i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Negociações

Bolsonaro quer dar ao Centrão diretorias de bancos, agências e estatais bilionárias

    • Estadão Conteúdo
    • 03/05/2020 16:58
    Mudanças nos ministérios não melhoram relação entre governo e Congresso
    Bolsonaro ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Conhecido por dar as cartas do poder, o Centrão avança agora em áreas do governo antes restritas aos militares. Em um esforço pessoal para montar sua frente anti-impeachment no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro tenta abrigar os partidos do bloco em diretorias estratégicas de agências, bancos regionais, fundações e estatais que operam orçamentos bilionários.

    A abertura da máquina federal aos apadrinhados de lideranças envolvidas em operações policiais nos governos do PT e de Michel Temer já começou a frear a "militarização" dos órgãos públicos e se expande para parte dos 106 postos do primeiro ao terceiro escalões, ocupados por oficiais da reserva e da ativa.

    Uma das joias cobiçadas neste ano de eleições municipais é o Ministério do Desenvolvimento Regional. A pasta comandada por Rogério Marinho tem orçamento de R$ 33,2 bilhões para pequenas obras nos grotões. O Palácio do Planalto ofereceu ao Progressistas, sigla presidida pelo senador Ciro Nogueira (PI) - uma das estrelas do Centrão citadas na Lava Jato -, cargos no Departamento Nacional de Obras contra as Secas, o Dnocs. Subordinado ao ministério, o Dnocs já é controlado pelo grupo do deputado Genecias Noronha (SD-CE), que indicou o diretor-geral, José Rosilônio Araújo. O Progressistas, antigo PP, ainda recebeu oferta de diretorias na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

    O governo decidiu negociar cargos em outros setores da pasta, como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que tem orçamento previsto de R$ 1,6 bilhão neste ano, a Agência Nacional de Águas (ANA) e os órgãos de desenvolvimento regional Sudene, Sudam e Sudeco. Uma parte desses cargos foi oferecida ao PL de Valdemar Costa Neto. Condenado no mensalão e investigado pela Lava Jato, o ex-deputado deverá ter, ainda, postos no Banco do Nordeste, na Saúde, nas agências reguladoras e conselhos de estatais.

    Há também disputas entre os partidos na distribuição de cargos: o DEM bateu o pé e continuará no comando da Codevasf, mas diretorias da estatal serão divididas entre outros partidos do bloco. No caso do Banco do Nordeste, o Planalto impôs a condição de que o indicado pelo partido seja de carreira, isto é, um servidor inscrito na legenda, para evitar desgastes na imagem do governo.

    Dos nove ministros militares, um pode perder o cargo para o Centrão. Motivo: o PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab pretende voltar a controlar o Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações. Kassab também está de olho nos Correios, presidido pelo general Floriano Peixoto.

    Troca dos militares
    Os grupos do Centrão e dos militares são vistos como esteios de Bolsonaro, mas o crescimento de um no governo pode se dar em detrimento do outro. A Secretaria Especial do Esporte é um exemplo recente desse cabo de guerra. Numa só tacada, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), dispensou em março três coronéis do Exército.

    Na prática, a atual rodada de negociação do Planalto com o Centrão começou em março, mas Bolsonaro esperou até meados de abril para informar à sua equipe que precisava abrir de vez a "porteira" do governo ao bloco. Em uma das reuniões, o então ministro da Justiça Sérgio Moro discordou. Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, também reclamou. Bolsonaro tem uma resposta pronta para seu eleitorado que rechaça o Centrão. "Tem dezenas de milhares de cargos. Se um ministro quiser dar um cargo para alguém do partido sem eu saber, você acha que isso pode acontecer? Pode", disse ele na última terça-feira (28).

    Chega a 80 o número de superintendentes em postos de terceiro escalão com poder de mando, nomeados por causa da aliança política. Dez partidos emplacaram apadrinhados: PSD (4), MDB (3) PL (3), PSL (3), Progressistas (2), PSC (2), SD (2), DEM (1), PTB (1) e Cidadania (1). Na outra ponta, a caserna continuou contemplada, mas em escala menor. Neste ano, a proporção de superintendentes nomeados foi de dez com elos partidários para cinco militares. O general Antônio Filho é mais um que pode perder o Dnit para o Centrão.

