Plenário da Câmara dos Deputados - pauta do congresso
Plenário da Câmara dos Deputados.| Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados tem dez novos deputados federais, sendo oito como titulares e dois suplentes. As vagas foram deixadas por prefeitos eleitos nas eleições 2020, que renunciaram aos mandatos de deputado e assumiram no Executivo em 1º de janeiro. Os dois suplentes assumem vagas de deputados do Rio de Janeiro que se licenciaram dos mandatos para assumir secretarias municipais da capital fluminense.

Os novos deputados titulares são: Pedro Vilela (PSDB-AL), no lugar de JHC; Neucimar Fraga (PSD-ES), na vaga de Sergio Vidigal; Josivaldo JP (Pode-MA), que assume a cadeira de Eduardo Braide; Aelton Freitas (PL-MG), no lugar de Margarida Salomão; Vivi Reis (Psol-PA), ocupa o cargo de Edmilson Rodrigues; Milton Coelho (PSB-PE), no lugar de João H. Campos; Pedro Augusto (PSD-RJ), na vaga de Alexandre Serfiotis; e Ricardo da Karol (PATRI-RJ), no lugar de Wladimir Garotinho.

Os suplentes são Marcos Soares (DEM-RJ) e Otavio Leite (PSDB-RJ), que substituem os deputados licenciados Pedro Paulo (DEM) e Marcelo Calero (Cidadania).

Receba as principais notícias do dia pelo Whatsapp