i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Governo

O que Bolsonaro disse sobre o texto do país ‘ingovernável’ que ele repassou no WhatsApp

    • Estadão Conteúdo
    • 18/05/2019 15:59
    O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), participou de uma solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (10), em sua primeira visita à cidade desde que tomou posse. No mesmo dia, poucas horas antes, esteve em Foz do Iguaçu, assinando a ordem de serviço para a construção de uma nova ponte entre o Brasil e Paraguai.Na capital paranaense, onde chegou por volta das 16h40, a missão de Bolsonaro foi dar início ao funcionamento do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública da Região Sul (CIISP-Sul), estrutura inaugurada em dezembro do passado pelo então ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.
    O presidente Jair Bolsonaro diz que já pediu “lista de nomes, com justificativas” de policiais para conceder indultos.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

    O presidente Jair Bolsonaro disse que apenas repassou a "meia dúzia de pessoas" o texto compartilhado por ele na sexta-feira (17) no WhatsApp que diz que o Brasil fora de conchavos é "ingovernável". "O texto? Pergunta para o autor. Eu apenas passei para meia dúzia de pessoas", afirmou, ao ser questionado pela imprensa em frente ao Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, na manhã deste sábado (18).

    O presidente disse a crianças que o aguardavam na porta do Palácio que "há gente ruim no Brasil", mas que o "bem sempre vence o mal". Bolsonaro tirou fotos com um grupo de uma escola do Distrito Federal que fazia um passeio pela cidade.

    Ele ficou cerca de 15 minutos conversando com as crianças e se deixando fotografar. Em tom professoral – e próximo às câmaras e profissionais da imprensa – Bolsonaro passou o recado às crianças: "Meu sonho de ser presidente é para ajudar o Brasil. Tem muita gente ruim no Brasil, sabia? Mas o bem sempre vence o mal", afirmou. "Uma coisa muito importante é a verdade."

    Mais cedo, Bolsonaro recebeu o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, que chegou por volta de 9h40 ao Palácio, onde permaneceu por menos de duas horas. Heleno chegou dirigindo o próprio carro, acompanhou a sessão de fotos do presidente e, ao ser perguntado sobre o texto compartilhado, disse "nada a comentar".

    A primeira-dama, Michele Bolsonaro, também acompanhou o marido no rápido encontro com as crianças. Vestindo camisa da seleção brasileira com o número 17 e o nome Bolsonaro grafados, short e chinelo, o presidente abraçou várias crianças enquanto perguntava: "Eu sou um cara legal? Você gosta de mim?". Ele questionou ainda o que elas gostariam que ele fizesse para o Brasil e disse para que obedecessem "primeiro papai e mamãe" e depois as professoras "que ensinam coisas importantes, como português e tabuada".

    A maior parte do grupo era formada por crianças de 4 a 12 anos da Escola Classe do SRIA – escola pública do Guará, cidade nos arredores de Brasília – que fazia um passeio visitando pontos turísticos pela cidade. Na conversa, Bolsonaro disse que iria até a escola para hastear a bandeira e cantar o hino nacional. "Ele está querendo ir, disse que a assessora vai marcar", relatou a vice-diretora da escola, Cárita Alessandra Sá, responsável pelas 108 crianças que foram ao local em dois ônibus.

    Na tarde deste sábado, Bolsonaro agradeceu no Twitter a hashtag #BolsonaroNossoPresidente, citada quase 16 mil vezes na rede social. Menos, no entanto, que a #Impeachementbolsonaro (sic), com mais de 43 mil tuítes.

    Mensagem reforça discurso de que presidente é vítima de sistema corrompido

    No texto compartilhado na sexta pelo WhatsApp, revelado pelo jornal "O Estado de S. Paulo", o presidente reforçou o discurso de que é vítima de um sistema corrompido. A mensagem foi interpretada no Congresso como mais um ataque do presidente ao que ele chama de "velha política".

    O texto compartilhado afirmava ser de "autor desconhecido". A mensagem, no entanto, foi publicada no sábado passado (11) pelo professor de finanças e funcionário da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Paulo Portinho, filiado ao partido Novo, segundo revelou a "Folha de S.Paulo".

    O texto diz que o presidente sofre pressões de todas as corporações, em todos os Poderes, e que o país "está disfuncional", mas não por culpa de Bolsonaro. "Até agora (o presidente) não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou."

    Procurado para comentar a mensagem, o presidente afirmou, por meio do porta-voz, Otávio do Rêgo Barros, esperar apoio da sociedade para "reverter essa situação".

    "Venho colocando todo meu esforço para governar o Brasil. Infelizmente, os desafios são inúmeros e a mudança na forma de governar não agrada àqueles grupos que no passado se beneficiavam das relações pouco republicanas. Quero contar com a sociedade para juntos revertermos essa situação e colocarmos o país de volta ao trilho do futuro promissor", disse Bolsonaro, em nota, sem detalhar a quais grupos se referia.

