• Carregando...
Brasília registra primeira morte por coronavírus; país tem pelo menos 119 vítimas
| Foto: Unsplash

O governo do Distrito Federal informou neste domingo (29) a primeira morte em decorrência do novo coronavírus na capital do País. Uma mulher de 61 anos havia dado entrar no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) na madrugada do dia 22 deste mês com "quadro de febre, desconforto respiratório, com histórico de contato com paciente confirmado de Covid-19 proveniente de São Paulo, tendo como comorbidades obesidade mórbida, hipertensão arterial sem tratamento e ex-tabagista", informou o governo do DF.

Ainda segundo a nota, ela teve uma parada cardiorrespiratória no dia 23, às 11h40. O primeiro exame para detectar o novo coronavírus foi inconclusivo, mas a contraprova enviada para o laboratório da Fiocruz confirmou a infecção.

O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (28), o número oficial de 114 mortos no País. Desde o anúncio, secretarias estaduais indicaram a ocorrência de mais cinco mortes. Além desta de Brasília, foram mais dois em São Paulo, um no Rio Grande do Norte e um na Bahia.

Na sexta-feira (27), o governo do DF havia divulgado que um indígena havia morrido pela doença, mas, no dia seguinte, disse que o homem possuía suspeita de novo coronavírus na certidão de óbito, mas testou negativo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]