
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou na manhã desta segunda-feira (20) que foi convidado para a posse de Javier Milei, que foi eleito à presidência da Argentina neste domingo (19). A posse ocorrerá no dia 10 de dezembro em Buenos Aires, capital do país. O convite ocorreu em uma chamada de vídeo feita pelo libertário recém-eleito ao ex-presidente brasileiro.
“Recebi agora telefonema de Javier Milei, onde o cumprimentei pela vitória, bem como fui convidado para sua posse. Hoje a Argentina representa muito para todos aqueles que amam a democracia e respiram liberdade”, afirmou Bolsonaro pelas redes sociais pouco antes das 11h.
Durante a ligação, Bolsonaro disse a Milei que o trabalho do recém-eleito irá “para fora da Argentina. “Você representa muito para nós, democratas, que somos amantes da liberdade. Você representa para o Brasil muita coisa e tenha certeza que tudo o que for possível fazer por você estarei à sua disposição”, disse Bolsonaro.
O ex-presidente gravou vídeo da ligação (assista abaixo), que contou com a participação do seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Na noite deste domingo, após o resultado das urnas, Bolsonaro havia comemorado a vitória do libertário nas redes sociais: "Parabéns ao povo argentino pela vitória com Milei. A esperança volta a brilhar na América do Sul. Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós".
-
O que o “novo pré-sal” brasileiro tem a ver com a disputa de Guiana e Venezuela
-
CPI das ONGs propõe transparência para Fundo Amazônia e restrição a “práticas abusivas” do MP
-
Quais são as ideias de Lira e Gilmar Mendes para o STF que avançam na Câmara
-
Oposição aposta em projeto de lei para liberar Estados para legislar sobre acesso a armas de fogo
Grupos conservadores comemoram resultado de eleição para o Conselho Tutelar de BH
Quais são as ideias de Lira e Gilmar Mendes para o STF que avançam na Câmara
Ideia de Lira para limitar partidos com acesso ao STF ganha corpo na Câmara
Após tentativa de quebra-quebra e intervenção policial, deputados aprovam privatização da Sabesp