i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Corrupção no Rio

Queda de Witzel e do Pastor Everaldo é “vitória tripla” para Bolsonaro. Saiba por quê

  • 28/08/2020 16:38
O governador afastado Wilson Witzel e Jair Bolsonaro: presidente conseguiu colocar governadores da oposição na defensiva, ficou mais perto de fechar aliança defintiva com o PSC e ainda pode esfriar o caso das rachadinhas.
O governador afastado Wilson Witzel e Jair Bolsonaro: presidente conseguiu colocar governadores da oposição na defensiva, ficou mais perto de fechar aliança defintiva com o PSC e ainda pode esfriar o caso das rachadinhas.| Foto: Marcos Corrêa/PR

A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou o afastamento imediato do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e a prisão temporária do presidente do PSC, Pastor Everaldo, é vista por deputados, tanto da base quanto da oposição, como uma tripla vitória política do presidente Jair Bolsonaro.

Integrantes do governo admitiram que a queda de Witzel ratificou as acusações do presidente da República de que alguns governadores vêm se aproveitando da pandemia do coronavírus para criar um clima de instabilidade política, desestabilizar Bolsonaro e ainda desviar recursos públicos.

Além disso, a Operação Tris in Idem, que afastou Witzel e prendeu Everaldo, na visão de parlamentares, minou o atual comando da executiva nacional do PSC. Isso pode acelerar a entrada do partido na base de Bolsonaro no Congresso.

De quebra, esse cenário ainda pode resultar no arrefecimento das investigações relacionadas ao suposto esquema da rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que implica o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente da República.

"Recado" para outros governadores de oposição a Bolsonaro

Integrantes do Palácio do Planalto afirmam que a investigação da Procuradoria-Geral da República (PGR) foi um recado claro a outros governadores que hoje estão no campo de oposição ao presidente – entre os quais, o de São Paulo, João Doria (PSDB); do Amazonas, Wilson Lima (PSC); do Pará,  Helder Barbalho (MDB); e do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Além disso, a operação desta sexta-feira (28) não somente minou o sonho de Witzel em concorrer ao Palácio do Planalto em 2022, como pode reduzir o ímpeto de outros governadores em uma eventual disputa presidencial contra Bolsonaro, caso de Flávio Dino e de Doria.

Em grupos de WhatsApp de deputados, por exemplo, parlamentares compartilharam a notícia da operação com a seguinte frase: “Witzel is dead” (Witzel está morto) em referência ao sonho dele de ser presidente da República.

Já os adversários de Bolsonaro alegam que há um aparelhamento da Procuradoria-Geral da República, na figura da subprocuradora-geral da República Lindora Araújo, comandante da Lava Jato na PGR. Segundo esses oposicionistas, ela está perseguindo governadores não alinhados ao Planalto. O próprio Witzel usou essa argumentação para se defender da acusação de que lidera uma organização criminosa.

Os bolsonaristas, por sua vez, afirmam que operações como a desta sexta-feira confirmam as críticas feitas pelo presidente à forma como os governadores ou mesmo o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta agiram durante a pandemia.

“Os governadores vão ter que nadar muito agora para tentar recuperar sua credibilidade. Eles apostaram na queda do presidente e perderam. Eles apostaram no vírus e perderam”, disse o deputado José Medeiros (Podemos-MT), um dos vice-líderes do governo. “Bolsonaro deu dinheiro e a corda para os governadores se enforcaram. Os próprios governadores morderam a isca. Bolsonaro estava certo”, complementou.

“O presidente Bolsonaro falava sobre desvios de recursos, confiando que a Justiça seria feita – principalmente após esses contratos emergenciais [de combate à Covid-19] fraudulentos. Ficou tudo muito exposto. A convicção do presidente era a nossa também de que um dia essas quadrilhas seriam pegas”, afirmou o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), um dos principais aliados do presidente, que faz parte do partido de um dos presos nesta sexta, o Pastor Everaldo.

Mas oposicionistas lembraram das relações entre o pastor e Bolsonaro. “Pastor Everaldo, também preso na mesma operação, batizou Bolsonaro no Rio Jordão. São todos iguais”, contemporizou a líder da minoria na Câmara, Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Prisão de Everaldo pode facilitar adesão definitiva do PSC à base de Bolsonaro

No aspecto partidário, deputados do PSC afirmam que, ao contrário do que se imaginava, o afastamento de Witzel e a prisão do Pastor Everaldo podem facilitar o embarque de deputados do partido na base bolsonarista. Com Everaldo preso, o ex-senador e ex-deputado federal pela Paraíba Marcondes Gadelha, vice-presidente do partido, assumiu provisoriamente o cargo.