    Bolsonaro se convenceu de que está numa encruzilhada, de acordo com aliados. Ex-capitão, ele se vê diante da possibilidade de repetir Dilma Rousseff, que sofreu impeachment, ou Michel Temer, que fez sucessivas negociações políticas para completar o mandato. Segundo um aliado, foi uma absurda capacidade de criar crises que abriu o governo mais rápido para os partidos.

    52 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 52 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    • I

      IvoHM

      ± 7 horas

      Não entrou o Ramagem mas veio o Rolando, segundo da ABIN. A esquerdalha já tremeu. Dizem que é mais brabo que o chefe. Inclusive, é especialista em crimes financeiros. Se o centronistas se fresquearem, vai ter! Será que o Alex Luthor vai peitar mais uma vez? Falta ainda expulsar os narco-diplomatas bolivarianos, protegidos pelo Barrento. A faxina está só começando. Aguardem PSDB, MDB et caterva!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      1 Respostas
      • I

        IvoHM

        ± 7 horas

        O Muro não tem mais caneta para proteger vocês.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • R

      RODRIGO

      ± 10 horas

      Virou moda no Brasil condenar e julgar, principalmente o PR, por acoes e crimes futuros! Tda a banda podre, da velha politica que conhecemos, todos atacando e criticando o PR, pq será? Pq ele não é aquele politico queridinho, q tds as ratazanas passam pano e deixam "trabalhar", pq sera? Talvez se tivessemos um PR corrupto, prudente e sofisticado, mas só talvez, teriamos aquela tranquilidade q outros PR tiveram para governar né? Voltariamos ao paraiso que era a politica no Brasil, onde tudo fluia tranquilo, tudo acontecia, tinhamos um pais maravilhoso de se viver, tudo funcionava, os "poderes" se entendiam, os dialogos cabulosos ocorriam e povo só tranquilidade...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • A

      Afonso Celso Frega Beraldi

      ± 11 horas

      Está na hora de brigarmos por uma reforma política ampla, com voto distrital, sem financiamento público de campanha, com no maximo 5 partidos, redução de cadeiras em todos os níveis de legislativos, e quem sabe um sistema parlamentarista. Tudo isso precedido de uma Constituinte Exclusiva, que pegue essa porcaria da CF de 1988 e a transforme em uma CONSTITUIÇÃO, nao nessa colcha de retalhos que é emendada a bel prazer desses crápulas do legislativo federal e interpretada a gosto dos deuses golpistas do STF

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • S

      sebastião orlando machado

      ± 11 horas

      ****** , muito ****** deve ser o leitor que acredita numa mentira como a da matéria. Quem votou em Bolsonaro sabe que ele jamais faria isso, ele é o primeiro PR que esta cumprindo o que prometeu na sua campanha, e dentre as promessas estava a de não barganhar. A imprenssa podre e desonesta ja não esconde mais a ancia em usar de qualquer meio pra tentar desacreditar o governo. Felizmente a maioria do povo ja entendeu isso, e sabe que materias mentirosas como esta não OS influenciam. Continuem tentando. credibilidade é uma coisa que vcs ja não tem mais faz tempo e todos sabem disso!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • M

      Marcos Ctba

      ± 12 horas

      Os filhos fazem besteira e o pai tem de arrumar. Haja estomago

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • L

      Leonardo Daher

      ± 13 horas

      Caíram na falácia de que a corrupção foi inventada pelo PT. Que bom que alguns andam se arrependendo... sempre há tempo. Uma pena ter que ser desse jeito...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      1 Respostas
      • W

        Walter

        ± 11 horas

        Se essa tese fosse verdade, o PSDB teria eleito seu candidato à Presidência da República, esse mesmo partido não teria perdido tanto espaço no Congresso Nacional nas últimas eleições, e o Beto Richa teria sido eleito no Paraná.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • X

      Xicote

      ± 13 horas

      Como dizem...quando se esta afogando...jacaré vira toco !!!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • R

      Rodrigo Gomes

      ± 13 horas

      Lamentável, não me arrependo do voto dado em 2018 pq a outra opção era o PT. Porém, Bolsonaro me decepciona mais a cada dia.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      1 Respostas
      • R