    Mais tarde, em entrevista no Palácio do Planalto, o porta-voz afirmou que a intenção do presidente foi apenas compartilhar uma mensagem recebida, que está "em consonância com o pensamento dele".

    A avaliação de auxiliares do presidente é a de que, ao convocar a sociedade para uma solução, Bolsonaro tenta manter ativas suas redes de apoio, após manifestações contrárias ao governo – uma reação ao bloqueio de verbas do Orçamento, em especial do Ministério da Educação – tomarem as ruas do país. Como resposta, aliados de Bolsonaro planejam uma marcha em apoio a ele, no dia 26.

    O tom do texto compartilhado por Bolsonaro em grupos de WhatsApp também vai ao encontro do discurso adotado nos últimos dias por aliados de que há uma conspiração para "derrubar o capitão", como escreveu nesta semana o vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente, em sua conta no Twitter.

    O próprio Bolsonaro, ao comentar o contingenciamento de verba para educação, em visita aos Estados Unidos, disse que opositores querem tirá-lo da Presidência. "Quem decide corte não sou eu. Ou querem que eu responda a um processo de impeachment no ano que vem por ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal?", perguntou.

    O movimento também coincide com o avanço das investigações contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho mais velho do presidente. Flávio teve o sigilo bancário e fiscal quebrado pelo Tribunal de Justiça do Rio. Anteontem, o presidente disse entender que ele e seu governo são os alvos dos investigadores.

    Interlocutores de Bolsonaro ouvidos pelo jornal "O Estado de S. Paulo" afirmaram não saber quantas pessoas receberam a mensagem, mas relataram que ele próprio pediu para que cada um replicasse o conteúdo. Ao compartilhar o texto, escreveu: "Um texto no mínimo interessante. Para quem se preocupa em se antecipar aos fatos, sua leitura é obrigatória. Em Juiz de Fora (6/set/2018), tive um sentimento e avisei meus seguranças: Essa é a última vez que me exporei junto ao povo. O Sistema vai me matar. Com o texto abaixo cada um de vocês pode tirar suas próprias conclusões."

    A repercussão do texto entre parlamentares

    Sob reserva, parlamentares criticaram o que consideraram intenção do presidente de expor a classe política "como corrupta" para se fortalecer, o que foi mal visto no Congresso. "O Brasil está precisando de moderação", disse o líder do DEM, Elmar Nascimento (BA).

    A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), que é do partido de Bolsonaro e foi autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT), avaliou que o compartilhamento mostra que o presidente "precisa, urgentemente, trocar seus assessores diretos". "As pessoas que o cercam alimentam a visão conspiratória que o está afundando", disse à BBC News Brasil.

    "Somente o presidente pode identificar quem o está estimulando em teorias crescentemente conspiratórias. Precisa parar com tanta xaropada e focar no trabalho. Eu não vou abandonar o presidente, vou exigir que ele trabalhe e cumpra suas promessas de campanha", disse.

    A deputada, porém, afirmou que foi um compartilhamento "como outro qualquer" e disse não ver "nada tão grave na situação". Na avaliação dela, Bolsonaro não estava atacando o Congresso nem sinalizando uma renúncia.

    Alguns dirigentes de partidos avaliaram que, com a mensagem, Bolsonaro acena à radicalização e busca inflamar atos de apoio a ele – e contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) – marcados para o dia 26.

    Aliados do presidente elogiaram a manifestação dele. "O texto é um grito de alerta para toda a população quando diz que, do jeito que são as coisas, nunca a vontade daqueles que votam será respeitada. Bolsonaro foi transparente e verdadeiro. Este é o sentimento", disse o senador Major Olímpio (SP), líder do PSL na Casa.

    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se esquivou de comentar. "Pergunta pra ele", respondeu Maia ao ser questionado se saberia quem está pressionando o presidente. Em discurso no Rio, sem citar o texto publicado por Bolsonaro, Maia afirmou que a polarização política e o uso das redes estão levando a contestações ao modelo de democracia representativa liberal em vários países.

    A íntegra do texto compartilhado por Bolsonaro

    TEXTO APAVORANTE - LEITURA OBRIGATÓRIA

    Alexandre Szn

    Temos muito para agradecer a Bolsonaro.

    Bastaram 5 meses de um governo atípico, "sem jeito" com o congresso e de comunicação amadora para nos mostrar que o Brasil nunca foi, e talvez nunca será, governado de acordo com o interesse dos eleitores. Sejam eles de esquerda ou de direita.

    Desde a tal compra de votos para a reeleição, os conchavos para a privatização, o mensalão, o petrolão e o tal "presidencialismo de coalizão", o Brasil é governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao orçamento público.