Integrantes do PSC admitem que Everaldo era visto como uma “pedra no sapato” nesse processo de aproximação do partido com o Planalto. Everaldo e Witzel são aliados e o presidente do PSC nunca perdoou Bolsonaro pelo fato de ele ter trocado a sigla pelo PSL, em 2018, na disputa pela Presidência da República.

Hoje, o PSC tem nove deputados federais e pelo menos sete deles são apontados como favoráveis ao presidente e ao governo. Dois deles são aliados de primeira linha do presidente: Otoni de Paula e Aluísio Mendes (MA). Agora, ambos têm caminho livre para tentar levar toda a bancada para a base governista.

Outra mudança pode ocorrer na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro. Otoni de Paula quer entrar na briga pelo Poder Executivo municipal, com apoio de Bolsonaro, mas nunca recebeu as bênçãos do Pastor Everaldo. Agora, Otoni ganha força dentro do partido para encampar esse projeto.

Investigação das rachadinhas pode esfriar

Uma outra consequência apontada desse afastamento temporário de Witzel, segundo conversas dos bastidores da Câmara e do Planalto, é um eventual esfriamento das investigações relacionadas ao suposto esquema da rachadinha da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Tanto o presidente quanto seus aliados creditavam a Witzel a intensificação das investigações que implicavam o senador Flávio Bolsonaro no chamado caso Queiroz.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), o senador foi beneficiado com depósitos da ordem de R$ 2 milhões nas contas do ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz.

Com Witzel afastado, aliados do presidente esperam que possam ocorrer mudanças na cúpula tanto do MP-RJ quanto da Polícia Civil fluminense, que são responsáveis pelas investigações.

56 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 56 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • R

    RUY

    ± 3 dias

    Todos estados tem desvios do $ do Covid sendo investigados. O governo federal não teve nenhum caso de corrupção (roubo) em 20 meses. Qual a diferença entre uma situação e outra ? Não roubar e não deixar roubar. Simples assim !!! Mas não tão simples para para a "velhas raposas", ainda encastelada pelo país á fora.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Edivaldo S

    ± 3 dias

    Se os fatos forem verdadeiro, quem ganha são o povo....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mário Kume

    ± 3 dias

    Dizem que cada povo tem o governo que merece, porem uma boa parte da população brasileira votou no Presidente certo. Agora, no eixo Rio, São Paulo, Bahia...etc... caíram do cavalo e vão continuar catando coquinho no asfalto até 2022.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rogério R

    ± 4 dias

    A Vitória não é só de Bolsonaro, é de todos os que são honestos!!! Quanto mais bandido preso melhor! Agora falta o Doria e os saudosos do pixuléco!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      Joselito Hencotte

      ± 4 dias

      Tenta vender Avon, dá mais $$$$.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Burro branco

    ± 4 dias

    Nos tempo do PT se roubava mais. Parabens Bolsonaro continuamos votando em ti e te fiscalizando!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Burro branco

    ± 4 dias

    Nos tempo do PT se roubava mais. Parabens Bolsonaro continuamos votando em ti e te fiscalizando!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rogério

    ± 4 dias

    Deixei de ser um guri lá pelos anos 70. Estava com uns 20 anos quando comecei a levar a sério as notícias sobre política, nossos representantes e sobre as suas atividades. Também via as noticias policiais e a única diferença dos bandidos e dos políticos é que esses se vestem com roupas melhores, usam terno, mas nos iludem tão bem quanto os primeiros e praticam os mesmos crimes... Está difícil deixar um Brasil melhor aos nossos filhos...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    DANIEL MENDES DA SILVA CANDIDO

    ± 4 dias

    Ótimo de Paula já vinha alertando sobre a falsidade de witzel há tempos. Boa parte da mídia fez vista grossa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    DANIEL MENDES DA SILVA CANDIDO

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    DANIEL MENDES DA SILVA CANDIDO

    ± 4 dias

    Ótimo de Paula já vinha alertando sobre a falsidade de witzel há tempos. Boa parte da mídia fez vista grossa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    jose roberto jordao

    ± 4 dias

    Foi uma grande decepção para mim, o envolvimento do Witzel, com o desvio de dinheiro público. Em quem acreditar?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luciano

    ± 4 dias

    Que continue a onda de investigação, inclusive sobre a família Bolsonaro. Afinal, quem não deve não teme, certo?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • B

      Burro branco

      ± 4 dias

      Inclusive sobre a familia do lula.Quem nao deve nao se esconde!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOÃO CARLOS RHEMIUS

    ± 4 dias

    Coitados como são "perseguidos" estes políticos.....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • R

      Rogério

      ± 4 dias

      Quando o presidente do Brasil, quer tenhamos ou não votado nele, vira chacota, o que mais esperar? Eu e tantos outros nascidos na década de 50, acreditamos que faríamos um Brasil melhor...e só decepção! É triste ver aquela empolgação dos anos 70/80 se tornar esta triste realidade.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      Luciano