        RODRIGO

        ± 11 horas

        Entao vc nunca esteve com o PR e nao passa de mais um frouxooo!!!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • J

      JoJr

      ± 13 horas

      OBBAAAA!!! ... DEVE ESTAR DIZENDO AS RATAZANAS DO CENTRÃO... A ROUBALHEIRA VAI RECOMEÇAR!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • H

      Harrison Bezerra Rodrigues

      ± 14 horas

      Caso isso aconteça e seja verdade. Só me resta dizer: Fora Bolsonaro e sua trupe. Votei nele por uma atividade política diferente dos ptralhas, PMDB, e toda "curriola" da esquerda.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • T

      Takushi

      ± 15 horas

      O discurso não está alinhado com suas ações. Pena que Grande parte Da população não faz essa avaliação crítica, e vai sendo levado na "lábia".

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • M

      Mário Kume

      ± 15 horas

      Acho que continua sendo um grande tiro no escuro. Começou a negociar com esta turma sumirá a identidade do capitão...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • C

      Cidadão Brasileiro

      ± 19 horas

      Bolsomínions: duvidam? Em se confirmando, abandonarão a canoa furada? Fica aí o desafio.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • W

      Wellington Lopes de Souza

      ± 22 horas

      Acabou!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • A

      ANTONIO

      ± 24 horas

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • F

      Freitas

      ± 24 horas

      'VOU ACABAR COM A PATIFARIA". Burro que dói, cavou a sua própria sepultura e atraiu os corvos para a sua carniça. Agonizante, vai ter que entregar o que lhe pedirem. Se fosse inteligente, jamais mexeria com a Polícia Federal, uma unanimidade nacional. Agora, descartou Moro e tem um novo herói: ROBERTO JEFFERSON e todos os ratos que o cercam.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • M

      Marcos Ctba

      ± 24 horas

      Depois tem debiloides que votam nesses politicos de mher...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • V

      Vera Lucia Broetto

      ± 2 dias

      Para quem se dizia contra a “velha política”...,,,,

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • M

      Marcus Vinicius de Andrade

      ± 2 dias

      Praticamente todos os partidos se envolveram na Lava-Jato. Então, segundo esse parâmetro, o governo não poderia conversar com ninguém. E se não conversar com ninguém, simplesmente não governa.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • A

      Augusto Riezemberg Neto

      ± 2 dias

      Criou tantas crises desnecessárias que a cambada dos outros poderes vislumbrou uma oportunidade de impichar o PR. Agora , ele para se ver livre , vai vender a alma ao Diabo. Era só ficar calado que não precisava nada disto

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • J

      JOÃO CARLOS RHEMIUS

      ± 2 dias

      Quer dizer que o mito está dando o galinheiro cheio de galinhas e muito dinheiro para as raposas tomarem conta? É pá cabá mesmo, quem se elegeu e sempre falava que combateria firme a corrupção está se aliando aos corruptos!! É o Brasil não tem jeito mesmo!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • F

      FERNANDO LUIZ POZZOBON

      ± 2 dias

      Quem diria! Bolsonaro se vendendo. Moro fez bem abandonando o barco pois a lama tá entrando..

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • C

      carlos

      ± 2 dias

      Bolsonaro, o enviado pelo capeta.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • T

      Teixeira

      ± 2 dias

      A Nova "velha política". No segundo capítulo o Novo "velho mensalão", e no terceiro a "boa e velha" rachadinha. Mas tudo bem, os meios justificam os fins.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • L

      Luiz carlos bittencourt

      ± 2 dias

      Notaram que o Maia, de repente, ficou mudo ?? Até defendeu o Bolsonaro ?? Moro acabouu de colocar o governo no colo daquela turma que "só quer o bem do país" ... com a ajuda do STF ... agora só nos resta esperar as próximas eleições pra varrer esta turma de lá

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • C

      CLEUSA

      ± 2 dias

      "Quer dar"????? Ele lutou até agora contra essa ofensiva...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • D

      Darcio A G

      ± 2 dias

      Elel nao quer dar... mas talvez seja preciso negociar... e ficar de olho aberto!!1