    Não só políticos, mas servidores-sindicalistas, sindicalistas de toga e grupos empresariais bem posicionados nas teias de poder. Os verdadeiros donos do orçamento. As lagostas do STF e os espumantes com quatro prêmios internacionais são só a face gourmet do nosso absolutismo orçamentário.

    Todos nós sabíamos disso, mas queríamos acreditar que era só um efeito de determinado governo corrupto ou cooptado. Na próxima eleição, tudo poderia mudar. Infelizmente não era isso, não era pontual. Bolsonaro provou que o Brasil, fora desses conchavos, é ingovernável.

    Descobrimos que não existe nenhum compromisso de campanha que pode ser cumprido sem que as corporações deem suas bênçãos. Sempre a contragosto.

    Nem uma simples redução do número de ministérios pode ser feita. Corremos o risco de uma MP caducar e o Brasil ser OBRIGADO a ter 29 ministérios e voltar para a estrutura do Temer.

    Isso é do interesse de quem? Qual é o propósito de o congresso ter que aprovar a estrutura do executivo, que é exclusivamente do interesse operacional deste último, além de ser promessa de campanha?

    Querem, na verdade, é manter nichos de controle sobre o orçamento para indicar os ministros que vão permitir sangrar estes recursos para objetivos não republicanos. Historinha com mais de 500 anos por aqui.

    Que poder, de fato, tem o presidente do Brasil? Até o momento, como todas as suas ações foram ou serão questionadas no congresso e na justiça, apostaria que o presidente não serve para NADA, exceto para organizar o governo no interesse das corporações. Fora isso, não governa.

    Se não negocia com o congresso, é amador e não sabe fazer política. Se negocia, sucumbiu à velha política. O que resta, se 100% dos caminhos estão errados na visão dos "ana(lfabe)listas políticos"?

    A continuar tudo como está, as corporações vão comandar o governo Bolsonaro na marra e aprovar o mínimo para que o Brasil não quebre, apenas para continuarem mantendo seus privilégios.

    O moribundo-Brasil será mantido vivo por aparelhos para que os privilegiados continuem mamando. É fato inegável. Está assim há 519 anos, morto, mas procriando. Foi assim, provavelmente continuará assim.

    Antes de Bolsonaro vivíamos em um cativeiro, sequestrados pelas corporações, mas tínhamos a falsa impressão de que nossos representantes eleitos tinham efetivo poder de apresentar suas agendas.

    Era falso, FHC foi reeleito prometendo segurar o dólar e soltou-o 2 meses depois, Lula foi eleito criticando a política de FHC e nomeou um presidente do Bank Boston, fez reforma da previdência e aumentou os juros, Dilma foi eleita criticando o neoliberalismo e indicou Joaquim Levy. Tudo para manter o cadáver procriando por múltiplos de 4 anos.

    Agora, como a agenda de Bolsonaro não é do interesse de praticamente NENHUMA corporação (pelo jeito nem dos militares), o sequestro fica mais evidente e o cárcere começa a se mostrar sufocante.

    Na hipótese mais provável, o governo será desidratado até morrer de inanição, com vitória para as corporações. Que sempre venceram. Daremos adeus Moro, Mansueto e Guedes. Estão atrapalhando as corporações, não terão lugar por muito tempo.

    Na pior hipótese ficamos ingovernáveis e os agentes econômicos, internos e externos, desistem do Brasil. Teremos um orçamento destruído, aumentando o desemprego, a inflação e com calotes generalizados. Perfeitamente plausível. Claramente possível.

    A hipótese nuclear é uma ruptura institucional irreversível, com desfecho imprevisível. É o Brasil sendo zerado, sem direito para ninguém e sem dinheiro para nada. Não se sabe como será reconstruído. Não é impossível, basta olhar para a Argentina e para a Venezuela. A economia destes países não é funcional. Podemos chegar lá, está longe de ser impossível.

    Agradeçamos a Bolsonaro, pois em menos de 5 meses provou de forma inequívoca que o Brasil só é governável se atender o interesse das corporações. Nunca será governável para atender ao interesse dos eleitores. Quaisquer eleitores. Tenho certeza que esquerdistas não votaram em Dilma para Joaquim Levy ser indicado ministro. Foi o que aconteceu, pois precisavam manter o cadáver Brasil procriando. Sem controle do orçamento, as corporações morrem.

    O Brasil está disfuncional. Como nunca antes. Bolsonaro não é culpado pela disfuncionalidade, pois não destruiu nada, aliás, até agora não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou. Ele é só um óculos com grau certo, para vermos que o rei sempre esteve nu, e é horroroso.

    Infelizmente o diagnóstico racional é claro: "Sell".