      ± 4 dias

      Boa ideia. Pra mim poderia ser para abrir uma cervejaria.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOAO PYPCAK FILHO

    ± 4 dias

    A "queda" do Witzel tem em si o dedo do Bolsonaro. E todos os que se opuserem ao presidente terão o mesmo destino. Bolsonaro é o Putin de extrema direita.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • D

      DANIEL MENDES DA SILVA CANDIDO

      ± 4 dias

      Então o witzel é santo e inocente tudo não passa de pura perseguição...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CSG

      ± 4 dias

      helio: tem mais gente com telhado de vidro...inclusive com sobrenome Bolsonaro

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • H

      helio

      ± 4 dias

      Concordo. Ainda mais se o inimigo do 'bolsonaro tiver o telhado de vidro. E witzel o tem, mesmo sendo estreante na política.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zyss

    ± 4 dias

    Pra gazetinha, toda narrativa gira entre bolsonaro perde ou ganha. O resto é irrelevante. Melhorem!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nm

    ± 4 dias

    O MPF está investigando 19 governadores e mais o do DF, muitos Witzels vão aparecer, acho que até o coronaDoria...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • D

      DANIEL MENDES DA SILVA CANDIDO

      ± 4 dias

      Esperando para ver o que vai dar das compras superfaturadas do Dória de respiradores e tudo o mais.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eldo Brito

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    ± 4 dias

    Resumindo , um governo que não constrói nada , suas vitórias são quando consegue derrubar algum adversario independente do método usado e de quebra livrar o filho bandido da justiça. Isso é a direita no poder.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • V

      VivaoBrasil

      ± 4 dias

      LUIMAR SZCZEPANSKI: mas isso é função de um presidente. Fazer o BRASIL crescer. Mas não é por causa disso que devemos fechar os olhos para a corrupção. Você é capaz de defender flávio bolsonaro ?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      LUIMAR SZCZEPANSKI

      ± 4 dias

      Voce esta precisando de óculos para enxergar. Converse com o pessoal do agro, com o pessoal que vende pelos meios digitais, converse com os transportadores e voce verá que existe outro Brasil.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rogerio Retka

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • V

      VivaoBrasil

      ± 4 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rubens Farias

    ± 4 dias

    E Lutero se revirando no túmulo, pensando porque fui fazer reforma na igreja, para virar um mercado. E ele que achava que a venda de indulgência era o problema.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • X

    Xicote

    ± 4 dias

    Witzel...ex juiz ...se o afastarem ...melhor pra nos...um cabaço que nem roubar sabe...inocente demais ...dinheiro na conta da empresa da esposa ??? Peloamordedeus Witzel...como chegou a juiz ?????

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rogério

    ± 4 dias

    Notícias dos nossos políticos..."DOS NOSSOS REPRESENTANTES", deveriam ser das suas ações em prol da Sociedade... Mas não é isso que acontece. Ficamos sabendo das suas disputas pelo poder, da corrupção, da rachadinha, da sua evolução patrimonial, etc... O que mais me constrange é ver um sujeito desses ser reeleito, ser aprovado por uma parte significativa da população... Parece que estamos naquela bacia das maçãs podres...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MIRIAM CRISTINA

    ± 4 dias

    Royalties, turismo, economia forte, olimpíadas, copa do mundo, dinheiro injetado de todos os lados e ainda assim o Rio de Janeiro não dá certo nunca. A "malandragem" carioca é mau agouro, o Brasil não é , e não pode ser o Rio de Janeiro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Gonzaga

    ± 4 dias

    Confirma uma tese. O RJ não da pra levar a sério. Até o STF está se metendo neste ninho de marimbondo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • H

      helio

      ± 4 dias

      O ninho é menor, tem menos ocupantes, mas seus ferrões tem um veneno mortal.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • N

      Nm

      ± 4 dias

      O STF é o maior ninho de marimbondos do mundo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Daniela

    ± 4 dias

    Preocupante, essa situação. Não creio que Witzel seja inocente, mas penso que a PF e a PGR estão aparelhadas. Muita coincidência pegarem, tão ostensivamente, justamente um rival político de Bolsonaro e no estado onde o Flávio está sendo investigado. As vantagens políticas são inúmeras para Bolsonaro. Será que vamos ver o "Covidão seletivo"? E as investigações sobre o Flávio, vão murchar? Preocupante...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • D

      DANIEL MENDES DA SILVA CANDIDO

      ± 4 dias

      Mais um que caiu na narrativa da emissora dos Marinho...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • H

      helio

      ± 4 dias

      PF aparelhada e PGR, principalmente no RJ. PGR escolhido a dedo. Isso poderia ser um bom sinal se usado para o bem, principalmente no combate à corrupcão. Mas Bolsonaro, infelizmente, precisa de moeda de troca para salvar a família e . Votei nele, mas tudo está estranho.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Antonio Muller