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • E

      ESTORVO

      ± 2 dias

      Moro e Bozo são farinha do mesmo ****! Um é miliciano (comn direito a assassinatos, roubos, tráfico, etc). O outro sabia e foi conivente o tempo todo. Ambos apenas de olho na eleição de 2022. Pandemia, desemprego, nada fizeram, nada farão!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • G

      Giovanna Chiodi

      ± 2 dias

      O povo brasileiro definitivamente precisa aprender votar. Se as viúvas de Moro acharem que se ele for presidente vai ser diferente, se enganam.O problema do Brasil são Os Maias, os Alcolumbres, os Ciros Nogueiras, Os Valdemares da Costa Neto. O Brasil jamais melhorará se o povo que vota não entender que com este tipo de político ,não sairemos do buraco.Nao adianta votar certo para presidente. O problema é o Senado e Câmara.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • S

      Sr. Walker

      ± 2 dias

      Pronto, o mito, o iluminado, acaba de vender a alma para o diabo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • F

      Freitas

      ± 2 dias

      "Moro reagiu ao ataque de Bolsonaro com a frieza de alguém que imagina estar jogando xadrez com uma ameba: "Há lealdades maiores do que as pessoais", escreveu no Twitter. Foi como se anotasse: "Não sou traidor, fui traído."... -

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • R

      Ricardo DSR

      ± 2 dias

      Que beleza! Um governo petista de direita

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • T

      Thereza Christina Ferrari Paiva

      ± 2 dias

      Notícia que muito me entristece e me preocupa. Mas, usar negrito para citar Moro acaba colocando uma "pulga" atrás da orelha.... Não precisava.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • K

      Klin

      ± 2 dias

      Esta é a nova política? Troca a ***** e as moscas são as mesmas. Aí está o falastao. Ou da ou desce. Esta é a tônica.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • B

      Brasileiro

      ± 2 dias

      Alguém tire essa Rainha Louca do poder!! #FORABOZO

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • J

      JP

      ± 2 dias

      Que tragédia para o Brasil.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • S

      Salo

      ± 2 dias

      Tudo igual. Ou negocia com os "honestos" ou sofre o processo . Da para entender o motivo de queimar o Moro? Na próxima eleição renovação total.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • D

      Decio mango

      ± 2 dias

      FAKE pa karai

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • F

      Freitas

      ± 2 dias

      Governo moribundo atrai a escória.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      2 Respostas
      • F

        Freitas

        ± 2 dias

        Decio mango: Votei nesse PSICOPATA no segundo turno. A outra opção era a turma do genocida Lula. Sabia que Bolsonaro era um merhhda, mas não imaginava tanta merhhhda assim. Na nossa família, foram 50 votos. Hoje, esse louco não tem um único voto.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

      • D

        Decio mango

        ± 2 dias

        Assim como corruPTo atrai vagabund0

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • W

      WILSON ZETI

      ± 2 dias

      E agora militontos, entenderam que o Jair é um minto, vai dar chance para corruptos roubarem apenas para escapar do processo de cassação, sinal que sabe que as provas contra ele vão aparecer, e não falem que é aliança para governar.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • F

      Freitas

      ± 2 dias

      Roberto Jefferson tendo orgasmos de alegria. Mais um refém, desta vez um psicopata, no poder.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • D

      DIOGO SCHANE BLAZKOWSKI

      ± 2 dias

      Sem provas e nada publicado no diário oficial, a gazeta opta pela narrativa para desgastar! Que lixo, eim gazeta? Depois não sabem pq perdem assinaturas. Uma coisa é deixar colunista fazer narrativa, outra é ser a linha editorial do jornal.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      2 Respostas
      • Z

        Zyss

        ± 2 dias

        Gazelixo...infelizmente...Só vou acreditar com as nomeações;

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

      • F

        Freitas

        ± 2 dias

        Roberto Jefferson, Valdemar Costa Neto, enfim, a escória sentiu o cheiro de carniça. Governo moribundo.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]

    • B

      Brasileiro

      ± 2 dias

      Vai preso antes..

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      1 Respostas
      • D

        Decio mango

        ± 2 dias

        Acho mais facil ir muita gente "boa"

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

      • Máximo 700 caracteres [0]