    Autor desconhecido


    76 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 76 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

    • C

      Cawe Coy

      ± 0 minutos

      Se engana quem acha que Bolsonaro está contra as coorporações. Quais são as coorporações que mandam no Bolsonaro? Os bancos. Foram 874 bilhões de reais saíram dos cofres públicos para os cofres dos Bancos nos últimos 10 anos através do maior esquema de corrupção chamado "Operações Legalizadas", o que Bolsonaro e Paulo Guedes querem aprofundar com a independência do Banco Central. Agora os bancos querem a nossa aposentadoria: eis o projeto número 1 de Bolsonaro.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • P

        Paulo Neto

        ± 2 dias

        Só li verdades neste texto. As corporações cleptocratas não querem largar o osso.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • R

          Rafael

          ± 2 dias

          Miguel de Cervantes: "Asno és e asno serás. E asno acabarás quando se te findar o curso de tua vida.".

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • F

            Flavio Teixeira

            ± 3 dias

            A grande verdade é que essa briga entre direita e esquerda não vai nos levar a lugar algum. Até porque, como estamos atolados no fundo do poço, quanto mais nos debatemos, mais presos ficamos. É do interesse de quem quer que tudo fique como está, que continuemos a brigar. E eles a se perpetuarem no poder...

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • P

              PAULO C.P.

              ± 3 dias

              O país essa sem governo, portanto, ingovernável. O mundo olha de longe e ri. Os brasileiros são xingados pelo próprio presidente. A equipe desde briga e se xinga entre si. O Bozo mente que nem uma desgraça. Apostei que esse lixo cai antes do Vasco.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • R

                RICARDO ANTONIO PINTO AYROSA

                ± 3 dias

                Bolsonaro não é vítima domsistema corrompido, as vítimas são os brasileiros. Como podem achar ruim ou criar polêmica num texto que só coloca verdades! Essa Janaína falar em visão conspiratória, estariam todos cegos, surdos e mudos. Triste fim da humanidade!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • D

                  Decio mango

                  ± 3 dias

                  Para quem ainda nao sabe ou nao se conforma..o Lulla esta preso seus bababcas

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • J

                    JOSE DE PAULA

                    ± 3 dias

                    BLSONARO ESTA NO CONGRESSO HA MAIS DE 30 ANOS...PARECE ESTRANHO SÓ AGORA ELE NOTAR QUE O BRASIL ESTA NAS MÃOS DE DE****DOS BANDIDOS ,LADRÕES ,EGOISTAS E QUE NUNCA PENSAM NO POVO SOFRIDO E NA NAÇÃO BRASILEIRA..ESTE CONGRESSO SEMPRE FOI AVESSO A AJUDAR O BRASIL...QUEREM BALCÃO DE NEGOCIOS , CARGOS PUBLICOS PRA CABO ELEITORAL ,QUEREM ROUBAR SEM PUNIÇÃO ....ESTE CONGRESSO E O STF É MAIOR VERGONHA DO BRASIL.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    2 Respostas
                    • P

                      PAULO C.P.

                      ± 3 dias

                      EMILIO JOSE SCHEER NETO: “solitária kkkkkk

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • E

                      EMILIO JOSE SCHEER NETO

                      ± 3 dias

                      Bolsonaro no congresso sempre foi uma voz solitária contra os corruptos detentores do poder. Não seja injusto, seu José de Paula.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • A

                    ABEL BISPO DOS SANTOS

                    ± 3 dias

                    Perfil da maioria dos políticos brasileiros: Ladrões, frios,odiosos,avarentos, indiferentes com a população,egoístas...assim sempre foi o Congresso Nacional ,o STF também é um dos culpados pela corrupção no Brasil.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • T

                      THOMAS RAYMUND KORONTAI

                      ± 3 dias

                      O que se constata claramente é que o Brasil, como disse Thomas Skidmore, um dia após a promulgação da atual Constituição, é ingovernável. Conclui-se que não resta outro caminho, se não, termos uma nova Constituição, simples, sintética, principiológica, referendada pelo Povo, estabelecendo uma nova Federação Plena, com autonomia aos estados e às cidades, e uma nova estrutura dos Três Poderes, efetivamente separados e harmônicos entre si. MF.ORG.BR

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • E

                        Eden Lopes Feldman

                        ± 3 dias

                        Simplesmente o congresso brasileiro está dominado pelos que não desejam as reformas. Enquanto não conseguirmos retirar estes congressistas as reformas não passarão.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • D

