• Carregando...

#65 - O presidente Bolsonaro pode deixar o partido e com ele outros também sairão

***1) O presidente Jair Bolsonaro pode trocar de partido até o fim do ano. Atualmente a legenda é a segunda maior bancada da Câmara, com 53 deputados.  Caso torne-se oficial a informação de que Bolsonaro vai sair do PSL, e deputados seguirem o presidente na “deserção”, a oposição pode ganhar peso: o PT é o partido com maior bancada na Câmara, com 54 deputados, seguido pelo próprio PSL. O editor de República, Fernando Martins, analisa a atual situação do partido.

*** 2) Após o Senado adiar mais uma vez a votação da reforma Previdência, em retaliação à operação da Polícia Federal que teve como alvo o líder do governo na Casa, a equipe econômica teve de entrar em campo para buscar uma blindagem do texto. A votação no plenário, que seria nesta quarta-feira (25) ficou para a semana que vem e o repórter de República Olavo Soares comenta o que esperar depois de uma semana conturbada como essa.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da
equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, e forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]