• Carregando...
Michael Ryan, da OMS, diz que coronavírus pode ficar para sempre
Michael Ryan, diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS).| Foto: OMS/Youtube

O diretor executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan, disse nessa segunda-feira (1º) que a América Latina ainda não atingiu o pico da pandemia de Covid-19.

"Não acredito que tenhamos atingido o pico, e não posso prever quando ocorrerá, mas precisamos mostrar solidariedade aos países das Américas Central e do Sul, da mesma forma que fizemos com países de outras regiões. Estamos juntos e ninguém fica para trás. Se olharmos os diferentes hemisférios, cinco dos dez países com maior número de casos nas últimas 24 horas estão nas Américas: Brasil, EUA, Peru, Chile e México. É uma área bastante ampla. E os países com maior aumento são Brasil, Colômbia, Peru, México, Haiti e Argentina", disse, em entrevista coletiva em Genebra, na Suíça.

Questionado especificamente sobre a situação do Brasil, Ryan evitou tecer comentários sobre o país e preferiu fazer uma análise geral sobre a região, onde há rápido avanço do vírus. Ele explicou que, além de haver locais com sistemas de saúde frágeis, os países apresentaram uma variedade muito grande de modelos de respostas à epidemia.

"Temos exemplos de governos que adotaram uma abordagem baseada em toda a sociedade, calcada na ciência, e outros que tiveram fraqueza nisso", salientou, instando a comunidade internacional a apoiar esses países.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]