                          Dinart Bittencourt

                          ± 3 dias

                          UMA GRANDE PARTE DE NOSSO CONGRESSO É FORMADA POR POLÍTICOS, QUE REALMENTE NÃO QUEREM LARGAR DA "VELHA POLÍTICA", QUE É A DO "TOMA LÁ, DÁ CÁ". UMA CAMBADA DE SEM VERGONHAS, CORRUPTOS E CORRUPTORES. SE CONTINUAREM NÃO DEIXANDO O GOVERNO TRABALHAR E IMPLEMENTAR AS COISAS BOAS PARA O PAÍS, QUE O BOLSONARO PROMETEU EM CAMPANHA, NÃO VEJO OUTRA MANEIRA DE ENDIREITAR ESTE NOSSO PAÍS, A NÃO SER A VOLTA DOS MILITARES. DEFENDI E CONTINUO DEFENDENDO A IDÉIA DE QUE NOSSA 1a.OPÇÃO NAS ELEIÇÕES, ERA OS MILITARES ASSUMIREM E ACABAR COM FESTA DOS ESQUERDISTAS E POLÍTICOS DA "VELHA POLÍTICA". A 2a. ERA ELEGERMOS O BOLSONARO, O QUE VEIO A ACONTECER. PORÉM, AGORA, SE NÃO O DEIXAREM TRABALHAR, 1a. OPÇÃO NELES

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • H

                            HILDA ROJAS DE CAMACHO

                            ± 3 dias

                            STF e Congresso são o maior atraso à vida verdadeiramente democrática, pois a maioria de seus membros são corruPTos!!! e com bandidos e corruPTos não há diálogo!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • E

                              EMANOEL EUGÊNIO ALVES

                              ± 3 dias

                              A pergunta é simples. Se o Rodrigo Maia, a cada projeto apresentado pelo Bolsonarno, diz vai colocar outro projeto no lugar e que esse projeto já estava no Congresso. Pergunta-se: porque ele não colocou pra votar antes, afinal ele já é Presidente da Câmara há mais de dois anos. Porque os jornalistas (inclusive do Gazeta) não o questionam sobre isso? Ao que parece os jornalista perderam a capacidade de perguntar o óbvio.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • D

                                Dinart Bittencourt

                                ± 3 dias

                                ESSE RODRIGO MAIA É UM SAFADO, ATÉ POR HERANÇA ! E A GAZETA, DE UM JORNAL SÉRIO, QUE PUBLICAVA MATÉRIAS SÉRIAS E IMPORTANTES, VIROU UM JORNALECO QUE DEFENDE POLÍTICOS E POLÍTICAS CRIMINOSAS, QUE CONTRARIAM OS INTERESSES NACIONAIS. VEJAM NA EDIÇÃO DE HOJE, AS DEFESAS DE UNIVERSIDADES, COM MEDO DE PERDER INVESTIMENTOS EM PUBLICAÇÕES. OS BLOGUEIROS SÃO, EM SUA GRANDE MAIORIA, ESQUERDISTAS E SUAS MATÉRIAS, CONTRA O GOVERNO, SÃO PUBLICADAS PELA GAZETA, SEM RESTRIÇÕES. VIROU UM JORNALECO !

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • R

                              Renê M. P. Mendes

                              ± 3 dias

                              Intervenção militar já. Temos que acabar com a velha política de que toda essa raça tem que levar vantagem de alguma forma.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • P

                                PAULO C.P.

                                ± 3 dias

                                Até o MBL já se arrependeu.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • V

                                  VOTO IMPRESSO JÁ

                                  ± 3 dias

                                  Os de****dos que não gostaram da verdadeira manifestação do presidente, são os que estão tentando inviabilizar o Brasil. Os demais deputados devem assumir a sua responsabilidade com o povo aprovando a reforma da previdência EXATAMENTE como foi proposta pelo governo, assim como as demais pautas que o povo elegeu. Os deputados sofrerão as consequências da não aprovação.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • S

                                    Sartan

                                    ± 3 dias

                                    Sabe qual é o problema que os hipócritas usam de dois pesos e duas medidas, não que o lula seja inocente até pq ele esta preso, mas se tratando dele os hipocritas levam ao pé da letra" ladraaaao cadeia que ele morra quem fala a favor dele defende bandido, mas quando é a favor do seu deus ai precisa ter prova a imprensa é esquerdista não tem prova nenhuma. quem defende o bolsonaro se acha santo qualquer critica só serve para esquerdista para eles é conspiração e golpe todos hipócritas e falsos moralistas os verdadeiros babacas que se acham perfeitos não tem moral de critica ninguém mas julgam como se fosses os arautos da moralidade.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • J

                                      Juliana Semitski

                                      ± 3 dias

                                      Isso mesmo !!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • F

                                    Freitas

                                    ± 3 dias

                                    Em entrevista Miguel Reale Jr. definiu o governo Jair Bolsonaro como “tosco” e “intelectualmente indigente”. “O governo Bolsonaro é, antes de tudo, de um obscurantismo rudimentar. Cuida de liberar a posse e o porte de armas, instala um conservadorismo moralista ao censurar publicidade por reproduzir a diversidade, elimina a participação da comunidade ao suprimir os diversos conselhos. É um governo tosco, tal como seu presidente, que só tem olhos para a violência e cuja única associação de ideias que consegue fazer é com relação a namoro; noivado; casamento; divórcio. Intelectualmente indigente.”

