STJ mantém Adélio Bispo em presídio federal
Adélio Bispo, esfaqueador do então candidato à presidência Jair Bolsonaro, durante depoimento em 2018.| Foto: Reprodução

Adélio Bispo afirmou em depoimento à Polícia Federal que tentou matar o presidente Jair Bolsonaro por considerá-lo um "impostor". A motivação do ataque foi revelada em depoimento em vídeo divulgado nesta sexta-feira (27) pela revista Veja. O homem responsável pelo ataque à faca contra Bolsonaro durante a campanha presidencial em 2018, em Juiz de Fora (MG), também afirmou que tinha o "desejo" de matar o ex-presidente Michel Temer.

"Quando ele (Deus) disse [para matar Bolsonaro], eu fiquei até surpreso. Na política, o que eu tinha interesse mesmo era o Michel Temer. Esse eu tinha interesse", disse. Ao ser questionado sobre a motivação, Adélio disse: "As duas, as duas, as duas. A política e a religiosa... Bolsonaro é um impostor". E emendou: "Ele [Bolsonaro] se tentou passar como um homem, digamos assim, na linguagem popular, um homem de Deus", disse, ao explicar as razões.

Sobre Temer, Adélio afirmou que "era um desejo pessoal. A respeito do Michel Temer, era um desejo meu".