• Carregando...
O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebe o Presidente da República Popular da China, Xi Pinping
O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebe o Presidente da República Popular da China, Xi Pinping| Foto: Alan Santos/PR

Os governos de Brasil e China assinaram, nesta quarta-feira (13), uma série de atos bilaterais em áreas como agricultura, economia, saúde e infraestrutura. A assinatura ocorreu durante um encontro bilateral entre Xi Jinping, presidente chinês, e Jair Bolsonaro, em paralelo à Cúpula do Brics, que ocorre em Brasília.

Na área de agricultura, foram assinados protocolos sanitários para a exportação de melões brasileiros à China e de peras chinesas ao Brasil. Em infraestrutura, firmou-se um memorando de entendimento entre autoridades do setor de transportes e outro de cooperação no campo de usinas elétricas a gás natural.

"Queremos, mais do que ampliar, diversificar as nossas relações comerciais", afirmou o presidente Bolsonaro. "A China, cada vez mais, faz parte do futuro do Brasil", acrescentou. O presidente também agradeceu o gesto do governo chinês de apoiar a soberania do Brasil sobre a Amazônia.

"Somos bons parceiros, com amplos interesses em comum", disse Xi Jinping. "A China avalia como positivos os esforços do governo brasileiro para promover o desenvolvimento sócio-econômico do país, que dão confiança sobre o futuro do Brasil e muita expectativa de fortalecer a amizade e cooperação China-Brasil."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]