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    2 Respostas
                                    • P

                                      PAULO C.P.

                                      ± 3 dias

                                      Até que enfim Freitas. Parabéns.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • W

                                      Wilbur Archibald III

                                      ± 3 dias

                                      Mas o Brasil é a toscolândia!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • R

                                    Rafael

                                    ± 3 dias

                                    Que piada! Mais uma b@b@quice inútil do desgoverno. Ao invés deste mimimi, ou cortina de fumaça, porque não apresenta alguma proposta inteligente e bem construída ao desemprego?

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • ± 3 dias

                                      Engraçado que o autor do texto não é ninguém do governo. E descreve brilhantemente a situação do Brasil, só não vê quem é míope.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • E

                                    edna regina albini pereira

                                    ± 3 dias

                                    Oque será de nos um povo sem governo de um governo sem rumo.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • E

                                      Elvino Alberto Krieser

                                      ± 3 dias

                                      Na verdade é aquilo que vivo falando desde o começo, tem que fechar o congresso, o senado e o judiciário, colocar o exército nas ruas e, só então, o presidente Bolsonaro poderá governar para o povo, como prometeu na campanha eleitoral. Só existe esse caminho. E esses políticos e juízes corruptos, cadeia neles.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • S

                                        Sartan

                                        ± 3 dias

                                        ai dez anos depois você sera um que estará pedindo diretas já se achando o bom da boca um verdadeiro hipócrita e babaca mas dai não adianta chorar hoje você se acha o dono da razão depois que perde sua liberdade se revolta ai tem que se f... mesmo

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • L

                                      Leonardo Daher

                                      ± 4 dias

                                      Achei que bolsominion não gostava de mimimi.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • P

                                        Paulo Batista Dos Santos

                                        ± 4 dias

                                        Reportagem mal escrita. Parece aqueles textos traduzidos literalmente do inglês. GP você sabe fazer melhor. Nesta ficou devendo. Quanto ao assunto, o texto retrata bem nossa situação atual. A pergunta que não quer calar: em que mundo vivem esses de****dos???

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • S

                                          Sartan

                                          ± 3 dias

                                          não cara você é mais um que defende politico doa a quem doer mas só critica quem não compactua com sua imaculada opinião

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • P

                                        Paulo Batista Dos Santos

                                        ± 4 dias

                                        Reportagem mal escrita. Parece aqueles textos traduzidos literalmente do inglês. GP você sabe fazer melhor. Nesta ficou devendo. Quanto ao assunto, o texto retrata bem nossa situação atual. A pergunta que não quer calar: em que mundo vivem esses de****dos???

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • R

                                          Ricardo Fanti

                                          ± 4 dias

                                          Diante dos governos de Lula e Dilma, muito do que falam do Bolsonaro não passa de mimimi. Aguentamos 6 anos de Dilma e sua desastrosa nova matriz econômica e suas mentiras para vê-la impedida; aguentamos 14 anos de Lula - 8 como presidente e 6 atrás da Dilma - sistematizando a corrupção no país para vê-lo preso. Podem criticar o atual governo, é direito de todos. Mas é dever cumprir esse direito com honestidade, bons argumentos, caso contrário não passa de revanchismo e dor de cotovelo. Deveriam todos criticar os que fazem oposição mas nada apresentam de propostas decentes; os que legislam em causa própria; os que sabotam as mentes das pessoas.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          2 Respostas
                                          • M

                                            Marcelo

                                            ± 3 dias

                                            Sartan: vc e um ignorante só sabe criticar o governo porque é um frustrado, porque seu partidinho perdeu e vc não sabe levar a vida, veja vc falou em vários posts,as não deu uma ideia, o seu problema e que mesmo explicando claramente as coisas e acho que a reportagem deixa claro isso, mostrando que os políticos sujos não deixam o governo caminhar, vc não se importa porque vc e ignorante.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • S

                                            Sartan

                                            ± 3 dias

                                            Sabe porque você aguentou?porque você vive em uma democracia agora o presidente é um politico que você verena então esta tudo bem pra você ele pode fazer tudo o que quer a vontade. mas quando era o politico de outra ideologia que não agrada seu ego ai você vem falar que não suportava ele mas eu tenho suportar seu ídolo calado porque se eu falar alguma coisa você e sua bolha já vem me rotular de alguma coisa tudo para passar o panos nas sua falsa moralidade

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • M

                                          Marcelo

                                          ± 4 dias

                                          Declaração de incompetência!! Até quando esse Sr. vai colocar a culpa nos outros?