    ± 5 dias

    A investigação das rachadinhas precisa ser ampla, geral e irrestrita, tanto nas assembléias legislativas quanto nas câmaras municipais. Porque o petista cabeça da lista, com movimentação de 46 milhões não é sequer noticiado, tampouco investigado? E todos os demais? Investigação geral é do que precisamos, não seletiva!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • V

      VivaoBrasil

      ± 4 dias

      antonio : .....Segundo o relatório do Coaf, o gabinete de Ceciliano ocuparia o topo no ranking de supostas movimentações suspeitas, com R$ 49,3 milhões em 2016. Em maio do ano passado, o petista também ganhou manchetes ao ter seu sigilo bancário e fiscal quebrado pela Justiça. Ramos viria em seguida, com R$ 30,3 milhões em supostas movimentações irregulares. Os dois negam qualquer irregularidade e afirmam que se ofereceram espontaneamente para prestar esclarecimentos e apresentaram seus sigilos bancários e fiscais às autoridades. QUE SEJAM TODOS PRESOS. LUGAR DE CORRUPTO É NA CADEIA.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      VivaoBrasil

      ± 4 dias

      antonio, O Ministério Público do Rio de Janeiro investiga outros 20 políticos por supostos esquemas de corrupção e desvios semelhantes às chamadas rachadinhas, além do ex-deputado estadual e senador Flávio Bolsonaro. Todas as investigações correm em sigilo.......continua

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • T

      Thiago Piedade

      ± 5 dias

      Petista cabeça da lista que eventualmente pode assumir o governo do RJ em mandato tampão, se implicado o vice de Witzel!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    ROGERIO MARQUES SANTOS

    ± 5 dias

    É preocupante se o afastamento de Witzel implicar em uma substituição da cúpula do MP RJ e da Polícia Civil que possa querer favorecer Flávio Bolsonaro na investigação da rachadinha. Mas isso é ainda uma hipótese. Pode ser que não, pois a investigação avançou bastante e o abuso de poder da defesa junto às instâncias superiores desgastou a imagem de Flávio Bolsonaro mais do que a própria investigação em si.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    José Ricardo

    ± 5 dias

    Os fatos estão aí. A narrativa tendenciosa da reportagem de que seria perseguição política é ridícula, várias provas foram colhidas, não existe nem argumentos para corroborar com essa narrativa. Espero que a PF continue investigando os governos estaduais, tem muito mais cachorro nesse mato!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rogério R

    ± 5 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Gemba

    ± 5 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo Henrique

    ± 5 dias

    Em relação ao Bolsonaro este fato confirma que o Presidente não estava mentindo. No mais, é uma vitória para o fluminense. Se bem que a substituição está complicada...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    salcutrim

    ± 5 dias

    Bolsonarao tava certo em relaçao ao virus e sua forma de combate-lo, nao matando a economia. A Argentina esta ai como prova. Se fechou de tudo e todos e 5 meses depois nao consegue sair e com a economia estrangulada. Ele so nao soube comunicar isso. Nao era uma gripizinha, mas tambem nao era para matar a economia. Esses governadores foram demagogos e a populaçao sabia disso. Estao agora sendo expostos pelo que realmente sao, corruptos, algo que nao podem atribuir ao presidente. Bolsonaro so precisa comunicar melhor, o resto, ele faz bem.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      RLG

      ± 4 dias

      Bolsonaro estava certo? Mais de 100.000 mortos e até hoje não tem ministro da saúde. O governo federal só gastou um terço da verba emergencial para combater o COVID 19!!! Quantas mortes poderiam ter sido evitadas? Verdade que segundo ele diz é que não tem culpa, mas tem sim. Faltaram remédios ,insumos etc. Bem, afinal era só uma grupezinha, então ele ia e vai para o meio do povo sem máscara dando pessimo excemplo. Verdade é que elenão é coveiro, e daí? Receitou cloroquina que foi contestada pela OMS e nem a ema quis tomar, correu. Está na hora de acordar. Toda vida importa.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Vanderlei da Rosa

    ± 5 dias

    Os inimigos de Bolsonaro cairão um a um e o presidente não precisará mexer uma palha para isso, simplesmente porque ele sempre esteve certo e do lado do povo!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Maria Lucia Jamur Dubas

    ± 5 dias

    Vcs não tem jeito!! Não dá pra aguentar tanto achismo!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    DIANA de luca

    ± 5 dias

    Sinceramente, vcs afirmam cada coisa! São bons na teoria de conspiração!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]