• Carregando...
Foto: Marcelo Camargo/Agencia Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agencia Brasil| Foto: Marcelo Camargo/Agencia Brasil

Em pronunciamento à imprensa na saída do Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou a participação dele nos atos de domingo (19) que pediram, entre outras coisas, a intervenção militar no país. "No que depender do presidente Jair Bolsonaro, democracia e liberdade acima de tudo", afirmou ele diante dos microfones de jornalistas. Ele não quis responder a perguntas.

Um dos apoiadores do presidente que estava em uma pequena aglomeração em frente ao Palácio ameaçou um grito de crítica ao Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro então interrompeu o homem e afirmou: "Aqui não tem fechar nada. Aqui é democracia. Aqui é respeito à Constituição Brasileira." O presidente ainda finalizou defendendo "Supremo aberto, transparente e Congresso aberto, transparente".

Pedidos por intervenção e pelo AI-5 nos atos

Sobre as faixas que pediam intervenção militar e o AI-5 durante a manifestação da qual participou em Brasília, Bolsonaro declarou: "AI-5 o pessoal pede desde 1968", disse ele. O presidente ainda afirmou que "todo e qualquer movimento tem infiltrados...tem gente que tem a sua liberdade de expressão... Respeitem a liberdade de expressão. Peguem o meu discurso. Não falei nada contra qualquer outro poder", afirmou.

Fim da quarentena

O presidente Jair Bolsonaro ainda falou que o povo estava nas ruas para "saudar o Exército brasileiro e pedir para voltar ao trabalho". Mais uma vez, ele defendeu o relaxamento das medidas de distanciamento social adotadas em vários estados do país.

"Eu espero que essa seja a última semana dessa quarentena. A massa não tem como ficar em casa porque a geladeira está vazia", disse ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]