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • M

                                            Marcelo

                                            ± 3 dias

                                            Acho que vc não lê nada. Acabaram de falar que tudo que ele tenta os de****dos e a mídia ou trava ou critica.. será que tem que desenhar para pessoas como vc?? Porque pelo amor de Deus e um tédio ver as críticas depois de tudo explicado. E muita burrice.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • M

                                          Marcelo

                                          ± 4 dias

                                          Declaração de incompetência!!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            JOSMAR PORTUGAL VAZ

                                            ± 4 dias

                                            Estamos vivendo uma ditadura do legislativo e do judiciário.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            2 Respostas
                                            • L

                                              luiz carlos

                                              ± 2 dias

                                              E ao que tudo indica teremos em breve uma ditadura bolsonatista.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • M

                                              Moisés

                                              ± 3 dias

                                              Infelizmente faz tempo...o problema começa quando há reeleição eterna no Legislativo e indicação (e sem eleição) do Judiciário.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            JOSMAR PORTUGAL VAZ

                                            ± 4 dias

                                            Infelizmente é esta a verdade , sem meandros . Bolsonaro ,homem honesto ,que pode governar o Brasil apesar das enormes dificuldades e suas supostas limitações , ama o Brasil. Mas, a máfia poderosa que existe no nosso congresso , assim como no judiciário são deixam ninguém prosperar. Só existe um caminho: fechar o congresso e começar tudo de novo.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • M

                                              Márcio dos Santos

                                              ± 4 dias

                                              Não faz o menor sentido essa "surpresa". Ele está lá faz mais de 20 anos fazendo isso do q se queixa agora... só mudou para o outro lado do balcão...

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • R

                                                Renê M. P. Mendes

                                                ± 4 dias

                                                Eu acho que o Bolsonaro tem que almoçar esses políticos antes que os mesmo jantem o mesmo. Exército já no comando.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • Z

                                                  Zyss

                                                  ± 4 dias

                                                  O problema que o exército tá do lado deles.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                ARMINDO VILSON ANGERER

                                                ± 4 dias

                                                É inquestionável que Bolsonaro não tem inteligência emocional! Não tem cultura, não tem jogo de cintura, não tem visão do que acontece no seu entorno, não tem carisma e não tem liderança! Em suma: estamos sem governo! Chora Brasil! E para piorar temos um presidente da câmera e outro no senado que em nada fazem a favor do "bom senso". Agem hoje pensando na eleição de amanhã e o Brasil que se dane. Em resumo: estamos todos perdendo!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                2 Respostas
                                                • D

                                                  drveiga2

                                                  ± 3 dias

                                                  Zyss: Acho que o presidente com fossetas lacrimais já nasceu assim.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • Z

                                                  Zyss

                                                  ± 4 dias

                                                  Nasceu burro ou virou?

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Ariel Lazari

                                                ± 4 dias

                                                Coitado do nosso presidente... Só Deus pra mudar nossa situação

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                2 Respostas
                                                • V

                                                  voz que clama no deserto

                                                  ± 3 dias

                                                  e dEUS QUE O ELEGEU PRESIDENTE, VAI COMPLETAR A OBA QUE COMEÇOU, ESTE CONGRESSO DE MALDITOS VAI FECHAR, O STF VAI QUEIMAR, E MUITAS CABEÇAS VÃO ROLAR, INC,USIVE DOS PETRALHAS E ESUQERDOPATAS DAQUI

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • Z

                                                  Zyss

                                                  ± 4 dias

                                                  coitado de nós.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Adriano César de Souza

                                                ± 4 dias

                                                O texto retrata a triste realidade. As coisas acontecem desta forma mesmo.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • W

                                                  Wilbur Archibald III

                                                  ± 4 dias

                                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  1 Respostas
                                                  • L

                                                    luiz carlos

                                                    ± 2 dias

                                                    O eleitorado do bolsonaro tá perdendo a compostura e a educação!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • L

                                                  Luiz Fernando Carvalho

                                                  ± 4 dias

                                                  A análise apresentada no texto vale reflexão séria. Infelizmente não é esse o interesse de muitos. Não estão interessados em falar, em claro e bom tom, que essa é a realidade brasileira, independente da posição ideológica adotada. A postura da maioria do congresso, das cortes superiores, e de tantos acostumados com o uso, e abuso, dos recursos dos pagadores de impostos, fortalecem o argumento principal do texto: o Brasil não é "governado" (entre aspas pois não é o executivo quem está governando) para o povo. Incidentalmente Bolsonaro compartilhou o texto, mas a relevância dele está no seu conteúdo.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • A

                                                    APJr

                                                    ± 4 dias

                                                    Bando de knalhas é o que são esses de****dos ! Isso nada tem a ver com disputa com o presidente, ou, com a reforma da previdência ... isso tem a ver com corporativismo e grana, muita grana ! Os deputados querem grana, dinheiro, plata, e se não receberem o que querem, estão dispostos a destruir o Brasil pra consegui-lo ... safados é o que são, todos eles !!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • C

                                                      claudio luiz da cunha

                                                      ± 4 dias

                                                      É um incompetente sem base para governar.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      8 Respostas
                                                      • M

                                                        Marcelo S.

