• Carregando...

#306 - Bolsonaro rejeitou qualquer possibilidade de criar o programa Renda Brasil e ameaçou dar um cartão vermelho a quem apresentar ideias como a do congelamento de aposentadorias

***) Nesta terça-feira (15), em vídeo divulgado nas redes sociais, um irritado presidente Jair Bolsonaro desistiu da ideia de criar o programa Renda Brasil. Ele disse com todas as letras: "Até 2022, no meu governo, está proibido falar em Renda Brasil, vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final"

A decisão do presidente da República foi tomada depois que a equipe econômica propôs congelar aposentadorias e pensões por dois anos e restringir o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, que é pago para idosos e pessoas com deficiência de baixa renda.

Mas o presidente foi mais longe e ameaçou dar um cartão vermelho a quem vier com ideias como essas. A questão é: quem trouxe a ideia foi gente do próprio governo.

o ministro da Economia, Paulo Guedes, se defendeu. Culpou a imprensa por, segundo ele, ter interpretado de maneira errada o que ele havia dito sobre as propostas para viabilizar o programa. Guedes também negou que o cartão vermelho do presidente tenha sido direcionado a ele.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala do fim do Renda Brasil, programa que já acabou, antes mesmo de ser criado. A convidada é a editora da Gazeta do Povo, Jéssica Sant’Ana. Ela também analisa os atritos cada vez mais frequentes entre Bolsonaro e a equipe econômica chefiada por Paulo Guedes.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]