do setor público de outros 53 países, a média do funcionalismo federal daqui é a mais elevada. Fernanda Trisotto, editora de República, analisa essa diferença.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da
equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, e forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Laura Mingoti, Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]