                                                        ± 3 dias

                                                        Marcelo: mas vc acha que o comentário da Renata teve algo de esquerdista como costumam encher a boca pra falar? Sempre que vc tiver oportunidade leia os comentários desse cidadão ali que vc vai me entender... e outra, quem tá P da vida é todo mundo que botou fé nesse cara e ele tá preocupado com liberação de armas... temos que parar de botar a culpa apenas nos últimos governos.. o próprio texto cita os defeitos do Brasil há 519 anos...

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • M

                                                        Marcelo

                                                        ± 3 dias

                                                        Marcelo: não acho ignorante, acho que as pessoas de bem começam a ficar p_utas da vida com a falta de consciência de certos Brasileiros que mesmo estando aí reportagens explicando que a câmara trava tudo que e proposto e não votam nada, venha alguém criticar o Presidente por não fazer nada, e ridículo. E aí entramos nos comentários e essa corja de esquerdistas ficam falando asneira.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • M

                                                        Marcelo

                                                        ± 3 dias

                                                        Marcelo: não acho ignorante, acho que as pessoas de bem começam a ficar p_utas da vida com a falta de consciência de certos Brasileiros que mesmo estando aí reportagens explicando que a câmara trava tudo que e proposto e não votam nada, venha alguém criticar o Presidente por não fazer nada, e ridículo. E aí entramos nos comentários e essa corja de esquerdistas ficam falando asneira.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • M

                                                        Marcelo S.

                                                        ± 3 dias

                                                        Renata: Esse Zyss aí é um ignorante mal educado mesmo.. leio os comentários dele e dá nojo...deve ser um machão de cozinha.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • R

                                                        Renata

                                                        ± 4 dias

                                                        Agressão gratuita e falta de respeito com quem não concorda com a sua opinião. O governo foi eleito para aprovar reformas, é isso que era esperado dele, porém parece que ele não entendeu isso.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • R

                                                        Renata

                                                        ± 4 dias

                                                        Bom, não lhe conheço porém acho você bastante ofensivo. Por que você não respeita a opinião dos outros ao invés de gratuitamente agredir. Eu sei bem o quórum de aprovação, o governo é que parece que não sabe e nem faz questão de pensar quem o apoia.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • Z

                                                        Zyss

                                                        ± 4 dias

                                                        NÃO SABE FAZER UMA CONTA DE 3/5 PRA APROVAÇÃO NÃO?

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • R

                                                        Renata

                                                        ± 4 dias

                                                        Detalhe que o partido dele é a segunda bancada, fora todos os evangélicos que o apoiaram e os partidos, como o Novo, que não são da base mas apoiam a reforma. Com o apoio que teve nas urnas teria tudo, se fosse capacitado, para fazer um bom governo. Se cair será por pura incompetência.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • P

                                                      PAULO C.P.

                                                      ± 4 dias

                                                      FORA BOZO. PEDE PRA SAIR.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • D

                                                        DIONATAN GONZAGA BOHN

                                                        ± 4 dias

                                                        Reforma política ou nada.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • R

                                                          Rafael

                                                          ± 4 dias

                                                          Ou o Bolsonaro está preparando um golpe, ou está de mimim com mais uma cortina de fumaça. Este desgoverno não faz nada de útil e está desesperado. Fora Bolsonaro!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • C

                                                            Carlos Indio do Brasil de Paula Neves.

                                                            ± 4 dias

                                                            Como cidadão, apoio incondicionalmente o presidente Bolsonaro, eleito legitimamente, e conta com muita má vontade da classe política para levar adiante as pautas urgentes de reforma que o país prescinde. O congresso nacional ainda não entendeu o recado das urnas das últimas eleições. Não aceitamos mais a velha política, é hora de mudar. Estamos com o presidente, para o que der e vier...

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            2 Respostas
                                                            • M

                                                              Márcio dos Santos

                                                              ± 4 dias

                                                              Bolsonaro é só mais um deles... está lá faz mais de 20 anos... Agora só mudou para o outro lado do balcão... Não faz sentido essa "surpresa".

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                            • L

                                                              Luiz Fernando Carvalho

                                                              ± 4 dias

                                                              O congresso só vai entender o recado das urnas, quando tal resultado tocar os mandatos parlamentares: o povo precisa eleger um parlamento comprometido com as mudanças. Mas, se até os "novos" parlamentares estão identificados com a velha mentalidade política, como haverá mudança?

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          Fim dos comentários.